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Como estabelecer relacionamentos fortes com clientes?

12-12-2024 min de leitura

Saiba como estabelecer relacionamentos fortes com clientes para voltarem a comprar ou vender um imóvel, e também façam recomendações dos seus serviços a amigos e familiares.

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Mais do que fechar negócios, é importante estabelecer relacionamentos fortes e duradouros com os seus clientes. Pois, quando os seus clientes se sentem valorizados e compreendidos, torna-se mais provável que voltem para comprar ou vender um imóvel, e também façam recomendações dos seus serviços a amigos e familiares, permitindo-lhe assim aumentar a sua rede de contactos.

 

Neste artigo, vamos dar a conhecer estratégias eficazes para desenvolver o relacionamento com os seus clientes através da comunicação, utilização de um CRM imobiliário eficiente para facilitar o seu trabalho e acompanhamento ao cliente por forma a transformar a perceção dos seus clientes relativamente ao serviço que fornece e à sua empresa de mediação imobiliária.

1. Saiba reconhecer as necessidades dos seus clientes

 

Para entender melhor e saber reconhecer as necessidades dos seus clientes, é importante saber ouvir. Através de questões abertas e uma comunicação contínua e transparente, pode vir a obter insights valiosos sobre o que os clientes realmente procuram e, sobretudo, o que precisam. Ao demonstrar um interesse genuíno em entender o cliente, expetativas e preocupações, está a estabelecer, desde logo, uma base sólida para um bom relacionamento.

 

A partir de uma comunicação clara desde início, em que se demonstra acessível para responder a qualquer dúvida e cumpre as promessas que faz, cria um ambiente de confiança. Para o alcançar, é importante ter conhecimento sobre o mercado imobiliário e manter-se atualizado acerca de tendências e oscilações.

2. Fatores-chave para uma comunicação eficaz

 

Construir relacionamentos fortes com clientes implica uma comunicação eficaz em que garante que a sua mensagem é clara e que o seu cliente se sente valorizado. Deve considerar ser sempre claro naquilo que transmite, criar empatia, fornecer feedback contínuo e manter a consistência nas interações com o cliente.

 

Aplique a técnica de escuta ativa ao prestar total atenção ao que o cliente lhe diz, faça perguntas relevantes, repita o que o cliente disse e evite interrupções para entender bem as necessidades do cliente e desenvolver uma conexão entre ambos.

 

A personalização da comunicação também pode fazer toda a diferença no relacionamento com o cliente. A adaptação das suas mensagens às preferências e situação específica de cada cliente é uma forma de transmitir um sentido de cuidado e profissionalismo. Para isso, utilize o nome do cliente nas comunicações, faça referência a detalhes pessoais e envie mensagens personalizadas em datas importantes. Aliado a essa personalização, deve ajustar os canais de comunicação de acordo com as preferências de cada cliente.

 

 

3. Como manter o acompanhamento ao cliente?

 

Para estabelecer relacionamentos fortes com clientes, é fundamental manter o acompanhamento ao cliente durante o processo de compra ou venda de um imóvel, mas também no pós-venda, para que os clientes se lembrem de si para futuros negócios.

 

Para manter o acompanhamento ao cliente, regular e direto, deve considerar utilizar estratégias eficazes e a tecnologia para ajudar. A partir de um CRM imobiliário com ferramentas de marketing imobiliário integradas, tem capacidade para personalizar comunicações de email marketing e manter o acompanhamento ao cliente através de notificações do sistema que o lembram de datas importantes para se manter presente na mente do cliente, por exemplo.

 

Acompanhamento ao cliente -  E-mail marketing

 

Como utilizar o X-IMO CRM para manter o acompanhamento ao cliente?

 

Com o X-IMO CRM, mais do que conseguir registar e aceder a todas as informações dos seus clientes, consegue fazer também acompanhamento ao cliente de forma eficiente. Sempre que precisa de comunicar com o seu cliente e pretende personalizar a comunicação, basta aceder ao perfil do mesmo e utilizar as informações e dados para ir ao encontro dos interesses desse mesmo cliente, demonstrando assim o seu conhecimento relativamente a esse cliente.

 

Mais do que isso, sempre que um cliente seu está a necessitar de atenção ou faz anos, o sistema envia notificações a avisar por forma a manter o acompanhamento ao cliente. Assim como, com o CRM imobiliário X-IMO consegue criar e personalizar newsletters e campanhas de email marketing para comunicar com os seus clientes e dar a conhecer novos imóveis, dicas ou tendências do mercado imobiliário, conforme o tipo de cliente e as preferências. 

Para estabelecer relacionamentos fortes com clientes no imobiliário deve investir numa comunicação clara e transparente, demonstrar empatia e compreender as necessidades de cada um dos seus clientes. Mantenha o acompanhamento contínuo e torne-se mais eficiente na prestação de serviços ao fazer uso de tecnologia desenvolvida para dar resposta às suas necessidades de trabalho diárias. Ao criar um vínculo sólido com os seus clientes consegue, mais do que fidelizá-los, aumentar a possibilidade de obter recomendações e contribuir para o crescimento sustentável do seu negócio imobiliário.

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