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Como angariar mais imóveis? 0
#Dicas e Sugestões

Como angariar mais imóveis?

07-11-2024 min de leitura

Saiba como angariar mais imóveis para a sua carteira através de estratégias que permitem aumentar a sua visibilidade e atrair clientes proprietários.

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A capacidade de angariar imóveis é um dos principais fatores de sucesso para qualquer profissional do ramo imobiliário. Ao utilizar as melhores estratégias para angariar imóveis consegue, para além de aumentar a sua carteira de imóveis, melhorar a qualidade das angariações e otimizar o processo de venda. Neste sentido, vamos dar-lhe a conhecer algumas estratégias para utilizar e angariar mais imóveis para a sua carteira.

1. Construa uma boa rede de contactos

 

Construir uma boa rede de contactos é essencial para angariar mais imóveis para a sua carteira. Este processo vai além de uma troca de cartões de visita, pois trata-se de cultivar relações estratégicas e duradouras, de modo a posicionar-se como uma referência, um profissional confiável e influente no mercado imobiliário.

 

A participação ativa em eventos locais da sua área de atuação, como feiras de imobiliário, é uma forma de conhecer e interagir com público interessado em comprar, vender e investir, bem como, com outros profissionais relevantes.

 

A maioria dos proprietários e investidores valoriza uma abordagem personalizada e confia em profissionais que conhecem bem a área onde atuam. As parcerias com outros profissionais do imobiliário também é uma forma de expandir o alcance da sua rede de contactos e estabelecer-se como um agente de confiança. Estabelecer relações com entidades como, advogados especializados em imobiliário, bancos, consultores financeiros e empresas de design de interiores e reformas, irá permitir-lhe recomendar serviços aos seus clientes, criar confiança nos clientes e ter outros profissionais a recomendarem os seus serviços.

 

 

Boa rede de contactos

2. Invista em Marketing Imobiliário e presença online

 

Para angariar mais imóveis deve utilizar as melhores estratégias de Marketing Imobiliário e garantir uma boa presença online, pois muitos clientes proprietários e investidores recorrem à internet para tomar decisões, pelo que, investir numa presença online forte e estratégica permite-lhe captar leads qualificados e transmitir confiança antes mesmo de um contacto direto.

 

Com uma estratégia bem definida e implementada que combine anúncios direcionados, técnicas de SEO no seu site imobiliário e possibilidade de o visitante obter um estudo de mercado, presença em redes sociais e conteúdo de valor acrescentado em todas as plataformas, tem a possibilidade de alcançar os clientes proprietários e angariar mais imóveis.

3. Utilize um CRM imobiliário para ser mais eficiente a angariar imóveis

 

A utilização de um CRM imobiliário para trabalhar diariamente é essencial para tornar o seu trabalho mais eficiente e melhorar o processo de angariação imobiliária. Através de um CRM imobiliário consegue gerir o fluxo de leads e manter uma relação personalizada e profissional com cada contacto ao longo das etapas do funil de negócios.

 

Com um CRM imobiliário completo e eficiente consegue otimizar a gestão de leads e focar-se na angariação de imóveis. Através da integração com outras ferramentas consegue melhorar a angariação imobiliária, otimizar tempo e ampliar as oportunidades de negócio. O CRM imobiliário é, mais do que uma ferramenta de gestão, um aliado estratégico para aumentar a sua carteira de imóveis e o seu impacto no mercado imobiliário.

Como utilizar o X-IMO CRM para angariar mais imóveis?

 

Com o X-IMO CRM tem acesso a ferramentas de gestão e marketing imobiliário. Desde o funil de negócios para garantir um acompanhamento eficiente dos seus clientes, desde a angariação ao fecho do negócio, a uma área reservada para gerir e aceder a todos os seus clientes proprietários, com notificações do sistema para manter o acompanhamento. Com o serviço de Metasearch, sempre que um novo imóvel de particulares e da Banca for anunciado nos portais imobiliários, recebe notificação no CRM imobiliário para angariar o imóvel e, caso as caraterísticas desse imóvel correspondam às preferências de algum dos seus clientes, o sistema apresenta um match entre os dois, o que lhe permite encontrar o imóvel ideal para o seu cliente e, ao mesmo tempo, aceder a uma nova angariação, sem ter de procurar. 

 

Como utilizar o X-IMO CRM para angariar mais imóveis

4. Foque-se na captação ativa de imóveis

 

A captação ativa de imóveis exige empenho, planeamento e habilidades de comunicação, sendo das estratégias mais eficazes para ampliar a sua carteira de imóveis. Neste sentido, poderá utilizar técnicas como a prospeção direta em que estabelece um contacto direto com proprietários interessados em vender mais que ainda não tomaram uma decisão definitiva, distribuir materiais como flyers com os seus serviços e cartões de visita por diferentes locais na sua zona de atuação e organizar eventos de porta aberta nos seus imóveis em carteira para demonstrar a qualidade do seu serviço e captar a atenção de potenciais clientes proprietários.

 

 

5. Estabeleça-se no mercado como especialista local

 

Estabelecer-se como um especialista na sua zona de atuação é uma estratégia para angariar mais imóveis, sobretudo no mercado imobiliário onde a confiança e credibilidade são fundamentais. Quando demonstra conhecimento sobre a região e oferece valor aos clientes proprietários, posiciona-se como uma referência de confiança. Assim, aumenta a probabilidade de ser lembrado e recomendado quando alguém decide comprar ou vender um imóvel.

 

Mais do que isso, estabelecer-se como especialista local envolve mais do que conhecimento técnico sobre imóveis, mas sim, trata-se de construir uma presença valiosa e confiável na região, com base em contacto direto e apoio aos proprietários.

 

Ao informar-se sobre o desenvolvimento da região, envolver-se na comunidade, produzir conteúdo relevante, reforça a sua posição e gera relacionamentos duradouros que podem considerá-lo como primeira opção, quando quiserem vender um imóvel.

Tem tudo o que precisa para melhorar a angariação imobiliária?

 

Ao implementar uma abordagem estratégica e diversificada para melhorar a angariação imobiliária consegue ampliar a visibilidade dos seus serviços e atrair clientes proprietários que procuram um profissional para vender o respetivo imóvel. Mais do que acumular angariações, ao utilizar estratégias eficazes tem a possibilidade de estabelecer relacionamentos sólidos e duradouros, estabelecer uma reputação credível e garantir que as necessidades dos seus clientes são atendidas de forma eficiente.

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