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#Marketing Imobiliário

Imobiliário: Como captar mais leads?

14-04-2022 min de leitura

Uma das ações que deve ser realizada pela sua imobiliária, passa pela constante procura e aplicação de diferentes métodos no meio digital, que permitam captar a atenção e despertar o interesse do seu público.

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Para angariar mais clientes e aumentar as vendas, deve estar sempre um passo à frente da concorrência. Assim sendo, uma das ações que deve ser realizada pela sua imobiliária, passa pela constante procura e aplicação de diferentes métodos no meio digital, que permitam captar a atenção e despertar o interesse do seu público.

 

Esta constante procura deve ser realizada a partir de uma estratégia eficaz de geração de leads que permita à sua imobiliária, fazer conversões com sucesso para aumentar as vendas.

 

Assim, ter a capacidade de converter os visitantes do seu site em leads de forma eficaz, é indispensável para aumentar a competitividade e o crescimento da sua imobiliária.

1. Conteúdo em vídeo

 

A apresentação de conteúdos em formato de vídeo é uma ótima opção para gerar leads. É fundamental apresentar conteúdos que vão ao encontro dos interesses do seu público e uma ótima opção passa pela divulgação de vídeos curtos com dicas ou temas sobre o imobiliário que captem a atenção; por outro lado, pode também realizar e divulgar visitas virtuais aos seus imóveis em carteira para dar a conhecer os imóveis de forma mais dinâmica.

 

Para realizar as visitas virtuais de forma simples e rápida, pode utilizar um CRM imobiliário como o X-IMO CRM. Para aumentar a qualidade de exposição dos seus imóveis e sem sair do CRM imobiliário, só necessita de importar as panorâmicas de cada divisão do imóvel e, de forma automática, o sistema cria uma visita virtual pronta a partilhar no seu site imobiliário ou redes sociais, por exemplo.

2. E-books

 

A divulgação de livros digitais com temas de qualidade relacionados com o imobiliário, é uma boa forma de difundir informações relevantes, tornar a sua imobiliária numa referência acerca dos temas desenvolvidos e ampliar a compreensão do seu público relativamente ao mercado imobiliário.

 

Este pode ser um método eficaz se tiver como base principal para construir o E-book, tentar ajudar ao fornecer respostas para potenciais problemas ou dúvidas do seu público.

3. Email marketing

 

As campanhas de email marketing são um bom método para alcançar o seu público. Deve utilizar este método para ‘oferecer’ algo valioso que o seu público realmente tenha interesse em obter.

 

As campanhas de e-mail marketing devem ser direcionadas para os assinantes da newsletter presente no seu site imobiliário.

 

Ao invés de enviar somente email promocionais a promover os seus imóveis, deve considerar a junção de guias educativas ou dicas sobre o imobiliário com os seus imóveis em carteira.

 

Um software de gestão imobiliária é uma forma de otimizar o seu tempo neste sentido, por exemplo, com o X-IMO CRM, ao ter o seu site imobiliário profissional integrado, pode criar e editar facilmente as suas newsletters, com as informações e imóveis que pretende divulgar e enviar diretamente para os subscritores da newsletter do seu site imobiliário.

Como fazer a gestão de leads com recurso à tecnologia?

 

Uma gestão de leads eficiente no mercado imobiliário é uma excelente forma de melhorar os resultados e impulsionar as vendas. Para fazer uma gestão eficiente de leads, é essencial fazer uso da melhor tecnologia.

 

Através um software de gestão imobiliária, os processos são automatizados, otimiza os dados e pode fazer o acompanhamento de cada potencial cliente no funil de vendas.

 

A título de exemplo, com o X-IMO CRM pode fazer a gestão das suas leads desde que é feito o pedido de contacto até ao fecho do contrato de mediação imobiliária, tudo sem sair do CRM imobiliário.

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