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CRM imobiliário: 4 caraterísticas essenciais

26-01-2023 min de leitura

O CRM imobiliário ou software de gestão imobiliária é uma ferramenta muito importante no que diz respeito a melhorar a gestão de todo o negócio imobiliário, tornando-o mais eficiente.

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O CRM imobiliário ou software de gestão imobiliária é uma ferramenta muito importante no que diz respeito a melhorar a gestão de todo o negócio imobiliário, tornando-o mais eficiente.

 

É uma ferramenta de gestão que oferece suporte ao trabalho diário das empresas de mediação imobiliária e respetivos consultores. Através da uma utilização eficiente do CRM imobiliário, é possível melhorar a organização do trabalho e tornar os profissionais do imobiliário mais ágeis de modo a que seja possível concentrarem-se nos clientes, potenciais clientes e em questões mais estratégicas para a evolução do negócio.

1. Gestão de imóveis e clientes

 

Uma das principais funções de um CRM imobiliário passa pela gestão de imóveis e clientes.

 

Ter a capacidade de registar e gerir eficazmente os seus imóveis em carteira com as respetivas caraterísticas e detalhes permite-lhe ter tudo no mesmo sítio, organizado de forma a tornar o seu trabalho mais eficiente.

 

Gerir os seus clientes, assim como, registar as preferências e todos os detalhes que considere importantes, é uma forma de realizar análises mais completas acerca das necessidades do cliente de modo a encontrar o(s) imóvel/imóveis que reúnem as caraterísticas desejadas.

 

É fundamental conseguir aceder aos dados e ferramentas do seu CRM imobiliário sempre que precisar. Com a APP móvel do X-IMO CRM, consegue facilmente registar novos imóveis em prospeção, aceder ao módulo de combinações entre imóveis e clientes compradores que pode facilmente enviar por SMS, WhatsApp e Facebook Messenger, receber notificações na APP sempre que lhe é atribuída um lead e muito mais.

2. Gestão e seguimento de leads

 

Uma das mais importantes funções de um CRM imobiliário passa pela gestão de leads e o seu respetivo seguimento.

 

Realizado através do funil de negócios, com o X-IMO CRM acompanha e tem uma visão objetiva acerca da evolução dos seus leads, desde a prospeção até ao arquivo ou fecho do negócio, onde pode transformar os seus leads em oportunidades de negócio, documentar e fazer o acompanhamento dos processos de venda de forma simples, ao mesmo tempo que, melhora a performance das suas equipas comerciais.

 

 

3. Gestão de marketing

 

Para além de todo o trabalho inerente à gestão de todo o negócio, clientes, leads e vendas essencialmente, é indispensável ter em consideração que o marketing também é uma forte ajuda para aumentar a visibilidade da sua agência e a carteira de clientes.

 

Como tal, adotar uma solução que lhe permita agir proativamente e facilitar o trabalho relativo à gestão de marketing é essencial para o bom desenvolvimento do negócio.

 

Para comunicar eficazmente com os seus clientes e potenciais clientes pode e deve adotar o marketing como uma boa solução nesse sentido e assim sendo, um CRM imobiliário completo - como o X-IMO CRM - permite-lhe também gerir e criar as suas próprias newsletters, campanhas de email marketing e SMS, assim como, oferece ferramentas para desenvolver o seu negócio no sentido de melhorar a comunicação com os seus clientes e potenciais clientes.

 

Através de ferramentas para criar e personalizar os seus próprios conteúdos, como o Designer, totalmente intuitivo e integrado com o CRM imobiliário; sites de última geração, responsivos e otimizados, com todas as ferramentas para alcançar mais clientes para a sua carteira; visitas virtuais ilimitadas, que pode criar e personalizar diretamente no X-IMO, para aumentar a qualidade de exposição dos seus imóveis.

4. Integração com outras ferramentas

 

A eficiência na gestão de todo o negócio é central para o sucesso de qualquer empresa de mediação imobiliária e, uma das formas de tornar a gestão da sua imobiliária mais eficiente passa por integrar ferramentas para além da gestão.

 

A título de exemplo, o X-IMO CRM é um ecossistema único que integra diversas ferramentas especializadas, como por exemplo, o site imobiliário profissional que pode criar e personalizar com todas as funcionalidades que pretender para se aproximar dos seus clientes e potenciais clientes, assim como lhe permite fazer toda a gestão de leads diretamente no CRM imobiliário; montras digitais com gestão de conteúdos através do SignageCast, para divulgar os imóveis que pretender no espaço físico da(s) sua(s) agência(s); serviço de Metasearch que entrega diariamente e de forma automática, anúncios da Banca, anúncios de particulares (FSBO) publicados nos principais portais imobiliários, e o notifica sempre que um imóvel corresponde às preferências dos seus clientes compradores.

 

Desta forma, tem maior controlo sobre todo o negócio numa só plataforma e otimiza tempo que pode utilizar para criar ou melhorar a sua estratégia e focar-se nas vendas.

Um bom software de gestão imobiliária permite-lhe guardar toda a informação relativa aos seus clientes, manter um registo atualizado de todos os seus dados de vendas de imóveis; fazer a gestão da sua agência imobiliária, equipa, entidades, imóveis, processos, leads, oportunidades de negócio; divulgar os seus imóveis em portais imobiliários nacionais e internacionais; e integrar outras ferramentas úteis, tudo numa única plataforma.