Voltar26-10-2020

Como vender mais imóveis?

Como vender mais imóveis? 0

Qual o objetivo de todas as agências imobiliárias? Vender mais imóveis num curto período de tempo.

Qualquer vendedor que queira ser bom, tem de conhecer o imóvel que está a vender. Mas isso não basta. Tem que preparar a propriedade para que ele tenha condições para ser vendida mais rapidamente.

 

 

 

1 – Qualifique o cliente A melhor aposta que pode fazer é a qualificação do cliente.

 

Porquê? Porque ao fazer as perguntas certas, vai encontrar a motivação para a compra e quais as características que o seu cliente procura numa casa. Não adianta saber, apenas, que a pessoas procura um “t2 em Aveiro”, por exemplo.

 

Isso vai dar-lhe dezenas de resultados na sua pesquisa. Mas se souber que o seu cliente está à procura de um “T2, em Aveiro, com varanda, porque no apartamento que vive, atualmente se sente, “preso” “, isso vai ajudá-lo a selecionar de forma mas precisa a lista de imóveis disponíveis.

 

Desta forma está a reduzir a probabilidade de fazer 10 visitas e não conseguir vender um imóvel, porque não é aquilo que o cliente quer.

 

 

 

2 – Torne-se num especialista local Já ninguém compra uma casa só porque gostou da arquitetura.

 

A zona envolvente ao imóvel é cada vez mais importante, e é cada vez mais um fator de decisão que os millennials têm em conta quando estão à procura de uma propriedade.

 

Publique conteúdo no seu website, ou redes sociais que mostrem que está a par das noticias e tendências do mercado que trabalha. Não promova apenas os imóveis. Divulgue o seu conhecimento.

 

 

 

3 – Prepare o imóvel para as visitas.

 

Tenha o cuidado em deixar o imóvel “apresentável”– limpo, arrumado, sem objetos pessoais de antigos moradores. Ninguém gosta de espaços desarrumados e, aparentemente, abandonados. Lembre-se de que os olhos são os primeiros a “comer”.

 

A primeira impressão é sempre a mais importante. Após tornar o imóvel pronto para uma visita, está na hora de a preparar. Construa um roteiro da casa que o ajudará a mostrá-la com uma lógica fácil de assimilar. Cative o cliente em cada divisão que apresenta.

 

Destaque uma ou duas qualidades de cada espaço para que o visitante chegue ao fim, com uma boa lista de razões para se mudar para aquela casa. Nunca salte divisões. Ao fazê-lo, criará a sensação de que a casa é bastante confusa.

 

Os visitantes terão dificuldade, posteriormente, em reconstruir mentalmente a visita, pois andaram, perdidos, de um lado para o outro. Estude o imóvel dias antes, e prepare bem uma apresentação coesa.

 

 

 

4 – Divulgue os imóveis online.

 

Além de ter o imóvel nas melhores condições na hora de visita, não pode descurar a divulgação das propriedades. Nesse sentido, a internet é uma ferramenta bastante importante para o ajudar.

 

Divulgue informações o mais detalhadas possível, no website, nas redes sociais da sua agência e nos portais imobiliários. Os detalhes podem fazer a diferença e o cliente gosta de ter o máximo de informação possível na hora da compra. Além da informação, o potencial cliente quer ver boas fotografias ou vídeos. Por isso aposte também em boas fotografias (veja aqui o artigo escrito pela equipa X-IMO CRM – “Dicas sobre fotografias e vídeos”).

 

Nos dias de hoje é importante destacar-se da concorrência para vender mais, e mais rápido. É importante atuar eficazmente e estar sempre um passo à frente da concorrência.

 

 

26-10-2020
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