fb
Voltar11-08-2021

Importância e vantagens de um CRM imobiliário

Importância e vantagens de um CRM imobiliário 0

A primeira pergunta: Qual é, exatamente, a importância de um CRM imobiliário?

 

A segunda: Como escolher o melhor software de gestão imobiliária?

 

 

Com os avanços e desenvolvimentos a nível tecnológico, as possibilidades e oportunidades de comunicação estão francamente ampliadas e nunca foi tão fácil chegar ao primeiro contacto com o cliente. Ao mesmo tempo, é mais fácil garantir ferramentas que ajudam no processo de qualificação e fidelização do cliente. É essencial conhecê-lo, comunicar de forma próxima, personalizada e adequada. Mas, o que fazer quando tem muitos clientes e procura tantos mais?

 

O CRM imobiliário, um bom CRM imobiliário, coloca o cliente como principal parte do negócio e permite-lhe ter todas as informações relevantes para estratégias de venda e de fidelização numa só plataforma.

 

Assim, a primeira resposta é: o CRM imobiliário é fundamental!

 

 

De todas as razões, selecionámos aquelas que acreditamos que resumem a importância e as mais-valias que um bom software de gestão traz ao seu negócio.

 

 

1. Organização e histórico

 

Agendas, ficheiros Excel, blocos de notas, lápis e canetas… e depender da nossa memória para nos lembrarmos de todas as atividades e, ao mesmo tempo, fazer um acompanhamento de perto, junto dos nossos clientes e negócios em prospeção é, podemos dizer, arriscado.

 

Com um CRM imobiliário, registamos todas as informações pertinentes, todas as atividades e definimos que tipos de atividade fazem sentido como next-step para determinado ponto do negócio ou do relacionamento com o cliente – marcar reunião, ligar, enviar e-mail, agendar visita, fazer follow-up… e somos alertados pelo sistema quando temos de o fazer. O melhor? Ter todo este registo acessível, organizado e consigo, com as atividades definidas e agendadas.

 

 

2. Informação centralizada

 

Este é um dos maiores benefícios de um sistema CRM imobiliário. Permite-lhe encontrar, facilmente, dados e informações do cliente, dos negócios em aberto, estado de negócio, valores, datas, estatísticas… tudo o que precisa e é fundamental para uma boa gestão de negócio.

 

Assim, tem tudo o que precisa numa só plataforma. E, se o CRM estiver alojado em cloud, como o X-IMO CRM, consegue aceder a esta informação a partir de qualquer lugar e dispositivo, o que o torna perfeito para equipas comerciais, oferecendo uma maior segurança, mobilidade e otimização de recursos.

 

 

3. Conhecer: o cliente e a sua equipa

 

Que informações tem sobre cada um dos seus clientes? Apenas nome, telefone e morada? Saber detalhes relevantes sobre o seu cliente e para o seu negócio não é um extra, é fundamental. Ainda mais se quer ganhar a confiança do cliente.

 

Registe comentários feitos durante atendimentos, detalhes que considere importantes, horários em que está mais e menos disponível, as razões da procura e as caraterísticas sinceras do que procura. Isto vai ajudá-lo a fazer uma análise completa e mais incisiva sobre o que o cliente precisa e, desta forma, dar-lhe exatamente o que precisa. Qualifique!

 

Além do cliente, com um bom CRM imobiliário, também consegue fazer o acompanhamento e seguimento do trabalho da sua equipa. Aceda a estatísticas e informação de agenda, produtividade ou atividades realizadas. Analise a eficiência e a produtividade de cada elemento da sua equipa. Conheça e acompanhe, na palma da mão, os seus clientes e a sua equipa. Com o X-IMO, pode ter toda a informação que precisa em qualquer lugar e em qualquer dispositivo.

 

 

4. Fidelização de clientes

 

Hoje em dia, fidelizar um cliente é tão ou mais importante do que conseguir um novo cliente. As informações que registou no CRM permitem-lhe trabalhar, atender e relacionar-se de forma personalizada e direcionada.

 

Como o X-IMO CRM, que está orientado para o trabalho comercial, potencia a ação dos diversos agentes da empresa e simplifica as tarefas. Tudo para que possa oferecer uma elevada qualidade de serviço. O singular método de gestão de fluxo de informação permite a eficiência e a eficácia no seguimento de leads, retenção e fidelização de clientes.

 

 

Entendida a importância de um CRM imobiliário para o seu negócio, é preciso escolher. Sabe como?

 

 

Facilidade: para quê ter inúmeras funcionalidades que são tão difíceis de usar? O CRM imobiliário é acedido e utilizado várias vezes todos os dias, na grande maioria delas pela sua equipa que precisa de agilidade na informação. Procure facilidade, mobilidade e conetividade.

 

Preço: também deve ser levado em conta na hora da análise dos softwares de gestão imobiliária disponíveis e, por isso, é preciso encontrar o melhor custo-benefício. Consulte os planos de serviço X-IMO CRM que lhe garantem as melhores funcionalidades, ao melhor preço.

 

Suporte e Formação especializada: é outro ponto que é fundamental para a escolha de um CRM imobiliário. Deve garantir que é apoiado nas suas dúvidas e questões e que não terá problemas em ter uma dúvida esclarecida, assim como, é importante garantir apoio à sua equipa na utilização do software de gestão. A equipa de suporte técnico do X-IMO, está pronta para esclarecer as suas dúvidas e guiá-lo para que tire máximo partido das soluções deste software de gestão imobiliário.

 

 

Ou seja: toda a mobilidade numa só plataforma, a Gestão do seu Negócio e da sua Equipa; a Gestão e a Qualificação de Clientes e a Gestão dos Processos do Negócio e, mais ainda, a promoção e divulgação de imóveis, websites profissionais e e-mail marketing.

11-08-2021
Gostou deste artigo? Partilhe nas redes sociais
Artigos relacionados Também poderá estar interessado nestes artigos
Pedir Informações Estamos aqui para o ajudar, selecione as soluções sobre as quais pretende receber informação.
Soluções 








Nome 
Email  
Telefone 
País 
Distrito 
Concelho 
Empresa 
Mensagem