Pedir Informações Estamos aqui para o ajudar. Para obter informações, preencha o formulário abaixo.
Soluções 








Nome 
Email  
Telefone 
País 
Distrito 
Concelho 
Empresa 
Mensagem 
A forma como divulga os seus imóveis diferencia-o ou torna-o escolhido? 0
#Dicas e Sugestões

A forma como divulga imóveis diferencia-o ou torna-o no escolhido?

25-05-2023 min de leitura

A forma como divulga imóveis diferencia-o ou torna-o no escolhido? Conheça dicas para melhorar a sua estratégia e divulgar cada um dos seus imóveis de modo eficiente que lhe permita fechar mais negócios.

Partilhar artigo

Um dos aspetos mais importantes e desafiantes de quem se dedica a vendas passa por saber como descrever e apresentar da melhor forma os produtos. No mercado imobiliário, este aspeto assume uma importância ainda maior, no sentido em que não se trata apenas de um produto e da sua divulgação, promoção ou venda, mas sim da venda de um sonho, um objetivo ou uma mudança de vida para muitos dos seus clientes e potencias clientes.

 

No presente artigo, damos a conhecer algumas dicas para que melhore a sua estratégia e comece a divulgar cada um dos seus imóveis de modo eficiente que lhe permita fechar mais negócios.

1. Valorize os melhores aspetos do seu imóvel

 

A primeira impressão é a que fica. Logo, quando escreve um texto descritivo a apresentar os aspetos que caraterizam o seu imóvel, para portais imobiliários ou para o site da sua agência, deve captar desde logo a atenção de quem estiver a ler.

 

Faça uma introdução breve, mas fique longe de ser extremamente objetivo como “apartamento com 2 quartos, 1 casa de banho e 1 sala.”. Analise bem as divisões do seu imóvel e qualifique-as escolhendo o melhor que cada divisão tem a oferecer – por exemplo, sala com espaço amplo, aconchegante, com uma luz natural fantástica, - entre outras caraterísticas que lhe permitam evidenciar e ir ao encontro daquilo que poderá ser encontrado em cada espaço especificamente. Valorize os melhores aspetos e tudo o que o seu imóvel tem de especial, sem se limitar a descrever o imóvel de forma breve e praticamente igual a outros imóveis que tenha em carteira.

 

De modo a ajudá-lo neste processo, um software de CRM imobiliário, como o X-IMO CRM, poderá ser uma grande ajuda para auxiliar o seu trabalho diariamente, como também para o facilitar neste momento específico, pois poderá fazer toda a gestão dos seus imóveis e registar todos os aspetos que considerar relevantes na própria ficha do imóvel para que não se esqueça de nada.

2. Antecipe potenciais dúvidas

 

Comprar um imóvel é uma decisão séria e, muitos dos seus clientes ou potenciais clientes, poderão ficar inseguros e com dúvidas, por isso é muito importante que apresente e dê a conhecer o maior número de informações pertinentes, respondendo de antemão à maioria das dúvidas e incertezas que possam surgir.

 

Quando escreve o texto para colocar na descrição da página do imóvel, é importante mencionar aspetos mais específicos acerca do imóvel como referido no ponto anterior e, da mesma forma, aspetos gerais relativos àquilo que existe nas proximidades que poderão fazer a diferença e captar a atenção de alguns potenciais clientes, tais como, nível de segurança na zona, escolas, supermercados, serviços, acessibilidades ou comodidades.

 

De realçar que, o texto deve ser de leitura fácil e agradável de modo a que quem lê não desista a meio, portanto, uma dica neste sentido passa por, dividir o texto e realçar alguns pontos através de tópicos, por exemplo.

3. Ofereça uma experiência imersiva ao público

 

Para além das fotos que apresenta dos espaços dos seus imóveis, deve considerar a criação de visitas virtuais por forma a permitir experiências mais imersivas que permitam aos seus clientes e potenciais clientes, explorarem os detalhes do imóvel de forma interativa.

 

Deverá criar as suas visitas virtuais de forma profissional e fazer com que os seus potenciais clientes se sintam como se estivessem efetivamente no espaço físico do imóvel. Para isso, de forma a facilitar o seu trabalho poderá utilizar um software de CRM imobiliário, como o exemplo do X-IMO CRM, que lhe permite criar e personalizar as suas visitas virtuais diretamente no CRM imobiliário, de forma simples, rápida e ilimitada. Só tem de tirar várias fotografias panorâmicas ao seu imóvel, carregar essas mesmas fotografias para o CRM e, a seguir, poderá personalizar a visita virtual com, por exemplo, contactos do angariador, informação da agência imobiliária, vídeos, fotografias, música de fundo e textos informativos.

 

 

4. Estabeleça parcerias estratégicas

 

Enquanto presta um serviço profissional aos seus clientes, poderá fornecer outras oportunidades e, simultaneamente, potenciar um maior alcance ao público através de parcerias estratégicas relacionadas com o setor imobiliário. Essas parcerias podem ir desde crédito à habitação, a empresas especializadas em reformulações ou design de interiores, empresas de seguros ou serviços de limpezas e manutenção, por exemplo.

 

É fundamental que, ao estabelecer essas parcerias, se certifique de que são empresas credíveis e com boa reputação no mercado de modo a garantir a prestação de um serviço de qualidade aos seus clientes.

5. Realize um open house

 

De forma a permitir que os seus clientes e potenciais clientes visitem pessoalmente um determinado imóvel, pode realizar um open house e criar uma experiência mais dinâmica que pode facilitar a conexão entre um potencial comprador e o imóvel em questão.

 

Pode também considerar a sua participação em feiras e eventos locais relacionados com o setor imobiliário por forma a dar a conhecer os serviços que disponibiliza, assim como, os seus imóveis em carteira na sua zona de atuação ou numa determinada localização.

6. Disponibilize serviços adicionais

 

Através de uma abordagem personalizada pode diferenciar a sua empresa de mediação imobiliária da sua concorrência e atrair mais clientes. Para além de fechar negócio e vender um imóvel em carteira, ofereça serviços adicionais aos seus clientes, desde consultoria, a auxílio na obtenção de financiamento ou assistência no pós-venda. Ao mesmo tempo que presta um serviço profissional completo, poderá conseguir criar relações de confiança duradouras com os seus clientes.

Consoante a sua estratégia e o público que pretende alcançar, as dicas apresentadas acima poderão facilitar e ajudar na divulgação dos seus imóveis em portais imobiliários, site imobiliário e noutros locais que considere relevantes. Deve tentar evidenciar sempre aquilo que de melhor tem cada um dos seus imóveis, ser coerente e profissional na forma como disponibiliza os seus serviços e, sobretudo, trabalhar para se diferenciar da sua concorrência e captar a atenção dos potenciais clientes de modo a que escolham os seus imóveis em carteira e, consequentemente, a sua empresa de mediação imobiliária.

#Dicas e Sugestões
Partilhar artigo