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5 Motivos para utilizar o CRM Imobiliário 0
#CRM Imobiliário

5 Motivos para utilizar o CRM Imobiliário

11-04-2024 min de leitura

Conheça 5 motivos para utilizar o CRM imobiliário como ferramenta principal de trabalho e como escolher o melhor CRM imobiliário para a sua agência imobiliária.

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Os consultores imobiliários lidam com diversas informações, desde detalhes de propriedades a dados de clientes e transações. Como tal, o CRM imobiliário é a resposta para atender às necessidades diárias dos consultores imobiliários, sendo que é o sistema desenvolvido especificamente para garantir uma gestão eficiente do trabalho dos profissionais e de todo o negócio imobiliário.

 

No presente artigo, vamos dar a conhecer 5 motivos para utilizar o CRM imobiliário como ferramenta principal de trabalho e como escolher o melhor CRM imobiliário para a sua agência imobiliária.

1. Informação centralizada e segura

 

Uma das principais funcionalidades e um dos principais benefícios de utilizar o CRM imobiliário passa pela capacidade de centralização de todos os dados e informações de clientes, imóveis, leads e muito mais num único sítio.

 

No CRM imobiliário, regista todos os dados de venda de imóveis, faz a gestão do relacionamento com o cliente, entidades parcerias, processos, leads e oportunidades de negócio.

 

A capacidade de centralização de dados e organização vem eliminar a necessidade de consultar diversas folhas de Excel e documentos físicos, permitindo-lhe ter tudo organizado e aceder sempre ao que precisar, de forma rápida e no momento certo.

 

Com todas as informações e dados centralizados, torna-se possível fornecer um serviço mais ágil e eficiente.

Como pode ter o X-IMO CRM a trabalhar para si?

 

Com o X-IMO CRM, consegue guardar e gerir todos os dados dos seus contactos, imóveis, equipas, entidades e muito mais. Tem ainda acesso a ferramentas para utilizar no escritório ou, enquanto está no terreno a partir da APP móvel – registo de novos imóveis em prospeção, acesso a módulo de combinações entre imóveis e clientes compradores, envio de imóveis por SMS, WhatsApp e Facebook Messenger, notificações sobre atribuição de leads e muito mais.

 

Para tirar maior partido do potencial do CRM imobiliário X-IMO e encontrar o imóvel ideal para o seu cliente, é importante inserir o máximo de informações relativas aos seus clientes e imóveis. Pois, com o serviço de Metasearch para além de aceder a imóveis de FSBO e imóveis do Banco, ainda recebe notificações do sistema sempre que as caraterísticas de um imóvel vão ao encontro das preferências de um dos seus clientes compradores.

 

O X-IMO CRM é um CRM imobiliário que funciona como um ecossistema de ferramentas, fazendo com que, quanto mais informações e dados inserir no sistema, maior partido tira daquilo que o sistema pode fazer por si e maior será a vantagem competitiva para si e para o seu negócio.

 

 Módulo de Combinações

2. Aumento da eficiência na gestão do trabalho diário

 

A gestão manual de todos os dados, processos e tarefas inerentes ao trabalho do consultor, pode tornar-se demasiado demorada e repetitiva, propensa a erros ou levar à perda de informações importantes.

 

Com o CRM imobiliário, para além de ter tudo centralizado, os seus imóveis à venda, imóveis para arrendamento, clientes, leads, entidades e força de vendas, ainda consegue otimizar tempo e esforço, pois consegue acompanhar o progresso dos seus negócios, receber lembretes para não se esquecer de nada, facilitar a gestão de tarefas e o cumprimento dos seus compromissos.

 

 

3. Exportação de imóveis para portais imobiliários e site imobiliário

 

No caso de uma boa carteira imobiliária, a exportação de imóveis para portais imobiliários e site imobiliário pode ser um enorme desafio sem a ajuda de um CRM imobiliário. Pois, ao ter de inserir cada imóvel individualmente e repetir a mesma tarefa diversas vezes é algo que lhe retira imenso tempo que poderia estar a dedicar a outra atividade ou ação de maior importância para o crescimento do negócio.

 

Ao utilizar um CRM imobiliário, uma das grandes vantagens que poderá usufruir passa pela capacidade de exportar toda a sua carteira de imóveis para vários portais imobiliários, de forma automatizada e em simultâneo. Da mesma forma, também consegue enviar a sua carteira imobiliária do CRM imobiliário para o seu website e, em poucos minutos o seu trabalho está feito.

Como exportar imóveis do X-IMO CRM para portais imobiliários nacionais e internacionais?

 

Com o X-IMO CRM, consegue facilmente e de forma automatizada exportar a sua carteira de imóveis para mais de 100 portais imobiliários.

 

Para isso, basta selecionar os imóveis que pretende ou toda a carteira imobiliária, escolher os portais imobiliários e verificar se os requisitos dos portais imobiliários são cumpridos e, está feito.

 

Após a exportação estar completa, consegue verificar o relatório de erros para ver se todos os imóveis foram exportados devidamente. Caso não tenham sido, basta retificar o que não está conforme os requisitos exigidos pelos portais imobiliários e voltar a exportar, de forma simples e rápida.

 

Caso pretenda alterar algum dado ou informação dos seus imóveis, poderá fazê-lo diretamente no CRM imobiliário, pois a atualização é efetuada também no anúncio do imóvel ativo nos portais imobiliários.

 

4. Melhoria da gestão de clientes, imóveis e leads

 

Através da centralização de dados e informações no CRM imobiliário, consegue gerir clientes, leads e imóveis de forma eficiente, melhorando assim a sua produtividade, organização e a qualidade do seu serviço.

 

No que diz respeito à sua carteira de clientes, quanto mais informações de valor recolher em relação a cada cliente comprador, mais fácil será personalizar o serviço ao cliente de modo a corresponder às expetativas e encontrar o imóvel que reúne as caraterísticas desejadas por cada cliente.

 

Através de um bom CRM imobiliário, a gestão de leads torna-se também muito mais simples e organizada. Com o funil de negócios no CRM imobiliário, tem capacidade para gerir de forma eficiente todo o processo e as etapas pelas quais cada lead passa.

 

A agregação dos dados de clientes, imóveis e leads no CRM imobiliário, facilita o acesso a dados relevantes no momento certo e evita a consulta de várias fontes de informação em diferentes plataformas.

Como fazer a gestão de leads no X-IMO CRM? É possível receber os leads de imóveis divulgados no site e portais imobiliários diretamente no X-IMO CRM?

 

Com o funil de negócios do X-IMO CRM, consegue ter uma visão clara e abrangente sobre as suas oportunidades de negócio e respetiva evolução. Documente e acompanhe os processos de venda de forma simples, desde a qualificação até ao fecho do negócio.

 

Consegue ainda receber todos os leads gerados pelos seus imóveis no X-IMO CRM, quer de portais imobiliários nacionais e internacionais como do seu site imobiliário, para dar seguimento de imediato.

 

Para evitar procurar os leads no seu email e inserir os dados manualmente no CRM, a Smart Inbox entende os leads que recebe dos portais imobiliários e faz o pré-preenchimento das informações de cada lead no X-IMO CRM. Com esta ferramenta pré-qualifica automaticamente o potencial cliente e consegue fazer o acompanhamento dos seus leads enquanto estão quentes.

 

Smart Inbox

5. Acesso a ferramentas de marketing imobiliário

 

Para além da gestão, um bom CRM imobiliário contempla outras ferramentas úteis para utilizar na sua estratégia de marketing, melhorar a comunicação com o seu público e potenciar o desenvolvimento da sua marca pessoal.

 

Através de boas ferramentas de marketing imobiliário com utilidade para a sua estratégia, assim como, a integração das mesmas no CRM imobiliário, para além de beneficiar da centralização de tudo no mesmo sistema, tem uma maior capacidade para fornecer um serviço de qualidade aos seus clientes e sem precisar de recorrer a ferramentas externas.

Que ferramentas de marketing imobiliário integra o X-IMO CRM?

 

Uma das ferramentas mais importantes, que funciona como uma das portas de entrada para a sua imobiliária, é o site imobiliário profissional. Integrado com o X-IMO CRM, permite-lhe dar a conhecer a sua marca, imóveis e serviços a clientes e potenciais clientes.

 

Para além das inúmeras funcionalidades que o site imobiliário profissional integra, tem ainda o site do consultor imobiliário que funciona não só como uma vitrine para dar a conhecer o trabalho de cada um dos seus consultores imobiliários como para demonstrar que a sua agência integra profissionais credíveis e de qualidade. No momento do recrutamento, é uma forma de demonstrar que só pretende trabalhar com os melhores profissionais e valoriza o trabalho de cada um.

 

A partir do Designer – ferramenta para edição de imagem integrada como X-IMO CRM - consegue facilmente criar, editar e personalizar peças de comunicação para partilhar com os seus clientes em redes sociais, site imobiliário ou na montra digital da agência imobiliária. Para além disso, consegue ainda personalizar outros conteúdos como, os seus cartões de visita, apresentações para fazer a clientes, revistas, folhetos, brochuras e muito mais. Os tamanhos das peças aparecem pré-definidos para que trate só de embelezar tudo à imagem da sua marca.

 

Sendo a comunicação através de email marketing uma prática que resulta e permite-lhe aproximar-se dos seus clientes e potenciais clientes, no X-IMO CRM também consegue criar campanhas de email marketing e newsletters para enviar para as suas listas ou grupos de contacto, previamente criadas, consoante os seus critérios.

Como escolher o melhor CRM imobiliário para a sua agência imobiliária?

 

Num setor altamente competitivo com o imobiliário, os profissionais precisam de ter na sua posse todas as ferramentas que conseguirem para se destacarem e tornarem o respetivo trabalho diário mais eficiente.

 

Como tal, o CRM imobiliário constitui uma ferramenta indispensável para ajudar a alcançar o sucesso no mercado, quer seja pela capacidade que oferece relativamente ao aumento da eficiência na organização do trabalho diário, até à melhoria na comunicação com os clientes ou facilidade na divulgação da carteira imobiliária.

 

Mas, mais do que ter em consideração a importância de escolher o CRM imobiliário que atenda às necessidades específicas da sua imobiliária, deve garantir que o CRM agrega ferramentas para além da gestão que potenciem a evolução do seu negócio.

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