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5 Ferramentas essenciais no CRM imobiliário para aumentar a produtividade
#CRM Imobiliário

5 Ferramentas do CRM imobiliário para aumentar a produtividade

14-09-2023 min de leitura

Vamos explorar as ferramentas essenciais no CRM imobiliário para aumentar a produtividade, por forma a ajudá-lo(a) na gestão eficiente do seu negócio e aumentar as suas chances de alcançar o tão desejado sucesso no mercado imobiliário.

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O mercado imobiliário é altamente competitivo e, para destacar a sua empresa de mediação imobiliária ou destacar-se enquanto profissional, é importante que utilize as ferramentas certas.

 

Um CRM imobiliário é um sistema fundamental para qualquer profissional do ramo imobiliário, no sentido em que permite gerir e organizar todas as informações acerca de clientes, leads e imóveis, para além de automatizar processos e fornecer acesso a dados e estatísticas que podem permitir escalar o negócio.

 

Neste artigo, vamos explorar ferramentas essenciais que devem existir no CRM imobiliário, por forma a ajudá-lo(a) na gestão eficiente do seu negócio e para aumentar as suas chances de alcançar o tão desejado sucesso no mercado imobiliário.

1. Exportação de imóveis para portais imobiliários

 

A exportação de imóveis para os portais imobiliários nacionais e internacionais é uma ferramenta indispensável que o seu CRM imobiliário deve integrar.

 

Através desta funcionalidade, tem a possibilidade de exportar a sua carteira de imóveis diretamente do CRM imobiliário para todos os portais imobiliários onde pretende dar a conhecer os seus imóveis, aumentando a possibilidade de angariar mais leads e encontrar o cliente ideal para cada uma das suas propriedades.

Como exportar imóveis para portais imobiliários através do X-IMO CRM?

 

Com o software imobiliário X-IMO CRM, a exportação de imóveis para portais imobiliários é muito simples e rápida.

 

Para dar início à exportação, só precisa de aceder ao menu ‘Exportação’ e selecionar os portais imobiliários que pretende e, desta forma, toda a sua carteira de imóveis será automaticamente exportada.

 

Caso verifique a existência de erros na exportação de algum dos seus imóveis, pode verificar o que se passou através do ‘relatório de erros’ para proceder à respetiva correção e garantir que os imóveis são exportados com sucesso.

 

Para evitar erros na exportação dos seus imóveis, é aconselhável que insira o máximo de informações em cada um dos imóveis, por forma a corresponder aos requisitos de cada portal e garantir que os imóveis são exportados com sucesso à primeira.

2. Gestão e seguimento de leads

 

A gestão e seguimento de leads é outra das funcionalidades indispensáveis da sua ferramenta de trabalho. Através do CRM imobiliário pode gerir as informações acerca de cada um dos seus leads para fornecer um atendimento personalizado e aumentar as possibilidades de transformar o lead numa oportunidade de negócio.

Como gerir e dar seguimento aos seus leads no X-IMO CRM?

 

Através do funil de negócios presente no CRM, pode ver a evolução dos seus leads e em que estado se encontra cada lead. Pode documentar tudo o que precisa, aceder ao histórico de interações, preferências e necessidades, enquanto acompanha os processos de venda de forma fácil para melhorar a sua performance e das suas equipas comerciais.

 

Com a nova funcionalidade ‘Smart Inbox’ do X-IMO CRM, os pedidos de contacto que recebe no seu email, provenientes de portais imobiliários, são automaticamente adicionados ao menu ‘Leads’ no CRM. Desta forma, pode dar seguimento aos seus leads imediatamente sem ter de perder tempo a ver os seus emails e a inserir as informações de cada contacto individualmente.

3. Acesso a relatórios automáticos

 

Para uma boa conduta do negócio, deve tomar decisões informadas tendo por base dados fidedignos e, para tal, um bom CRM imobiliário também pode ser a resposta que precisa.

 

Através do acesso a relatórios automáticos no seu CRM imobiliário e, tendo por base as informações obtidas a partir da análise desses mesmos relatórios gerados automaticamente, tem capacidade para melhorar o desempenho do negócio e das suas equipas, pode identificar padrões e tendências com necessidades de melhoria e assim, poderá implementar estratégias adequadas para dar resposta às lacunas encontradas.

Quais são os relatórios automáticos a que tem acesso no X-IMO CRM?

 

O CRM imobiliário X-IMO, permite-lhe aceder a relatórios automáticos que lhe fornecem métricas valiosas para entender melhor o desenvolvimento do seu negócio e controlar os processos relativos aos seus imóveis, clientes, equipas e outras entidades.

 

Basta aceder ao menu ‘Relatórios’ onde são apresentadas estatísticas sobre os imóveis com variação e origem de leads angariados, informações apresentadas no módulo de transações e das respostas efetuadas aos inquéritos de visita a imóvel.

 

Tem também acesso a relatórios de agência, com estatísticas de produtividade de cada uma das suas agências e de cada um dos seus consultores ou pontuação de cada consultor por angariação, para perceber o desenvolvimento do seu negócio, consultores e equipas. Assim como, estatísticas do website da sua agência, vendas realizadas, taxa de conversão, tempo médio das vendas, entre outros.

 

 

4. Acesso ao CRM imobiliário em dispositivos móveis

 

Considerando o que pressupõe o trabalho dos profissionais do imobiliário, quer esteja no escritório ou a caminho de uma reunião, por exemplo, ter acesso sempre que precisa aos dados e ferramentas do seu CRM imobiliário é fundamental para desempenhar as suas funções da melhor forma possível.

A que ferramentas pode aceder através da APP móvel do X-IMO CRM?

 

Ao ter instalada a aplicação móvel do X-IMO CRM nos seus dispositivos móveis – telemóvel ou tablet - pode aceder a dados e informações a partir de qualquer lugar. Quer esteja a ir para uma reunião ou a fazer uma visita a um imóvel, por exemplo, pode facilmente aceder aos dados sobre o imóvel e histórico de ações para cada cliente ou criar e assinar um CMI diretamente na APP.

 

Simultaneamente, recebe notificações sempre que lhe é atribuído um lead, consegue aceder ao módulo de combinações entre imóveis e clientes compradores, pode partilhar imóveis por SMS, WhatsApp e Messenger do Facebook, registar novos imóveis em prospeção e ainda agendar ações comerciais e lembretes para não se esquecer de nada.

5. Ferramentas de marketing digital integradas

 

Nesta área competitiva, o marketing imobiliário desempenha um papel crucial e a forma como o faz poderá diferenciá-lo(a) da sua concorrência.

 

Apostar no site da sua agência, marcar presença nas redes sociais onde se encontra o seu público-alvo e enviar newsletters através de email marketing para comunicar com os seus clientes e atrair potenciais clientes, é algo que deve ser feito de forma estratégica e pode permitir-lhe alcançar resultados positivos para o seu negócio.

Que ferramentas de marketing estão integradas com o X-IMO CRM?

 

O CRM imobiliário X-IMO, dispõe de diversas ferramentas de marketing desenvolvidas especificamente para lhe permitir aumentar o alcance da sua marca.

 

Conta com o site imobiliário profissional, responsivo e otimizado para SEO, que pode criar e editar diretamente no seu X-IMO, pode adicionar e editar as informações das páginas, assim como, mediante aquisição pode obter mais áreas extra, tal como o site do consultor imobiliário, para potenciar o alcance do site da sua imobiliária.

 

As visitas virtuais ilimitadas também estão integradas com o X-IMO, sendo que basta carregar as panorâmicas que captou ao imóvel para o CRM e o sistema cria de forma automática uma visita virtual pronta a partilhar onde pretender. E pode ainda personalizar como quiser, adicionando contactos, informação da sua agência, música de fundo ou textos informativos, por exemplo.

 

As campanhas de email marketing e newsletters, também podem ser criadas diretamente no CRM, sendo que pode enviar para um só contacto ou para as listas ou grupos de contactos que pretender.

 

Tem também acesso a um editor de imagem, o Designer, onde pode criar os seus próprios conteúdos e não precisa de utilizar outras ferramentas externas. Conta com diferentes formatos – posts para redes sociais, revistas, folhetos, cartões de visita, relatórios, apresentações - acesso direto a banco de imagens e possibilidade de personalização com textos, formas ou fundos, entre outros.

Deve adotar as ferramentas que mais fazem sentido consoante a sua estratégia, por forma a aumentar significativamente a sua produtividade e das suas equipas. Para alcançar o sucesso é fundamental fazer um bom uso do seu CRM imobiliário, retirando máximo partido das ferramentas integradas e daquilo que elas lhe permitem fazer, para trabalhar da forma mais eficiente possível todos os dias.

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