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Erros que deve evitar na sua página de Facebook 0
#Redes Sociais

Erros que deve evitar na sua página de Facebook

30-06-2021 min de leitura

Cada vez existem mais utilizadores nas redes sociais pelo que é essencial estar presente, para que consiga obter os resultados que pretende para a sua imobiliária. Diferencie-se no mundo online e verá que os resultados começam a ser visíveis! 

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Hoje em dia, a maior parte das pessoas que procuram imóveis online estão inseridos em alguma rede social, pelo que a maioria está no Facebook. Desta forma, é essencial que tenha uma página da sua agência imobiliária nesta plataforma e é quase tão importante como ter um site imobiliário profissional.

 

Sendo este um tema importante para as empresas, a equipa X-IMO CRM preparou este artigo para que a sua agência imobiliária evite alguns erros na página do Facebook.

1. Opte por uma página em vez de um perfil

 

O principal erro cometido nesta rede social é as agências optarem por criar um perfil pessoal em vez de criarem uma página. A principal diferença entre um perfil e uma página é que, um perfil no Facebook é algo mais pessoal enquanto uma página é mais profissional, direcionada para as empresas ou negócios. As páginas de Facebook apresentam algumas caraterísticas próprias, como: botões de acesso rápido de “Contacte agora”, “Compre agora” ou “Visite o nosso website” e o seu negócio deve aproveitar estas especificidades para permitir ao público uma melhor acessibilidade aos seus contactos.

2. Agende publicações

 

Se pretende que a página da sua agência imobiliária tenha mais visitas, deve fazer, de forma não exagerada, várias publicações diariamente. Para facilitar esse trabalho e poupar tempo em frente ao computador, um planeamento e agendamento semanal das publicações irá ajudá-lo no dia a dia. As publicações serão publicadas automaticamente no dia e hora que indicar, sem ter a necessidade de estar no computador sempre que fizer uma publicação. Essas publicações devem conter conteúdos interessantes que cativem os seus clientes. É importante que não divulgue apenas promoções, aposte em informações variadas.

3. Preocupe-se com a aparência

 

Ter boas imagens que espelhem a imagem da sua agência é bastante importante visto que há cada vez mais pessoas a visitar este tipo de páginas. Aposte numa foto de capa chamativa e utilize apenas o logótipo da sua agência imobiliária como foto de perfil. Tenha algo simples, mas bonito e eficaz a comunicar a sua empresa.

 

 

4. Responda aos interessados

 

Além de ser uma rede social, o Facebook é um canal de comunicação e a sua agência imobiliária irá ter comentários em publicações e mensagens privadas de potenciais clientes. Não os deixe sem resposta e, se possível, responda no dia em que recebe mensagens ou comentários. Esteja sempre atento, tenha um bom tempo de resposta e seja dinâmico!

5. Atualize sempre a sua página

 

Muitas agências cometem o erro de não atualizarem diariamente a página de Facebook e esta deve estar sempre atualizada. Se pretende ter mais interações, deve publicar artigos variados que interessem aos seus clientes. Lembre-se sempre que a maioria dos seus conteúdos devem ser informações gerais sobre a área de negócio (notícias, curiosidades, entre outros) e os restantes conteúdos deverão ser próprios da sua agência - fotografias ou visitas virtuais dos seus imóveis, por exemplo - e conteúdo com call-to-action para o seu potencial cliente. Uma página tem de estar sempre atualizada, mas faça-o bem feito!

Cada vez existem mais utilizadores nas redes sociais pelo que é essencial estar presente, para que consiga obter os resultados que pretende para a sua imobiliária. Criar uma página de Facebook, agendar publicações, ter uma imagem cuidada, responder aos clientes ou potenciais clientes e manter a página sempre atualizada são algumas dicas que deverá seguir para que a sua agência imobiliária consiga obter melhores resultados. Diferencie-se no mundo online e verá que os resultados começam a ser visíveis!

 

A solução oferece a possibilidade de configurar diferentes permissões de acesso à informação para cada um dos utilizadores, dependendo do seu perfil.

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