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Marketing imobiliário: como otimizar presença no LinkedIn 1

Marketing imobiliário: como otimizar presença no LinkedIn

22-07-2021 min de leitura

Uma boa utilização desta rede social enquanto canal de prospeção pode gerar grandes oportunidades de negócio.

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O LinkedIn é uma ferramenta importante para agentes e agências imobiliárias. Uma boa utilização desta rede social enquanto canal de prospeção pode gerar grandes oportunidades de negócio.

 

Não existem truques mágicos para tornar o seu perfil de LinkedIn perfeito. Contudo, iremos partilhar algumas dicas que podem ajudar no que diz respeito a ter uma presença mais marcante nesta rede social.

 

  

1 - A primeira impressão conta sempre

2 - O campo “nome” apenas deve conter o seu nome

3 - Mantenha-se conectado no mínimo com 500 pessoas

4 - Disponibilize toda a informação possível

5 - Personalize o URL do seu perfil

6 - Tenha atividade, mantenha o perfil atualizado

7 - Fale diretamente para o seu público-alvo

8 - Comunique de forma criativa

9 - Junte-se a grupos ligados ao seu setor

10 - Seja Recomendado

 

 

1 - A primeira impressão conta sempre

 

Utilize uma fotografia de perfil com a melhor qualidade possível, com um tamanho mínimo de 400 x 400 px. É importante também ter uma fotografia de capa representativa do seu setor com um tamanho 1584 x 396 px.

 

 

2 - O campo “nome” apenas deve conter o seu nome

 

Quando criar/editar o seu perfil não use a secção “Nome” para colocar outras informações como o seu cargo, por exemplo, pois para partilhar essa informação deverá utilizar o espaço “Título” e aí pode detalhar com tópicos que considere relevantes. Introduza o seu cargo atual e a sua especialidade, para que quando o seu perfil surja em resultados de pesquisa, isso sirva de Call to Action.


Campos para preenchimento LinkedIn

 

 

3 - Mantenha-se conectado no mínimo com 500 pessoas

 

Até atingir as 500 conexões, o LinkedIn mostra o número exato de pessoas ligadas ao seu perfil. A partir desse número a informação disponibilizada é de que possui “+ de 500” conexões.

Como é sabido, as pessoas gostam de estar conectadas a pessoas que tenham grandes redes de contactos. Mais uma vez, criar um bom impacto é fundamental.

Ao fazer o pedido de conexão, adicione uma mensagem de boas-vindas e apresentação pessoal, que tenha no máximo 300 caracteres.

 

 

4 - Disponibilize toda a informação possível

 

Nem toda a gente gosta de enviar mensagens, logo, disponibilize toda a informação no seu perfil dando múltiplas opções - e-mail, números de telemóvel e morada.

É de extrema importância dar credibilidade ao seu perfil. Pense no LinkedIn como um CV numa rede social, porque é isso que se pretende.

Coloque as suas experiências profissionais, voluntárias e as suas habilitações literárias. Se for o dono da Agência, pode criar um perfil empresarial para a sua empresa de mediação imobiliária.

 

 

 

 

5 - Personalize o URL do seu perfil

 

O objetivo da otimização do seu perfil LinkedIn é para que ele seja realmente profissional. Para isso, é essencial a criação de um URL que seja simples encontrar o seu perfil numa pesquisa.

Portanto, o melhor é utilizar o seu nome e sobrenome. Imagine que o seu nome era António Gonçalves ou Antónia Gonçalves, o seu URL deveria ser "https://linkedin.com/antonio-gonçalves" ou "https://linkedin.com/antonia-gonçalves" , respetivamente.

 

Para isso clique na ligação “Editar perfil Público e URL” e de seguida “Editar URL”.

 

Editar URL LinkedIn



Editar URL LinkedIn


 

6 - Tenha atividade, mantenha o perfil atualizado

 

Um dos pilares para o sucesso nas redes sociais é a criação constante de conteúdos, de preferência por temáticas que acrescentem valor ao mercado e público que pretende alcançar. Visite sites como o BuzzSumo ou o Social Animal para ver quais são os temas do momento nas redes sociais.

 

 

7 - Fale diretamente para o seu público-alvo

 

Direcione o seu discurso e conteúdo diretamente para o tipo de pessoa que está a tentar alcançar.

Cada palavra deve ser posicionada com esse objetivo em mente e da mesma forma não deve usar um vocabulário extremamente informal. Não abuse do formalismo para comunicar! Quando se está numa rede social, comunicamos com várias conexões, diferentes entre si, neste sentido, utilize uma tipologia de comunicação que seja capaz de abranger o maior número de pessoas que o seguem.

 

 

8 - Comunique de forma criativa

 

Quanto mais direta for a mensagem, mais facilmente será entendida. Uma boa solução que pode incentivar a interação com as publicações passa pela boa utilização do vídeo e conteúdo em formato infográfico. Existem exemplos, em redes sociais como o Pinterest, de infográficos simples que pode criar.

 

 

9 - Junte-se a grupos ligados ao seu setor

 

Pode juntar-se a um máximo de 100 grupos, por isso, tire vantagem de cada um deles. Selecione-os primeiro pela afinidade da localização e do tipo de mercado que pretende integrar. Ter uma boa estratégia para grupos pode ser importante para conseguir mais conexões.

 

 

10 - Seja Recomendado

 

Uma excelente forma de conquistar credibilidade é ser recomendado. Principalmente quando a recomendação é inserida por um cliente ou ex-colega de trabalho. Conseguir recomendações é muito atrativo para quem visita o seu perfil.