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Como gerar mais leads no mercado imobiliário? 0

Como gerar mais leads no mercado imobiliário?

08-02-2024 min de leitura

A geração de leads no mercado imobiliário, é um processo contínuo e essencial para alcançar o sucesso.

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Considerando a alta competitividade que carateriza o atual mercado imobiliário, é crucial gerar leads qualificados para a sua imobiliária. Através de eficiência, dedicação e consistência no desenvolvimento de estratégias eficazes para geração de leads, tem maior capacidade para atrair leads qualificados para comprar, vender ou arrendar um imóvel. Através do funil de negócios, consegue dar o devido seguimento aos seus leads e encaminhá-los até ao fecho do negócio. 

 

Neste artigo, vamos explorar alguns passos que poderá seguir por forma a gerar mais leads para o seu negócio imobiliário.

1. Entenda quem é o seu público-alvo e as caraterísticas que o definem

 

Antes de começar a focar-se na geração de leads, é fundamental compreender quem é o seu público-alvo. Envolve a identificação de grupos demográficos, interesses e necessidades comuns dos potenciais clientes.

 

Poderá realizar pesquisas de mercado, recolha de dados sobre os interesses dos visitantes do website da sua imobiliária e análise de tendências do mercado imobiliário. Quanto mais informações possuir acerca do seu público-alvo, mais simples se torna direcionar as suas estratégias para geração de leads.

2. Tenha o site da sua imobiliária pronto para gerar leads

 

Outra estratégia essencial para gerar mais leads passa por ter um website profissional otimizado para a geração de leads. Vários são os elementos que influenciam a experiência do visitante e podem influenciá-lo a realizar um pedido de informação ou contacto. Isto é, deve certificar-se de que o seu website é responsivo, permite fácil navegação e disponibiliza informações de valor acrescentado para os seus visitantes.

 

Para além disso, é fundamental disponibilizar formulários de contacto e call-to-action (CTA) de forma clara, em diferentes páginas do seu site imobiliário. Desta forma, caso exista algum interesse ou dúvida por parte dos visitantes, é possível entrarem em contacto com a sua imobiliária de forma simples.

O site imobiliário profissional integrado com o X-IMO CRM está pronto para gerar leads? Que funcionalidades permitem potenciar a geração de leads?

 

Para além de todas as funcionalidades integradas nos websites profissionais do X-IMO CRM, no que diz respeito a geração de leads, o site imobiliário profissional é otimizado e responsivo, permite fácil navegação e conta com formulários para os seus clientes e potenciais clientes fazerem pedidos de contacto e informação. Assim como, pode ter o site de consultor imobiliário e site de agência imobiliária que permitem aproximar-se do público e constituem outro ‘meio’, dentro do seu site imobilário, para gerar mais leads.

 

Para além disso, o site imobiliário profissional integra funcionalidades que potenciam ainda mais a geração de leads, como estudos de mercado disponibilizados na página principal, para clientes e potenciais clientes compradores e proprietários. Através do preenchimento dos campos para pedir o estudo de mercado, o potencial cliente deixa o respetivo contacto e outras informações de interesse, gerando assim um lead qualificado para o consultor imobiliário dar o devido seguimento.

 

 

 

3. Aumente as oportunidades de fazer negócio através de email marketing

 

O envio de newsletters ou campanhas de email marketing são ainda uma ferramenta poderosa no que diz respeito à geração de leads no mercado imobiliário.

 

Através de email marketing, consegue manter o contacto com leads com potencial para comprar ou vender imóveis, enviar informações de interesse e nutrir relacionamentos ao longo do tempo. Crie campanhas de email marketing segmentadas e direcionadas, conforme os interesses e necessidades específicas de cada grupo de contactos ou contacto específico.

É possível criar campanhas de email marketing a partir do X-IMO CRM?

 

Diretamente no X-IMO CRM consegue criar e personalizar as suas newsletters ou campanhas de email marketing e segmentá-las por grupos ou listas de contactos.

 

Deve incluir nesses grupos ou listas os clientes e potenciais clientes que partilham os mesmos interesses ou necessidades, por forma a enviar conteúdos que vão ao encontro dos interesses dos mesmos. Após o envio, acompanhe as métricas obtidas por forma a perceber se gerou bons resultados ou se é necessário fazer ajustes.

 

Marketng Newsletter

4. Crie anúncios pagos para gerar mais leads

 

Outra das estratégias que poderá considerar para melhorar a geração de leads, passa pela criação de anúncios pagos através do Google ADS ou em redes sociais como o Instagram, Facebook ou LinkedIn.

 

Primeiro, deve entender em que plataformas faz mais sentido investir e certificar-se de que os anúncios são relevantes e atrativos, com CTA’s claros e direcionados para o seu público-alvo, por forma a direcionar tráfego, sobretudo qualificado, para as páginas do seu site imobiliário e assim, potenciar a geração de leads.

A geração de leads é um processo contínuo e essencial para alcançar o sucesso no imobiliário. Faça monitorização e análise dos esforços e estratégias adotadas, ajustes sempre que for necessário e mantenha-se atualizado(a) acerca das tendências do mercado imobiliário. Através de uma abordagem estratégica e consistente que lhe permita alcançar bons resultados, está no caminho certo para gerar leads qualificados e potenciar o fecho de mais negócios.