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5 Motivos para ter o site do consultor imobiliário 0
#Site Imobiliário

5 Motivos para ter o site do consultor imobiliário

16-11-2023 min de leitura

O site do consultor imobiliário associado ao site principal da sua imobiliária oferece a oportunidade de alcançar mais público e leads para o negócio, resultando em benefícios para ambas as partes.

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Geralmente, os websites que existem relativos ao setor imobiliário, são sites de grandes redes que integram as respetivas agências imobiliárias ou sites singulares de agências imobiliárias, onde cada qual dá a conhecer todos os serviços e oferta de imóveis, de modo geral. Muitos dos sites de agências imobiliárias também dão a conhecer as equipas e os próprios consultores imobiliários que integram a agência, mas, em páginas do site e de uma forma breve.

 

Mas, e se cada consultor pudesse ter o próprio site associado ao site principal da agência imobiliária? Para além dos benefícios que traz ao próprio consultor imobiliário, é também uma vantagem competitiva para toda a rede ou agência imobiliária, na medida em que, permite uma maior transparência para com o público ao dar a conhecer e valorizar quem representa a imobiliária, como também, é uma forma de potenciar o aumento de conversões e acelerar o negócio.

1. Maior visibilidade para o negócio imobiliário

 

Através da promoção dos consultores imobiliários em sites individuais conectados ao site principal, não só o próprio consultor tem mais facilidade em promover-se como a agência ganha uma visibilidade adicional no mercado.

 

Cada site individual de consultor imobiliário representa uma presença online adicional para a empresa de mediação, o que vem permitir ampliar a exposição de todo o negócio imobiliário no meio digital, tornando toda a marca mais visível para potenciais clientes compradores e proprietários.

 

Website do Consultor

2. Divulgação do profissional e respetivos imóveis em carteira

 

Para além da divulgação da carteira de imóveis nas redes sociais e portais imobiliários, os consultores ao terem a sua própria plataforma online demonstram maior credibilidade perante os clientes e potenciais clientes, o que, por sua vez, se reflete positivamente na agência imobiliária.

 

De realçar que, por forma a aumentar as visitas ao site, cada consultor deverá também partilhar os links do site e dos imóveis nas redes sociais e portais imobiliários.

 

A confiança dos clientes é fundamental no mercado imobiliário. O site do consultor vem permitir não só a divulgação dos imóveis como também é uma forma do mesmo se dar a conhecer ao público de um modo mais próximo e profissional, apresentar as conquistas alcançadas, formações realizadas, testemunhos de clientes satisfeitos e tudo aquilo que faz sentido para cada qual de modo a acrescentar valor.

 

 Conquistas do Consultor

 

3. Maior possibilidade de aparecer nos resultados de pesquisa

 

Os sites de cada um dos seus consultores imobiliários associados ao site da sua agência, funcionam como uma extensão do site principal.

 

Considerando que cada consultor imobiliário é especialista numa determinada zona de atuação, através de estratégias de SEO local, os consultores podem otimizar os sites para pesquisas locais, de modo a melhorar a classificação nos resultados de pesquisa, facilitando a descoberta do site da agência imobiliária e site do consultor por potenciais clientes.

 

 

4. Vantagem competitiva para o negócio imobiliário

 

A agência demonstra uma ampla variedade de consultores especialistas em zonas de atuação ou serviços, o que permite atender a diferentes segmentos de público no mercado e aumentar a atratividade de um público mais amplo.

 

Com os sites individuais torna-se possível que cada consultor construa a própria marca pessoal. Isto permite uma diferenciação face aos concorrentes e vantagens para a agência, na medida em que, cada consultor representa a empresa de mediação imobiliária na qual presta funções.

 

Existe ainda a possibilidade de aumentar a competitividade a nível local. Pois, através de uma maior capacidade para promover os imóveis, também existe maior promoção da zona de atuação, permitindo tornar mais competitiva a própria empresa de mediação imobiliária.

 

Zona de Pesquisa

5. Potencia o aumento de pedidos de contacto e visita

 

Ao ter o site do consultor associado ao site principal da sua agência, permite que os visitantes conheçam os especialistas de mercado que integram o seu negócio imobiliário, potenciando pedidos de contacto ou visita, na medida em que, à partida os potenciais clientes já sabem com quem vão falar.

 

Simultaneamente, a geração de leads diretamente nos sites de consultores permite a captação de potenciais clientes com interesses específicos, aumentando a eficiência e o potencial de gerar leads mais qualificadas.

Quais são as vantagens do site do consultor imobiliário X-IMO CRM?

 

site do consultor imobiliário integrado com o X-IMO CRM, é um website dentro do site imobiliário profissional, isto é, o website principal da sua empresa de mediação.

 

Ao invés de ter uma simples página sobre o consultor, com o site do consultor imobiliário o seu negócio demonstra outro nível de profissionalismo.

 

Sendo que os sites são integrados com o CRM imobiliário, todos os leads provenientes de ambos os sites são entregues diretamente entregues no menu de leads do X-IMO CRM, devidamente identificados com a origem por forma a dar o devido seguimento. Assim como, os imóveis atribuídos ao consultor no X-IMO CRM, são automaticamente apresentados na carteira individual de imóveis do site com possibilidade de visualização em mapa.

 

O site do consultor é um espaço exclusivo para promover e divulgar o trabalho de cada consultor, onde o profissional dá a conhecer a respetiva carteira de imóveis e as informações de contacto se mantém sempre visíveis para que os visitantes possam contactá-lo com maior facilidade.

 

Conta com um feed de atividade semelhante ao das redes sociais, para partilhar as angariações, negócios efetuados, testemunhos de clientes satisfeitos e conquistas alcançadas.

 

Os sites individuais para os consultores imobiliários associados ao site principal da sua empresa de mediação imobiliária oferecem a oportunidade de alcançar públicos-alvo diferentes e mais leads para o negócio, resultando em benefícios para ambas as partes, tanto para os consultores como para a agência imobiliária.

 

No entanto, é importante notar que, os sites dos consultores devem estar alinhados com a marca que representam e os padrões de qualidade da imobiliária, de modo que esta abordagem ofereça o equilíbrio perfeito entre promoção individual associada à reputação da agência imobiliária, potenciando assim uma maior aproximação ao público e o fecho de mais negócios.

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