Pedir Informações Estamos aqui para o ajudar. Para obter informações, preencha o formulário abaixo.
Soluções 








Nome 
Email  
Telefone 
País 
Distrito 
Concelho 
Empresa 
Mensagem 
Como preparar 2024 com os relatórios do CRM imobiliário? 0
#CRM Imobiliário

Como preparar 2024 com os relatórios do CRM imobiliário?

28-12-2023 min de leitura

Os relatórios do CRM imobiliário permitem-lhe preparar 2024 e ajudam a entender melhor o desenvolvimento dos seus negócios e clientes por forma a aprimorar a sua estratégia de vendas.

Partilhar artigo

Através das estatísticas e relatórios gerados pelo CRM imobiliário consegue obter uma melhor visão de como decorreu o presente ano e preparar o novo ano de 2024 em função dos dados reais apresentados, assim como, comparar o desempenho do seu negócio face à concorrência e perceber se existe necessidade de realizar mudanças ou melhorias.

 

As estatísticas e relatórios constituem poderosas ferramentas que ajudam a entender melhor o desenvolvimento dos seus negócios e clientes por forma a aprimorar a sua estratégia de vendas. Ao entender efetivamente como poderá utilizar as estatísticas, tem capacidade para melhorar a tomada de decisões e melhorar o desempenho de todo o negócio.

 

É importante referir que, para conseguir gerar relatórios completos e o mais fidedignos possível, é fundamental inserir no seu CRM imobiliário o máximo de informações e dados relativamente a tudo o que envolve o seu negócio. É aqui que surge também a vantagem de utilizar um único CRM imobiliário para centrar o máximo de informação, no sentido em que depois poderá utilizá-la a favor da evolução do seu negócio.

 

No presente artigo, damos a conhecer alguns relatórios que consegue obter a partir de uma utilização eficiente de um bom CRM imobiliário, para entender a performance do negócio e respetivos profissionais com vista a manter ou melhorar a sua estratégia no próximo ano.

1. Relatórios de imóveis

 

Saiba exatamente como está a funcionar a estratégia que definiu para vender cada um dos seus imóveis e quais os resultados obtidos para cada imóvel da sua carteira. Dessa forma, pode comparar e perceber quais as estratégias e ações que resultaram melhor, potenciando o interesse dos clientes e potenciais clientes, assim como, a venda dos seus imóveis num curto espaço de tempo.

Que estatísticas e relatórios obtém no X-IMO CRM acerca dos seus imóveis?

 

No X-IMO CRM obtém uma visão clara acerca da variação e origem dos leads angariados, com métricas por tipologia, nível de interesse ou idade, estatísticas sobre transações com reservas, CPCV ou escrituras.

 

Consegue gerar relatórios de visita que dizem respeito a inquéritos de visita a imóveis efetuados aos seus potenciais clientes e, relativamente aos seus imóveis arrendados para férias, acede às estatísticas e gera relatórios com mapas de arrendamento para férias por data, imóvel, disponibilidade por imóvel, zona ou tipologia.

 

Estatísticas e relatórios do Imóvel

2. Relatórios de agência imobiliária

 

As estatísticas e relatórios obtidos a partir de um CRM imobiliário completo e eficiente, são uma ótima forma de alcançar um melhor entendimento acerca do desenvolvimento da sua agência imobiliária, respetivos consultores e equipas.

 

No caso de ter várias agências imobiliárias, os relatórios do CRM imobiliário permitem-lhe verificar a performance de cada imobiliária individualmente e perceber quais estão a alcançar resultados de excelência e em quais existe necessidade de melhorar a estratégia ou métodos utilizados, para alcançarem em termos de desempenho, as outras imobiliárias da rede.

Que estatísticas e relatórios obtém no X-IMO CRM acerca das suas agências imobiliárias?

 

A partir do X-IMO CRM tem acesso a diversas estatísticas relativas à sua agência imobiliária ou às várias agências que integram a sua empresa de mediação imobiliária e respetivos consultores imobiliários. Desde estatísticas relativas a volume de negócios, volume de reservas, variação de leads obtidas na totalidade ou por meio de origem, produtividade, angariação por tipologias de imóveis, entre outras.

 

A partir destes dados estatísticos, obtém relatórios gerados automaticamente pelo sistema com gráficos, datas e percentagens, para analisar e perceber onde está a obter bons resultados e onde precisará de alojar mais esforço no próximo ano.

 

Estatísticas de Equipa

3. Relatórios sobre o website imobiliário

 

O site da sua imobiliária funciona como a sua agência imobiliária física, mas no meio digital, constituindo uma das principais plataformas onde dá a conhecer a sua carteira de imóveis, profissionais e outros serviços associados à sua empresa de mediação imobiliária.

 

Aplicar estratégias eficazes que permitam melhorar o ranqueamento do seu site nos motores de pesquisa, aumentar o tráfego para as páginas dos seus imóveis ou potenciar pedidos de informação e contacto, é o primeiro passo para alcançar bons resultados com o site da sua imobiliária. Posteriormente, os relatórios vêm permitir tirar conclusões no que diz respeito à eficácia dessas mesmas estratégias ou métodos adotados.

Que estatísticas e relatórios obtém no X-IMO CRM acerca do seu site imobiliário?

 

Aceda a estatísticas relativas ao seu site imobiliário profissional, desde informações gerais – visualizações, cliques e total de imóveis por concelho, entre outros – a estatísticas específicas sobre os imóveis anunciados com o número de visualizações ou cliques por tipo, tipologia e estado. Consoante aquilo que pretender retirar ou entender a partir das estatísticas disponíveis, poderá gerar relatórios automáticos com as diferentes métricas apresentadas.

 

Estatísticas de Website Visualizações

4. Relatórios de empreendimentos

 

A possibilidade de ter uma visão mais abrangente do estado dos processos e fases inerentes aos seus imóveis de empreendimentos, é algo que poderá fazer uma grande diferença no modo como efetua o seu trabalho. Pois, através de dados reais e fidedignos, poderá direcionar a sua força diretamente para aquilo que retira dos relatórios gerados pelo seu CRM imobiliário.

Que estatísticas e relatórios obtém no X-IMO CRM acerca dos seus empreendimentos?

 

No X-IMO CRM, tem acesso a várias estatísticas e dados relativos aos seus empreendimentos em carteira, atividade por tipologia, fases do processo – pré-reservas, reservas, CPCV, escritura – volume de vendas, receitas, rentabilidade, taxa de sucesso em termos de leads, visitas ou negócios fechados. Acede aos mapas de pagamentos, prestações vencidas ou liquidadas para todos os empreendimentos ou somente para o empreendimento que selecionar.

 

 

5. Relatórios de imóveis para arrendamento

 

Por forma a melhorar a performance do seu negócio e profissionais, também é importante gerir de forma eficiente os seus imóveis para arrendamento. Como tal, a partir das métricas e relatórios que alguns sistemas de gestão imobiliária lhe oferecem, consegue ter uma visão mais abrangente dos dados gerais relativos a cada imóvel, respetivas informações e proprietários ou promotores.

Que estatísticas e relatórios obtém no X-IMO CRM acerca dos seus imóveis arrendados?

 

Por forma a retirar insights sobre os seus imóveis em carteira para arrendamento, tem acesso a métricas relativas à gestão de arrendamentos por proprietário ou promotor. Tem a possibilidade de visualizar os vários contratos, em aberto ou finalizados, no espaço de tempo que determinar e gerar relatórios com todos os dados inerentes a cada imóvel arrendado como, a morada, dados do inquilino ou valor da renda.

 

A partir desses dados consegue fazer uma melhor gestão dos seus arrendamentos, no sentido de entender a oscilação em termos de início e término de contratos, oscilação de contratos de arrendamento consoante o proprietário ou promotor e variação do valor das rendas.

 

Imóveis arrendados

Para transformar os dados dos relatórios do CRM imobiliário numa estratégia de vendas eficaz, é necessário fazer uma análise eficiente aos relatórios por forma a retirar insights tais como, tendências, desempenho dos profissionais, agências ou imóveis, de modo a identificar onde existem oportunidades de melhoria. Através de uma visão mais objetiva do negócio, tem uma maior capacidade para delinear novas ações e estratégias, de modo a aumentar a eficiência e performance das suas equipas e de todo o negócio imobiliário.

#CRM Imobiliário
Partilhar artigo