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Voltar30-06-2021

Erros que deve evitar na sua página de Facebook

Erros que deve evitar na sua página de Facebook 0

Hoje em dia, a maior parte das pessoas que procuram imóveis online estão inseridos em alguma rede social, pelo que a maioria está no Facebook. Desta forma, é essencial que tenha uma página da sua agência imobiliária nesta plataforma e é quase tão importante como ter um website próprio.  

 

Sendo este um tema importante para as empresas, a equipa X-IMO CRM preparou este artigo para que a sua agência imobiliária evite alguns erros na página do Facebook.

 

1. Opte por uma página em vez de um perfil

 

O principal erro cometido nesta rede social é as agências optarem por criar um perfil pessoal em vez de criarem uma página. A principal diferença entre um perfil e uma página é que, um perfil no Facebook é algo mais pessoal enquanto uma página é mais profissional, direcionada para as empresas ou negócios. As páginas de Facebook apresentam algumas características próprias, como: botões de acesso rápido de “Contacte agora”, “Compre agora” ou “Visite o nosso site” e o seu negócio deve aproveitar estas especificidades para permitir ao público uma melhor acessibilidade aos seus contactos.

 

2. Agende publicações

 

Se pretende que a página da sua agência imobiliária tenha mais visitas, deve fazer, de forma não exagerada, várias publicações diariamente. Para facilitar esse trabalho e poupar tempo em frente do computador, um planeamento e agendamento semanal das publicações irá ajudá-lo no dia-a-dia. As publicações serão publicadas automaticamente no dia e hora que indicar, sem ter a necessidade de estar no computador sempre que fizer uma publicação. Essas publicações devem conter conteúdos interessantes que cativem os seus clientes. É importante que não divulgue apenas promoções, aposte em informações variadas.

 

3. Preocupe-se com a aparência

 

Ter boas imagens e que espelhem a sua agência é bastante importante visto que há cada vez mais pessoas a visitarem este tipo de páginas. Aposte numa foto de capa chamativa e utilize apenas o logótipo da sua agência imobiliária como foto de perfil. Tenha algo simples, mas bonito e eficaz a comunicar a sua empresa.

 

4. Responda aos interessados

 

Além de ser uma rede social, o Facebook é um canal de comunicação e a sua agência imobiliária irá ter comentários em publicações e mensagens privadas de potenciais clientes. Não os deixe sem resposta e se possível responda no dia em que recebe as mensagens ou os comentários. Esteja sempre atento, tenha um bom tempo de resposta e seja dinâmico!

 

5. Atualize sempre a sua página

 

Muitas agências cometem o erro de não atualizarem diariamente a página de Facebook e esta deve estar sempre atualizada. Se pretende ter mais interações deve publicar artigos variados que interessem aos seus clientes. Lembre-se sempre que a maioria dos seus conteúdos devem ser informações gerais sobre a área de negócio (como notícias, curiosidades, etc.) e os restantes conteúdos deverão ser próprios da sua agência (imóveis, por exemplo) e conteúdo com call-to-action para o seu potencial cliente. Uma página tem de estar sempre atualizada, mas faça-o bem feito!

 

Cada vez existem mais utilizadores nas redes sociais pelo que é essencial estar presente, para que consiga obter os resultados que pretende para a sua agência. Criar uma página de Facebook, agendar publicações, ter uma imagem cuidada, responder aos clientes/ potenciais clientes e manter a página sempre atualizada são algumas dicas que deverá seguir para que a sua agência imobiliária consiga obter melhores resultados. Diferencie-se no mundo online e verá que os resultados começam a ser visíveis!

30-06-2021
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