Para se destacar da concorrência, gerar novos leads e aumentar a exposição da sua marca, deve criar uma estratégia de marketing que vá além da divulgação dos seus imóveis em portais imobiliários.
Com um CRM imobiliário completo, tem a possibilidade de gerir o seu negócio de forma eficiente e aceder a ferramentas de marketing que podem ser muito úteis para a sua estratégia.
Através da integração de ferramentas de marketing com o CRM imobiliário, para além de ter tudo centralizado num único sítio, ao tirar partido do que o sistema lhe oferece, tem uma maior capacidade para fornecer um serviço de qualidade aos seus clientes e não precisa de utilizar ferramentas externas.
No presente artigo, evidenciamos a importância e os benefícios da integração de ferramentas de marketing com o seu CRM imobiliário, ao invés de trabalhar em ferramentas externas que não lhe permitem aceder a tudo aquilo que o CRM imobiliário agrega.
1. Entrega de leads no CRM provenientes do seu website
O website da sua empresa de mediação imobiliária é fundamental para dar a conhecer os serviços que disponibiliza, assim como, os seus imóveis em carteira a clientes e potenciais clientes.
Através da integração do website com o seu CRM imobiliário, tem a possibilidade de inserir informações ou fazer alterações ao seu site diretamente no sistema. De igual modo, sempre que são enviados pedidos de contacto ou visita para os imóveis apresentados no seu site, recebe os leads no CRM imobiliário por forma a dar seguimento.
Como funciona a gestão de leads provenientes do seu website no X-IMO CRM?
O software de gestão X-IMO conta com websites profissionais integrados com o sistema e desenvolvidos especificamente para o imobiliário.
O site imobiliário profissional conta com diversas ferramentas para acelerar o seu negócio e sites exclusivos para os seus consultores e agências. Através da integração dos sites com o CRM imobiliário, pode exportar facilmente os seus imóveis do sistema para os websites e todos os pedidos de contacto ou visita são automaticamente recebidos no seu CRM imobiliário, por forma a dar o devido seguimento.
2. Exportação de imóveis do CRM para diferentes plataformas
Para dar a conhecer os seus serviços e carteira de imóveis a potenciais clientes, deve considerar na sua estratégia de marketing a presença em diferentes plataformas. É importante que consiga fazê-lo da forma mais otimizada possível para não despender muito tempo e poder focar-se noutras ações de igual ou maior importância para o seu negócio.
Com a integração de ferramentas de marketing no seu software de gestão imobiliária, não precisa de inserir os seus imóveis de forma manual nas diferentes plataformas - site, redes sociais, entre outros - permitindo-lhe maior eficiência e otimização de tempo.
Para que plataformas é possível exportar imóveis através do X-IMO CRM?
Para além da exportação de imóveis para portais imobiliários nacionais e internacionais, tem também a possibilidade de exportar os seus imóveis em carteira para plataformas onde pode aplicar ações de marketing com vista a alcançar novos clientes e melhorar a sua rede de relacionamentos com potenciais clientes e clientes fidelizados.
A partir do X-IMO CRM, pode facilmente exportar imóveis para as montras digitais presentes na vitrine da sua agência imobiliária, redes sociais como o Facebook ou Twitter (atual ‘X’) e para o seu site imobiliário, site do consultor ou site de agência.
3. Criação automática de visitas virtuais no CRM imobiliário
A criação de visitas virtuais é outra ferramenta geralmente integrada com o CRM imobiliário, que lhe permite apresentar e dar a conhecer os seus imóveis de uma forma mais apelativa que capta a atenção dos seus clientes e potenciais clientes.
Através de um CRM imobiliário completo e eficiente, tem a possibilidade de criar visitas virtuais aos seus imóveis diretamente no sistema, sem ter de utilizar ferramentas externas.
Como criar visitas virtuais no X-IMO CRM?
O CRM imobiliário X-IMO permite-lhe criar visitas virtuais automáticas e ilimitadas aos seus imóveis, de forma simples e rápida.
Primeiro, deve captar várias fotografias panorâmicas das diferentes divisões do seu imóvel e a seguir carregá-las para o respetivo imóvel no CRM. De forma automática, o sistema cria uma visita virtual pronta a partilhar onde pretender – site da sua agência, portais imobiliários ou redes sociais.
Pode ainda personalizar cada visita virtual com o contacto do angariador, informação da agência, textos informativos ou música de fundo e tornar as suas visitas virtuais ainda mais apelativas.
4. Produção de conteúdos no CRM imobiliário
A produção de conteúdos, originais e à imagem da sua marca, é uma forma de se diferenciar dos seus concorrentes, atrair potenciais clientes e fortalecer a imagem da sua empresa de mediação imobiliária.
Ao invés de criar os seus conteúdos ou peças de comunicação em plataformas externas, através da integração de ferramentas de edição de imagem pode criar e personalizar os seus conteúdos e, ter tudo centralizado no CRM imobiliário.
Como criar peças de comunicação no X-IMO CRM?
O X-IMO conta com o Designer, um editor de imagem integrado, onde pode criar diversas peças de comunicação para partilhá-las nas suas redes sociais, site imobiliário ou na montra digital da vitrine da sua agência imobiliária.
Basta escolher o tipo de peça de comunicação que quer criar – revista, folheto, cartão de visita, relatório, post para redes sociais – e o sistema apresenta-a no tamanho adequado para, a seguir, personalizar com imagens profissionais de bancos de imagens, fotos, formas, fundos, entre outras opções. Após criar a sua peça, pode exportá-la e divulgá-la nos locais que pretender.
5. Automatização do email marketing
Para comunicar regularmente com os seus clientes e potenciais clientes deve considerar na sua estratégia de marketing várias opções. O email marketing é uma opção bastante eficaz para manter o contacto com clientes, assim como, dar a conhecer os seus imóveis ou outro tipo de conteúdo aos seus contactos.
Através da integração do email marketing com o seu CRM imobiliário terá facilidade em automatizar o envio de campanhas e newsletters.
Como criar newsletters no X-IMO CRM?
A integração de email marketing com o X-IMO CRM, dá-lhe a possibilidade de configurar campanhas de marketing e criar newsletters, sendo que pode segmentar os contactos por grupos ou listas de envio, assim como, enviar de forma personalizada para um contacto específico.
Para criar as suas newsletters, basta configurar o conteúdo, inserindo o logotipo da sua agência, textos ou adicionar imóveis da sua carteira. A estrutura que definir para cada newsletter irá depender do tipo de informação que pretende enviar, sendo que o objetivo poderá ser o envio dos seus imóveis em carteira ou o envio de dicas sobre o imobiliário, novidades do mercado, entre outras.
Para qualquer negócio imobiliário que tenha por objetivo prosperar, a integração de ferramentas de marketing com o CRM imobiliário torna-se numa necessidade estratégica. Consegue centralizar todos os processos, melhorar a eficiência e fornecer um serviço de qualidade aos seus clientes.
Através da capacidade de gerir leads provenientes do site da sua imobiliária, exportar imóveis para diferentes plataformas, criar visitas virtuais de forma automática, produzir conteúdos originais e automatizar o email marketing, um CRM imobiliário completo é a chave para alcançar o sucesso e destacar-se da sua concorrência.