Antes de começar a vender empreendimentos e respetivas frações, é importante entender o mercado no qual se insere. Faça uma pesquisa detalhada para identificar e entender as tendências atuais do mercado. Analise a sua concorrência e o que eles oferecem, por forma a identificar oportunidades e criar estratégias eficazes que permitam promover os seus empreendimentos e acelerar a venda dos mesmos.
Um dos aspetos mais importantes ao vender o seu empreendimento passa pelo investimento em marketing. Uma boa estratégia de marketing, bem planeada e executada, poderá fazer toda a diferença no que diz respeito à atração de potenciais clientes compradores ou investidores. É fundamental destacar pontos fortes e exclusivos do empreendimento, tais como, localização privilegiada, design arquitetónico inovador, áreas comuns úteis e de alta qualidade ou compromisso com a sustentabilidade.
No presente artigo, damos a conhecer algumas dicas para aplicar à sua estratégia e vender o empreendimento de forma eficiente.
1. Crie e divulgue visitas virtuais do seu empreendimento
É essencial destacar os pontos fortes e exclusivos que se destacam no empreendimento, quer seja a localização, design arquitetónico ou as áreas de lazer, deve colocar a atenção para esses pontos de modo a diferenciar o empreendimento de outros no mercado.
Aliado a isso, deve fazer uso dos melhores métodos e estratégias no sentido de potenciar a visibilidade do empreendimento e captar a atenção de potenciais clientes. Posto isto, as visitas virtuais são uma ótima forma de dar a conhecer todo o empreendimento, espaços comuns e respetivas frações.
Através da visita virtual, consegue oferecer uma experiência imersiva aos seus potenciais clientes ou até investidores estrangeiros, permitindo-lhe aumentar o interesse dos mesmos sem que exista a necessidade de se deslocarem até ao local numa primeira abordagem.
Como criar visita virtual a um empreendimento no X-IMO CRM?
Com o X-IMO CRM consegue fazer toda a gestão do seu negócio e, para além disso, tem ainda a possibilidade de criar visitas virtuais aos seus imóveis e empreendimentos de forma ilimitada, automática e sem custos adicionais.
No caso dos empreendimentos, para criar a sua visita virtual basta escolher o empreendimento para o qual pretende criar a visita virtual, carregar as panorâmicas para o sistema e a visita virtual é criada automaticamente, pronta a partilhar no seu site imobiliário, portais imobiliários, montra digital ou redes sociais.
Poderá descarregar logo a visita virtual automática ou editar a navegação, personalizar com os seus contactos, descrições, informações dos espaços, entre outras possibilidades, para melhorar ainda mais a experiência dos seus clientes e potenciais clientes.
2. Dê destaque ao empreendimento no site da sua imobiliária
Sendo o site da sua imobiliária uma das portas de entrada para o seu negócio e respetiva oferta de imóveis, é crucial dar a conhecer o seu empreendimento ou vários empreendimentos em carteira de forma apelativa a partir do seu site imobiliário.
Mais que dar a conhecer empreendimentos, se tiver um módulo dedicado para destacar os empreendimentos no seu site imobiliário, consegue atrair mais a atenção dos seus visitantes e potenciar a geração de leads.
Como destacar os seus empreendimentos no site profissional imobiliário do X-IMO CRM?
O site imobiliário profissional integrado com o CRM imobiliário X-IMO, conta com diversas ferramentas para potenciar a sua presença no mundo digital e aproximar o seu negócio imobiliário do público. Desde motor de pesquisa premium para facilitar a pesquisa de imóveis por parte dos visitantes do seu site, a estudos de mercado para clientes compradores ou proprietários e até uma área exclusiva para os seus clientes proprietários.
Conta com um módulo exclusivo para os seus empreendimentos em carteira, onde consegue reunir todos os imóveis de cada empreendimento numa única página, de modo a apresentar o empreendimento de forma mais organizada e dar a conhecer as frações disponíveis, respetivos preços, área, caraterísticas e até a planta de cada um.
Para além disso, para melhorar a visibilidade dos empreendimentos, consegue destacá-los na página principal do site e ainda recebe os leads diretamente no X-IMO CRM para dar logo seguimento.
3. Faça parcerias com os profissionais certos para acelerar as vendas
O desenvolvimento de parcerias estratégicas com profissionais ligados ao setor imobiliário pode ser benéfico na venda de empreendimentos. Estabeleça relacionamentos com corretores e agentes de confiança em que seja possível a existência de benefícios para todas as partes envolvidas.
Através de parcerias que façam sentido e tragam valor acrescentado para o seu negócio, tem maior capacidade para alcançar uma ampla rede de potenciais clientes compradores. Para além de que, ao fazer parceria com as entidades certas poderá aumentar a visibilidade do seu empreendimento e, simultaneamente, atrair clientes compradores de forma mais simples e rápida.
Como gerir entidades e parcerias no X-IMO CRM?
Com o X-IMO CRM consegue fazer a gestão das suas entidades numa área designada do CRM imobiliário.
Adicione os contactos, informações e outros dados acerca das entidades com as quais tem parcerias – bancos, seguradoras, advogados, entre outros - e aceda a tudo o que precisa sempre que for necessário, de forma simples.
Por forma a facilitar ainda mais o seu trabalho, através da gestão e inserção de dados das suas entidades e parcerias, consegue ainda ativar/atribuir comissões rappel para a entidade pretendida.
4. Utilize um CRM imobiliário eficiente para gerir os seus empreendimentos
Da mesma forma que é fundamental ser eficiente na gestão dos seus imóveis, é igualmente importante ter capacidade para gerir empreendimentos.
Para isso, um CRM imobiliário completo com ferramentas de valor acrescentado para o seu negócio e que lhe dê capacidade para fazer a gestão de imóveis e empreendimentos, é fundamental para ser bem-sucedido(a).
Através do CRM imobiliário consegue guardar informações e dados acerca de cada empreendimento e manter tudo organizado no mesmo sítio, tanto no que diz respeito a empreendimentos em prospeção como empreendimentos angariados.
Como fazer a gestão de empreendimentos no X-IMO CRM?
Para além da gestão de imóveis, contactos, força de vendas, arrendamentos, permissões e tudo aquilo que o X-IMO CRM oferece para escalar o negócio imobiliário, a gestão de empreendimentos eficiente é uma das funcionalidades integradas com o ecossistema X-IMO CRM. Assim como, conta com múltiplas ferramentas que potenciam a divulgação das suas propriedades em portais imobiliários e no site da sua agência imobiliária, de forma quase instantânea.
Através do menu dedicado aos seus empreendimentos em prospeção e outro menu para a sua carteira de empreendimentos angariados, consegue centralizar dados e informações acerca de tudo o que envolve cada empreendimento, desde frações, documentação, configurações no website e muito mais. Consegue ainda automatizar tarefas e processos de trabalho como, agendamento de visitas, envio de campanhas de email marketing ou fazer o acompanhamento de leads.
De forma a tornar o seu trabalho mais simples, consegue duplicar empreendimentos e as frações as vezes que pretender para não ter de inserir as mesmas informações vezes sem conta. Assim, ao otimizar o seu tempo, poderá dedicar-se à prospeção e angariação de mais empreendimentos.
Vender um empreendimento eficazmente e num curto espaço de tempo pode ser um desafio, mas, através da adoção das estratégias certas, poderá destacar-se dos seus concorrentes, potenciar o fecho de negócios e alcançar o sucesso no mercado imobiliário.