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Como melhorar a taxa de conversão de tráfego SEO

16-12-2021 min de leitura

Uma utilização eficiente de SEO permite contribuir para que as suas páginas alcancem melhores posições e para favorecer o seu tráfego e as suas conversões.

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O que pode fazer para que o seu website fique à frente dos outros?

 

É necessário obter informações reais para que seja possível definir a melhor forma de atuação no mercado e a taxa de conversão é uma das principais ferramentas utilizadas neste sentido. Reunir dados é fundamental mas não é suficiente, no sentido em que é necessário compreender, organizar e tornar compatíveis as informações recolhidas com as ações de venda, comunicação e relacionamento da sua imobiliária com os potenciais clientes e clientes.

 

Search Engine Optimization (SEO) é um conjunto de técnicas que influenciam os algoritmos dos motores de pesquisa a definir o ranking de uma página para a palavra-chave pesquisada pelo utilizador. Uma utilização eficiente de SEO permite contribuir para que as suas páginas alcancem melhores posições e para favorecer o seu tráfego e as suas conversões.

 

 

Neste artigo, iremos apresentar três formas diferentes que lhe permitem melhorar a sua taxa de conversão de tráfego SEO:

 

1. Utilizar palavras-chave relevantes

2. Converter visitantes em leads

3. Otimizar a experiência da página

 

 

1. Utilizar palavras-chave relevantes

 

Ao colocar em prática uma estratégia relacionada com a escolha eficiente de palavras-chave, tem a possibilidade de atrair pessoas com interesse nos seus imóveis que podem tornar-se potenciais clientes. Ao utilizar as palavras ‘certas’, atrai mais facilmente o seu público-alvo e tem maior probabilidade de converter.

 

De destacar a existência de visitantes que somente pesquisam e exploram os seus imóveis e de potenciais clientes que estão realmente interessados em adquirir, o que faz com que pesquisem de formas diferentes, uma vez que a intenção de cada um é diferente.

 

Assim, é importante concentrar-se nas palavras-chave mais relevantes. Idealmente, o seu conteúdo deve abranger todos os tipos de intenção de pesquisa, de forma a atrair os potenciais clientes que se dedicam somente a explorar o seu website imobiliário e os que entram em contacto para realizar a compra, arrendamento ou venda de um imóvel. Para tal, deve introduzir as palavras-chave na sua página inicial, nas páginas secundárias e em artigos de blog ou e-books.

 

 

2. Converter visitantes em leads

 

As conversões dividem-se em macro conversões que pressupõem uma compra e micro conversões que pressupõe ações como por exemplo email marketing, através de inscrições em newsletters ou boletins informativos que aproximam o visitante de fazer uma compra.

 

A assinatura para receber, por exemplo, uma newsletter, deve ser lembrada aos potenciais clientes e existem diversas formas de solicitar os emails:

 

Pop-ups: pode colocar numa página do seu website imobiliário em segundo plano, de forma a que quem o visita, deixe o email para obter informações sobre ofertas especiais, descontos ou notícias, entre outras opções.

 

De lembrar que, o pop-up deve ser fácil de fechar no caso de o visitante não estar interessado.

 

Pode utilizar os pop-ups e, em simultâneo, ter um bloco de assinatura para newsletter na parte inferior da página de forma a aumentar a probabilidade dos potenciais clientes partilharem o respetivo email.

 

Conteúdo fechado: é todo o conteúdo que fornece apenas para os potenciais clientes que assinam a sua newsletter. Oferece assim valor acrescentado e conteúdo exclusivo.

 

 

 

 

3. Otimizar a experiência da página

 

É essencial conhecer algumas técnicas de otimização de websites imobiliários para se destacar da concorrência de forma eficiente, fortalecer a sua presença online e atingir o sucesso.

 

Primeiro deve identificar o que está a funcionar e o que precisa de ser ajustado, para estar de acordo com os principais critérios de rankeamento dos motores de pesquisa. Existem várias formas de verificar se existem problemas relativos à experiência do potencial cliente nas páginas do seu website imobiliário como por exemplo, o Google Search Console.

 

Da mesma forma, pode criar landing pages onde disponibiliza algum material como por exemplo, um e-book e em troca, o visitante tem de disponibilizar informações e dados que lhe permitem aumentar as probabilidades de rankear e atrair leads qualificados.

 

A título de exemplo, o X-IMO CRM permite-lhe criar o website imobiliário profissional à medida da sua agência, totalmente integrado com o crm imobiliário, para fazer a gestão de tudo na mesma plataforma de modo a otimizar o seu trabalho. É responsivo, isto é, adapta-se a diferentes tipos de dispositivos contribuindo positivamente para a experiência dos clientes, potenciais clientes e para a otimização do seu site imobiliário.

 

 

Como pode verificar, melhorar a sua taxa de conversão de tráfego SEO é algo que não se processa de forma rápida e definitiva pois, é um processo gradual em que diferentes elementos da sua estratégia devem ser analisados, testados e devem passar por melhorias contínuas para atingir o seu público-alvo e sobretudo, o sucesso da sua imobiliária!