fb
Pedir Informações Estamos aqui para o ajudar, selecione as soluções sobre as quais pretende receber informação.
Soluções 








Nome 
Email  
Telefone 
País 
Distrito 
Concelho 
Empresa 
Mensagem 
 
Dicas de Mobile Marketing para o imobiliário 0

Dicas de Mobile Marketing para o imobiliário

06-01-2022 min de leitura

O Mobile Marketing pode funcionar como um complemento à sua estratégia digital pois ajuda-o a reforçar e fortalecer a comunicação digital da sua imobiliária.

Partilhar artigo

Mobile Marketing é o termo utilizado para descrever o conjunto de técnicas, ferramentas e estratégias de marketing aplicadas à comunicação móvel - ações pensadas e realizadas para os dispositivos móveis, como smartphones e tablets.

 

Atualmente, os dispositivos móveis são utilizados para tudo como uma fonte de informação que se pode consultar a qualquer momento e em qualquer lugar. No que diz respeito a procura de imóveis, a usabilidade é cada vez maior. Desta forma, o Mobile Marketing pode funcionar como um complemento à sua estratégia digital pois ajuda-o a fortalecer a comunicação digital da sua imobiliária.

 

E como pode criar uma estratégia eficaz de mobile marketing?

 

1. Utilização de SMS

2. Website imobiliário responsivo

3. Explore as redes sociais

 

 

1. Utilização de SMS

 

A taxa de abertura de SMS é muito elevada e é um ótimo canal para a fidelização de clientes. Um SMS a parabenizar o seu cliente é sempre uma forma distinta e simpática de demonstrar apreço. Pode parecer algo simples, mas o cliente de certo que irá apreciar o gesto e poderá ser uma forma de fazê-lo lembrar-se de si sempre que recomende ou precise de um agente imobiliário.

 

De realçar a existência de clientes que preferem receber informações por SMS em detrimento do email. Se combinou uma visita com um potencial interessado num imóvel que está a promover, pode enviar um SMS com a confirmação da hora e local pois é uma ótima forma de entrar em contacto - não corre o risco de incomodar como através de um telefonema, nem tem de se preocupar com a possibilidade da mensagem ir para o spam como no email.

 

 

2. Website imobiliário responsivo

 

Possuir um website imobiliário que se adapte a dispositivos móveis é uma obrigatoriedade, caso contrário o seu site imobiliário irá demorar a carregar e poderá aparecer num formato indesejado.

 

A título de exemplo, o crm imobiliário X-IMO permite-lhe criar o website imobiliário profissional ideal para a sua empresa de mediação imobiliária, com a integração de microsite para agências e microsite para consultores pode destacar cada uma das suas agências imobiliárias e consultores, preparado para visualização e carregamento rápido em qualquer tipo de dispositivo. Para além de facilitar a navegação dos seus clientes e potenciais clientes, este critério é utilizado pelo Google e garante um melhor posicionamento do seu site imobiliário nos motores de pesquisa.

 

 

 

 

3. Explore as redes sociais

 

De modo geral, os dispositivos móveis possuem uma ótima interação com as redes sociais e tendo em conta que por exemplo, no caso do Facebook, o conteúdo em formato de vídeo é o eleito pelos utilizadores – pode criar visitas virtuais ilimitadas prontas a partilhar no seu site imobiliário profissional com um crm imobiliário como o X-IMO CRM e partilhar posteriormente os seus imóveis angariados nas redes sociais em formato de vídeo, de forma a destacar-se e cativar a atenção e interesse dos seus potenciais clientes e clientes.

 

 

Criar uma estratégia de mobile marketing para o imobiliário é primordial assim como, estar presente onde se encontram os seus clientes e potenciais clientes. Tire partido destas vantagens para angariar mais e aumentar a sua carteira de clientes!