O Natal é uma época do ano que vem oferecer-lhe a oportunidade de destacar a sua agência imobiliária e, através de algumas estratégias, cativar a atenção do seu público-alvo por forma a criar ligações mais significativas com os seus clientes.
No presente artigo, damos a conhecer algumas dicas que poderá adotar por forma a destacar a sua agência imobiliária dos concorrentes e chamar a atenção do seu público durante a época natalícia.
1. Divulgue conteúdo personalizado na montra digital da sua imobiliária
Tire proveito da montra digital na vitrine da sua agência imobiliária para criar um ambiente acolhedor e festivo.
Personalize o conteúdo que pretende exibir na sua montra digital com mensagens de Natal, imagens atrativas dos seus imóveis com motivos natalícios e até ofertas especiais. Para além de demonstrar o espírito festivo que se vive nesta altura do ano ainda atrai a atenção de quem passa, mais do que se apresentar somente simples folhas de montra dos seus imóveis.
Como fazer a gestão daquilo que passa na sua montra digital com o X-IMO CRM?
A integração das montras digitais com o X-IMO CRM, permite-lhe enviar os seus imóveis em carteira diretamente do CRM imobiliário para a montra digital que pretender, no caso de ter mais do que uma montra digital. Dispõe de vários templates que pode usar para dar a conhecer os seus imóveis.
Para fazer a gestão daquilo que está a passar na sua montra digital, o X-IMO CRM aliou-se ao SignageCast – gestor de conteúdos de montras digitais - para rentabilizar o seu investimento em montras digitais. Para além dos seus imóveis em carteira, consegue divulgar outro tipo de conteúdo, tal como, notícias ou meteorologia e peças gráficas personalizadas por si.
2. Crie campanhas de marketing alusivas ao Natal
Desenvolva campanhas de marketing específicas para a época de Natal com benefícios como, descontos especiais para a época, financiamento facilitado ou ofertas para potenciais clientes que efetuarem a compra de um imóvel durante o período festivo.
Consoante a estratégia e objetivos que tiver para a sua campanha, partilhe nos locais onde fizer mais sentido, como nas suas redes sociais, através de email marketing, no site da sua agência imobiliária, montra digital ou através de anúncios nos motores de pesquisa.
3. Crie e divulgue conteúdo personalizado sobre a época natalícia
Por forma a aproximar-se do seu público e fortalecer o relacionamento com os seus clientes, outra estratégia que poderá utilizar passa por envolver os seus clientes e potenciais clientes com conteúdos sobre o Natal em posts nas redes sociais, visitas virtuais aos seus imóveis com decorações natalícias, newsletters com temas como, dicas de decoração para a época natalícia, tradições locais ou eventos relativos ao Natal.
Como criar conteúdo alusivo ao Natal com o X-IMO CRM?
No X-IMO CRM tem acesso a ferramentas de marketing que lhe permitem melhorar a comunicação com os seus clientes e potenciais clientes e, fortalecer a imagem da sua marca.
Através do Designer - ferramenta integrada com o X-IMO CRM para criação e personalização de peças gráficas - a pessoa responsável pelo marketing da sua imobiliária consegue facilmente criar posts para as redes sociais, revistas, brochuras ou apresentações à imagem da sua imobiliária, diretamente no CRM imobiliário. Sem precisar de recorrer a ferramentas externas, consegue adicionar textos, imagens, formas ou fundos e dar asas à criatividade para criar peças que remetam ao Natal, para partilhar nas suas redes sociais, site imobiliário ou montra digital.
4. Enfeite os seus imóveis à venda com decorações natalícias
Faça com que os seus imóveis à venda reflitam o espírito natalício e levem os seus potenciais clientes a imaginar como seria viver naquele espaço.
Quer seja para os seus imóveis à venda online ou open houses, colocar algumas decorações de Natal no interior e exterior da propriedade, poderá ser uma boa estratégia para potenciar uma conexão emotiva dos potenciais clientes com o imóvel.
A partir desta estratégia, tire fotos de qualidade aos seus imóveis bem decorados ou crie visitas virtuais para divulgar nos portais imobiliários, site imobiliário, montra digital ou redes sociais por forma a aumentar a exposição dos seus imóveis.
Ao considerar as estratégias apresentadas poderá efetivamente distinguir a sua imobiliária da concorrência durante esta época do ano e, ao mesmo tempo, criar experiências memoráveis para clientes e potenciais clientes. O mais importante é a autenticidade que coloca naquilo que faz e partilha com o seu público, refletindo os valores da sua empresa de mediação imobiliária.