A capacidade de venda é algo que pode ser nato ou através da utilização de bons métodos e técnicas pode ser trabalhada e aprimorada pelos profissionais do imobiliário.
De forma a atingir o sucesso, é importante dominar algumas estratégias e ter conhecimento de métodos eficazes em venda de imóveis com vista a concretizar o fecho dos contratos de mediação imobiliária com maior facilidade.
1. Demonstre disponibilidade ao cliente
Naturalmente, um potencial cliente comprador tem a necessidade de obter resposta a dúvidas ou questões antes da decisão final da compra efetiva do imóvel, fazer mais do que uma visita ao imóvel ou mostrar a familiares ou amigos, dependendo da situação.
De forma a evitar um desinteresse por parte do seu potencial cliente, deve demonstrar que é um profissional ágil e que está sempre disponível para atender às necessidades dos seus clientes.
Ao utilizar ferramentas que ajudem a otimizar o seu trabalho diariamente tem a possibilidade de gerir melhor a sua imobiliária e pode tirar proveito disso para se organizar, não se esquecer de nada, ir contactando e atendendo às necessidades dos clientes e potenciais clientes.
Como tal, o CRM imobiliário – como o X-IMO CRM - surge como o aliado perfeito. No escritório ou no terreno, com a APP móvel consegue sempre aceder às ferramentas que precisa como, histórico de ações para cada cliente ou potencial cliente, agendar ações comerciais e definir lembretes, receber notificações quando lhe é atribuído um lead e começar de imediato a dar seguimento, partilhar imóveis por SMS, Whatsapp, Facebook e Messenger, criar e assinar CMIs diretamente na APP e muito mais.
2. Tenha poder de argumentação
A forma como comunica com os seus clientes e potenciais clientes é muito importante no que diz respeito à credibilidade, profissionalismo e confiança.
De forma a ter um bom poder de argumentação perante os seus clientes ou potenciais clientes, é fundamental ter o devido conhecimento relativamente ao mercado imobiliário e simultaneamente, aos aspetos e detalhes relativos ao imóvel ou imóveis que integram a sua carteira.
Seja para uma reunião ou visita a um imóvel, prepare-se de forma adequada para responder a qualquer questão sem rodeios, mas sim com total convicção e tenha como base dados técnicos de modo a mostrar-se preciso e persuasivo naquilo que está a transmitir.
3. Conheça bem o espaço do imóvel
Conhecer bem todos os espaços, informações e zonas envolventes relativas a um imóvel é importante para o fecho do negócio. Qualquer profissional tem uma maior capacidade para vender algo sobre o qual tem um bom conhecimento.
Assim sendo, no momento em que é efetuada uma visita por um potencial cliente a um determinado imóvel, é fundamental ter em consideração tudo o que será possível que o potencial cliente pergunte – como por exemplo, a área do imóvel, ano de construção, horas de incidência de luz solar em determinada área, escolas nas proximidades - para responder de forma adequada e com o devido conhecimento.
4. Aproxime o cliente do imóvel
Uma das formas que permite alavancar o fecho do negócio passa por conseguir que o cliente estabeleça uma ligação emocional com o imóvel, isto é, quanto maior for o vínculo do potencial cliente para com um imóvel, maior será a probabilidade de o mesmo querer fechar negócio para não perder ‘a casa de sonho’.
Utilizar técnicas de home staging que pressupõem uma transformação e descaraterização do imóvel através de simples decorações que acrescentam valor aos espaços, é uma oportunidade para criar o espaço ideal para os seus potenciais clientes, de forma a que se identifiquem com o espaço e se imaginem a viver no imóvel.
As visitas virtuais são outro método que pode utilizar de forma a aproximar os potenciais clientes dos seus imóveis em carteira. Contrariamente às fotografias – estáticas e sem dinâmica - as visitas virtuais permitem aumentar a qualidade de exposição dos imóveis e garantem aos potenciais clientes uma melhor visão dos espaços.
Com o X-IMO CRM, pode criar e personalizar as suas visitas virtuais diretamente no CRM imobiliário para partilhar no seu site imobiliário, redes sociais, montras digitais e portais imobiliários.
Ter em consideração técnicas eficazes, utilizar os métodos e estratégias que mais fazem sentido para si enquanto profissional permite-lhe aprimorar a forma como trabalha, responder eficazmente às necessidades dos clientes e potenciais clientes com vista a alcançar o fecho de mais negócios.