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6 Estratégias para melhorar a performance com o CRM imobiliário 0
#CRM Imobiliário

6 Estratégias para melhorar a performance com o CRM imobiliário

02-11-2023 min de leitura

Adotar estratégias para melhorar a performance com o CRM imobiliário torna-se fundamental na área imobiliária, onde o nível de qualidade do trabalho dos profissionais é medido por resultados.

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No mercado imobiliário, onde a concorrência e a competitividade são enormes, estar sempre ocupado(a) não significa necessariamente ser bem-sucedido(a). O tempo é, sem dúvida, um dos recursos mais valiosos nesta área, mas, caso não seja utilizado de forma sábia, mesmo que trabalhe 24 horas por dia, pode nunca alcançar bons resultados.

 

Ao prover-se de ferramentas, como um CRM imobiliário completo e eficiente, desenvolvido para dar resposta às necessidades do mercado, aliado às estratégias certas, está num bom caminho para melhorar o seu desempenho e alcançar o sucesso.

1. Garantir que o CRM corresponde às necessidades do negócio

 

Escolher o CRM imobiliário certo é crucial para maximizar a sua produtividade e alcançar o sucesso. Antes de qualquer decisão, compare as funcionalidades entre vários softwares de modo a garantir que está a escolher o CRM imobiliário que vai ao encontro das necessidades do seu negócio.

2. Manter os compromissos todos reunidos na mesma agenda

 

Sendo a área imobiliária muito competitiva, em que basta algum descuido e pode logo perder uma oportunidade para a concorrência, o tempo constitui um dos seus mais valiosos recursos. Assim sendo, uma das suas prioridades deve passar por fazer uma boa gestão de tempo por forma a impulsionar a sua produtividade.

 

Ao invés de trabalhar muito, deve trabalhar com eficiência. Ao escolher o seu CRM imobiliário, deve garantir que, para além de ter todos os dados e informações que precisa centralizados no mesmo sítio, consegue também aceder a uma agenda onde reúne todos os seus compromissos, para simplificar o seu fluxo de trabalho e poupar-lhe tempo.

 

Agenda Semanal

Como gerir compromissos com a agenda do X-IMO CRM?

 

No X-IMO CRM, tem acesso a tudo o que precisa no mesmo sistema. Para além de todas as funcionalidades de gestão e marketing, tem também acesso à sua agenda onde pode ter as suas ações comerciais e gerir todos os seus compromissos.

 

Quer sejam aniversários de clientes, clientes em alerta que necessitam da sua atenção, imóveis com contratos a expirar ou informações relativas a arrendamentos para férias, o sistema envia-lhe notificações para não se esquecer de nada.

 

Consegue ainda sincronizar o Google Calendar ou o Outlook com o X-IMO CRM, por forma a aceder aos seus compromissos diretamente no CRM imobiliário, sem ter de ‘saltar’ entre plataformas.

 

Sincronizar o Google Calendar ou o Outlook ao X-IMO CRM

3. Utilizar ferramentas de AI para uma melhor interação com os clientes

 

Algumas ferramentas de inteligência artificial permitem-lhe acelerar algumas das suas tarefas enquanto profissional do imobiliário.

 

Ferramentas de AI, como o ChatGPT ou Chat Bing, podem ser uma grande ajuda para se tornar mais eficiente e otimizar o seu tempo enquanto melhora a interação com os seus clientes.

 

Quer seja para personalizar comunicações de marketing como, newsletters, descrições de posts para divulgar nas suas redes sociais, respostas a emails ou descrições para os seus imóveis, este tipo de ferramentas de inteligência artificial são uma boa ajuda para desenvolver conteúdo mais diversificado e criativo.

 

 

4. Acelerar a comunicação e follow-up aos leads

 

O tempo de resposta é fundamental para captar novos negócios. Assim que recebe um lead novo, deve dar-lhe resposta o quanto antes para aumentar as possibilidades de o converter em cliente. 

 

Após dar seguimento ao lead e, caso seja um contacto de interesse, deve mostrar-se sempre disponível para responder a qualquer dúvida ou questão. Assim como, deve enviar propriedades que vão ao encontro dos interesses de potenciais clientes compradores e, métodos de venda ou análises comparativas de mercado para potenciais clientes proprietários, de modo a garantir a prestação de um bom serviço e demonstrar o seu profissionalismo. 

Como dar seguimento aos leads de forma rápida no X-IMO CRM?

 

Através do acesso facilitado ao CRM imobiliário através da App móvel, consegue facilmente aceder aos dados e ferramentas que precisa, responder aos leads e fechar contratos enquanto está no terreno, de modo a tornar o seu trabalho mais ágil.

 

Os leads do seu site imobiliário são diretamente entregues no CRM imobiliário para poder dar logo o devido seguimento. Simultaneamente, com a tecnologia Smart Inbox, todas as informações de pedidos de contacto e visita provenientes dos portais imobiliários nacionais e internacionais que são enviadas para o seu email, ficam pré-preenchidas no CRM imobiliário por forma a ter acesso aos dados dos seus leads e poder dar seguimento, sem ter de fazer a respetiva inserção de forma manual.

 

SmartInbox

5. Automatizar tarefas para otimizar tempo

 

Grande parte das suas tarefas podem ser automatizadas, permitindo-lhe libertar tempo valioso para outras atividades e ações que geram mais valor para o seu negócio.

 

Ao tirar partido daquilo que um CRM imobiliário completo e com automatizações que permitem facilitar o seu trabalho diariamente, consegue otimizar o seu tempo para se focar nos seus clientes e no fecho de negócios.

Como automatizar tarefas com o X-IMO CRM?

 

O X-IMO CRM conta com diversas ferramentas integradas que lhe permitem automatizar tarefas e trabalhar com maior eficiência, todos os dias.

 

Consegue exportar todos os seus imóveis em carteira simultaneamente para os portais imobiliários que pretender e, sempre que necessite, pode alterar informações dos seus imóveis diretamente no software e as informações serão alteradas automaticamente nos portais imobiliários.

 

Não precisa de inserir leads do site da sua agência, portais imobiliários ou campanhas de marketing de forma manual, recebe tudo de forma automática no seu X-IMO CRM.

 

Tem acesso a várias métricas e relatórios gerados de forma automática, sem ter de perder tempo a criá-los, basta gerar o relatório e enviar para cada um dos seus clientes.

 

Com o serviço de Metasearch, os anúncios de particulares (FSBO) e da Banca publicados nos portais imobiliários, são entregues de forma automática no CRM e, ainda recebe notificações sempre que um imóvel corresponde às preferências dos seus clientes compradores.

 

Para não se esquecer de nada, recebe alertas e notificações sempre que um cliente faz anos, os seus clientes ou contactos em prospeção estão a necessitar de atenção, imóveis com contratos expirados ou check-in/check-out de arrendamentos para férias a aproximarem-se, entre outras notificações que lhe permitem ser mais eficiente, sem precisar de apontar tudo num caderno ou na sua mente.

 

Metasearch

6. Criar padrões nos processos de trabalho e utilizar as melhores práticas

 

A padronização dos seus processos de trabalho é uma enorme ajuda para organizar e gerir informações e dados, essenciais para realizar o seu trabalho neste mercado, assim como, para manter a consistência no serviço que fornece aos seus clientes.

 

Ao incorporar a tecnologia para automatizar as suas tarefas, gerir imóveis e contactos, assim como, melhorar a comunicação com os seus clientes e potenciais clientes, está a economizar tempo e recursos, resultando na redução de falhas e, simultaneamente, na melhoria da sua performance.

Na área imobiliária, onde o nível de qualidade do trabalho dos profissionais é medido por resultados, é fundamental trabalhar com um CRM imobiliário completo, desenvolvido para atender às suas necessidades específicas. Retirar máximo partido do seu sistema através de uma utilização eficiente das funcionalidades, poderá fazer a diferença entre ser um(a) profissional sempre muito ocupado(a) devido às suas tarefas diárias, e ser um(a) top producer focado(a) em prestar um serviço excecional aos seus clientes.

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