Um website é como uma porta de entrada para qualquer tipo de negócio que pretenda marcar presença no meio digital, onde se encontra o público.
É fundamental apresentar coerência relativamente à apresentação de todas as páginas do site, informações apresentadas e ter em consideração que todo o website deve estar à imagem da sua marca para que os potenciais clientes que visitam o site da sua empresa de mediação imobiliária usufruam de uma boa experiência, de modo a pedirem informações com vista a posteriormente, requisitarem os seus serviços e não os da concorrência.
1. Comunique para o seu cliente ideal
No momento em que insere as descrições e textos nas diferentes páginas do seu website, como a homepage ou ‘sobre nós’ por exemplo, é importante escrever tendo em mente o seu cliente ideal. Para isso, deve definir quem é o seu público-alvo, a persona, e qual a sua intenção com o conteúdo a apresentar para posteriormente, criar a sua ‘mensagem’, ir ao encontro das necessidades do seu público e aumentar a conversão de leads através do seu site imobiliário.
Para ganhar a confiança dos seus clientes e potenciais clientes, é fundamental comunicar de forma a que os mesmos se identifiquem com a sua marca. No mesmo sentido, é importante manter a coerência entre as diferentes plataformas onde está presente, como por exemplo, redes sociai, blog, anúncios e montras digitais para transmitir confiança, a credibilidade da marca e demonstrar harmonia entre todos os conteúdos apresentados independentemente do local onde são apresentados.
2. Utilize boas práticas de SEO
Existem inúmeras estratégias para melhorar a posição do seu site imobiliário nos motores de pesquisa de forma a aparecer nos primeiros resultados, obter mais visitas e aumentar a conversão de leads.
Considerando as práticas básicas e essenciais, deve pesquisar e utilizar as palavras-chave mais relevantes de modo a ir ao encontro daquilo pelo qual os seus clientes e potenciais clientes pesquisam. De igual forma, deve incluir essas palavras-chave mais relevantes em textos e títulos na página principal, páginas secundárias, artigos de blog, módulo de zonas; apresentar imagens e vídeos ‘leves’ de forma a manter o carregamento do website rápido assim como, ter o site imobiliário responsivo de modo a adaptar-se a diferentes tipos de dispositivos.
3. Alinhe o conteúdo do site com a imagem da sua marca
O seu site imobiliário deve ser profissional, bem estruturado, com cores à imagem da sua marca, tamanhos das imagens corretos, utilizar visitas virtuais para apresentar os seus imóveis de outra forma que não só através de imagens e ter todas as ferramentas que lhe permitam tirar maior partido do seu site imobiliário, transmitir o profissionalismo da sua imobiliária como de todos os profissionais que a integram.
Com o X-IMO CRM pode ter o website à imagem da sua marca com todas as ferramentas que precisa para demonstrar o profissionalismo da sua empresa de mediação imobiliária e respetivas equipas.
Com tudo o que precisa para se aproximar dos seus clientes, o site imobiliário profissional conta com estudos de mercado disponíveis na página principal, motor de pesquisa premium com possibilidade dos seus visitantes desenharem a área onde pretendem encontrar um imóvel, de forma a facilitar a pesquisa; uma área exclusiva para os seus clientes proprietários acederem a informações acerca do desempenho dos próprios imóveis com chat para trocarem informações; área de empreendimentos para destacar os seus empreendimentos e respetivas frações, ao invés de colocá-los junto da carteira de imóveis, para ficar tudo organizado e tornar o acesso mais simples e percetível para os seus visitantes.
O módulo de zonas permite-lhe dar a conhecer diferentes zonas onde as suas equipas atuam e onde se encontram os seus imóveis angariados por exemplo, e é uma área onde pode escrever o máximo de informação com as palavras-chave que vão ao encontro das pesquisas dos seus clientes para ter mais um método para melhorar o ranqueamento nos motores de pesquisa; conta ainda com o site do consultor imobiliário, onde cada um dos seus consultores tem um website próprio dentro do site da marca e não somente uma simples página, para promoção e divulgação do respetivo trabalho, carteira de imóveis, testemunhos de clientes satisfeitos e muito mais; site de agência para destacar o trabalho inerente a cada uma das suas agências imobiliárias, com todas as ferramentas do site principal; e tem ainda possibilidade de adicionar páginas adicionais para completar mais a sua oferta e divulgar outros serviços associados ao seu negócio.
A existência de um website profissional para dar a conhecer a sua marca e aproximar-se do seu público, é fundamental para angariar mais leads e para o crescimento da sua empresa de mediação imobiliária.
Ter um website com uma apresentação cuidada, coerente e profissional com todas as ferramentas que permitem oferecer a melhor experiência aos seus visitantes, aliados a uma boa estratégia e à utilização eficiente de boas práticas de SEO que lhe permitam melhorar o posicionamento nos motores de pesquisa, são métodos que podem efetivamente permitir-lhe acelerar o negócio e aumentar as conversões de leads.