Para atrair potenciais clientes compradores e expandir os seus negócios imobiliários, é fundamental adotar métodos que visem a promoção imobiliária e divulgação eficiente da sua carteira de imóveis. Deve desenvolver a sua própria estratégia e considerar tudo o que fizer sentido para se destacar da concorrência e alcançar o sucesso neste mercado altamente competitivo.
Neste artigo, vamos explorar alguns dos melhores métodos para divulgar imóveis e conquistar o seu público-alvo de forma eficiente, com vista a alcançar mais fechos de negócio.
1. Website imobiliário otimizado e responsivo
Ter um website profissional é uma ferramenta essencial para promover os seus imóveis e empreendimentos em carteira. Serve de vitrine virtual para dar a conhecer imóveis e serviços disponibilizados pela sua imobiliária, fornecer informações detalhadas e atrair potenciais clientes para comprarem ou venderem imóveis.
Para além da estrutura e design atrativo, para que o site da sua agência imobiliária apareça ao seu público, existe todo um trabalho que deve ser feito para garantir que o mesmo é encontrado no meio da concorrência.
Deve garantir que o site é otimizado para motores de pesquisa – Google, Yahoo, Bing, entre outros - por forma a alcançar um bom posicionamento em termos orgânicos. Utilize estratégias de SEO, como a utilização de palavras-chave com alto volume de pesquisa nas diferentes páginas do website e divulgue conteúdo relevante que vá ao encontro das pesquisas efetuadas pelo seu público-alvo.
Considerando que muitas das pesquisas efetuadas nos motores de pesquisa, são a partir de dispositivos móveis, deve garantir que o seu website imobiliário é responsivo, por forma a proporcionar uma boa experiência de navegação.
O site imobiliário profissional integrado com o X-IMO CRM é otimizado e responsivo? Que funcionalidades tem o site imobiliário profissional?
O site imobiliário profissional do X-IMO CRM está otimizado para SEO, de forma que os motores de pesquisa sejam capazes de indexar e interpretar os seus conteúdos e, para que, o site imobiliário passe para posições relevantes nos resultados dos motores de pesquisa. Por forma a proporcionar uma experiência de utilização ágil e fluída, o site imobiliário adapta-se a dispositivos móveis, adequando todos os conteúdos apresentados aos diferentes tamanhos de tela utilizados pelos seus visitantes.
Para além disto, o site imobiliário agrega ferramentas como o site do consultor imobiliário, site de agência, estudos de mercado, módulo específico para os seus empreendimentos, módulo de zonas, motor de pesquisa de imóveis premium, área privada para clientes proprietários/vendedores e, pode ainda adicionar páginas extra para divulgar outros serviços e completar ainda mais a sua oferta ao público.
2. Utilize o email marketing para promover imóveis e manter contacto com clientes
O email marketing continua a ser uma estratégia eficaz para a promoção e divulgação da sua carteira de imóveis, atualizações sobre novas propriedades disponíveis, informações relevantes, convites para eventos ou open houses, que vêm permitir-lhe comunicar com clientes e potenciais clientes.
Consoante as informações que tem acerca dos contactos com os quais pretende comunicar, crie listas de contactos que evidenciem semelhanças relativamente a interesses, preferências ou necessidades, por forma a enviar conteúdo relevante para os mesmos e alcançar bons resultados.
Como promover imóveis através de email marketing no X-IMO CRM?
Criar as suas newsletter e campanhas de email marketing no X-IMO CRM, é muito simples e rápido. Consegue inserir os conteúdos que pretender, colocar o logotipo da sua agência imobiliária e alterar cores para, posteriormente, enviar para as suas listas ou grupos de contactos, previamente definidos.
Se pretende dar a conhecer os seus imóveis, basta escolher os imóveis a incluir, definir as descrições e inserir links - preferencialmente, deve colocar links que encaminhem para a página do respetivo imóvel no seu site por forma a gerar mais tráfego para o site. Quando a newsletter estiver personalizada da forma pretendida, deve guardá-la para enviar um teste para o seu email ou então enviar logo a newsletter para divulgar imóveis a clientes ou potenciais clientes.
3. Aproveite oportunidades de networking para fazer parcerias
Para além de estratégias online, é importante considerar também oportunidades de networking e parcerias para promover a sua carteira de imóveis. Participe em eventos do setor imobiliário, - feiras, conferências, encontros – para estabelecer contactos valiosos e aumentar a sua visibilidade, enquanto profissional do setor imobiliário, e dos seus serviços.
Nesses eventos, procure conhecer entidades ligadas ao setor imobiliário e estabelecer parcerias com outros consultores de imóveis, corretores ou empresas de construção que visem a cooperação e benefícios para ambas as partes. Ao aliar-se a outros profissionais ligados ao setor imobiliário, poderá melhorar a sua oferta aos clientes e é uma forma de conseguir recomendações por parte dos seus parceiros a potenciais clientes.
4. Promova o seu negócio e imóveis através de montras digitais
Tendo em consideração o espaço físico da(s) sua(s) agência(s) imobiliária(s), é igualmente importante conseguir promover e captar a atenção de potenciais clientes para o seu negócio e imóveis.
Através de uma montra digital instalada na vitrine da sua agência imobiliária, consegue despertar mais o interesse do público do que através da utilização de folhas de montra, aumentar a visibilidade dos seus imóveis e diferenciar o seu espaço face à concorrência.
O X-IMO CRM também integra montras digitais? Como fazer a gestão das montras digitais?
As montras digitais são totalmente integradas com o X-IMO CRM. Através dos monitores de alto brilho para exposição exterior e interação com o público, consegue transformar a sua agência imobiliária num espaço para divulgar os seus imóveis e outros conteúdos, todos os dias, durante 24 horas.
A partir do X-IMO CRM, consegue criar listas de imóveis que ficam disponíveis no módulo ‘Imóveis’ do SignageCast – gestor de conteúdos para montras digitais do X-IMO CRM. A seguir, dentro do SignageCast, seleciona a playlist que quer ver a aparecer na montra digital e consegue ainda escolher templates para melhorar a forma como os imóveis vão aparecer. Com o SignageCast tem ainda a possibilidade de, para além dos seus imóveis, partilhar outros conteúdos como, imagens, notícias, meteorologia, vídeos ou fusos horários.
5. Divulgue os seus imóveis e empreendimentos através de visitas virtuais
As visitas virtuais são um ótimo método para dar a conhecer de modo mais pormenorizado os seus imóveis ou empreendimentos em carteira e, ao mesmo tempo, captar a atenção dos seus clientes e potenciais clientes.
A experiência é totalmente diferente da divulgação a partir de imagens. Torna-se mais simples para a pessoa que está a ver a visita virtual, percorrer os diferentes espaços ou divisões e perceber onde se encontra a cozinha, a sala, o quarto e tudo o que o imóvel contempla.
Para além disso, através da divulgação de visitas virtuais efetuadas de forma cuidada e com brio, está também a passar uma boa imagem de si enquanto profissional que entende de novas tendências e faz um uso eficiente das mesmas, dando a conhecer os respetivos imóveis ou empreendimentos de uma forma transparente e o mais próximo da realidade possível.
Como criar visitas virtuais de imóveis ou empreendimentos com o X-IMO CRM?
As visitas virtuais estão incluídas em todos os planos de pagamento do X-IMO CRM e consegue criar as visitas virtais que quiser, sem limites.
Para criar visitas virtuais a imóveis ou empreendimentos, basta carregar as fotografias panorâmicas dos diferentes espaços ou divisões para dentro do CRM imobiliário e a visita é criada automaticamente pelo sistema. A seguir, consegue facilmente personalizar a visita virtual com descrições para identificar os diferentes espaços/ divisões, inserir música, contactos, textos informativos, entre outras opções.
Partilhe as suas visitas virtuais no seu site imobiliário, em portais imobiliários nacionais e internacionais, redes sociais ou na montra digital da sua agência imobiliária e, tenha uma casa aberta 24/7 em diferentes plataformas e locais onde os seus clientes e potenciais clientes podem aceder e ter uma melhor perceção do imóvel ou empreendimento.
A divulgação da sua carteira de imóveis é um processo contínuo que requer uma combinação eficiente de marketing online e estratégias offline. Experimente diferentes abordagens e adapte a sua estratégia para divulgar imóveis de acordo com as necessidades do mercado imobiliário. Com dedicação e consistência, conseguirá divulgar imóveis e alcançar o sucesso desejado.