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O processo da angariação: Como ser mais eficaz? 0

O processo da angariação: Como ser mais eficaz?

04-08-2022 min de leitura

É imprescindível para a angariação bem como no momento da transação, a apresentação de determinados documentos, de forma a garantir que não existe qualquer proibição relativamente à venda do imóvel ou alguma restrição a algum comprador.

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A angariação de imóveis é um processo desafiante para agências e consultores que pretendem aumentar a carteira de imóveis e as respetivas vendas. Como tal, para atingir o sucesso na angariação de imóveis, é importante definir estratégias eficientes e fazer uso dos melhores métodos e ferramentas para angariar de forma efetiva.

 

Antes de proceder à angariação é sempre importante estimar o valor do imóvel em questão. A melhor forma de garantir um bom negócio, parte da obtenção da documentação devidamente atualizada. É imprescindível para a angariação bem como no momento da transação, a apresentação de determinados documentos, de forma a garantir que não existe qualquer proibição relativamente à venda do imóvel ou alguma restrição a algum comprador.

1. Prospeção de imóveis no mercado local

 

A prospeção de imóveis é fundamental e algo que exige tempo e trabalho. Como forma de aumentar a confiança e credibilidade perante os potenciais clientes, deve desenvolver ações de prospeção tendo em conta imóveis localizados na proximidade e com caraterísticas semelhantes. Ao comparar imóveis semelhantes ao seu imóvel angariado deverá considerar os seguintes aspetos: tipologia, área, localização e outras caraterísticas principais.

 

Da mesma forma, é possível fazer uma melhor análise da situação do mercado através da análise comparativa de mercado do X-IMO CRM. De forma simples e rápida, é gerado um relatório automático pelo sistema, com comparações entre imóveis, gráficos, tendências, variações de preço, prazos de venda do mercado local e muito mais, de forma a entender o posicionamento do imóvel no mercado para apresentar uma proposta credível, sem deixar dúvidas aos seus clientes.

 

 

2. Aumentar a qualidade de exposição do imóvel angariado

 

Como forma de atrair mais a atenção de clientes e potenciais clientes para a angariação, deve fazer uso das melhores ferramentas para valorizar a apresentação do imóvel e utilizá-las de forma eficiente para obter o melhor resultado.

 

Um ótimo método para aumentar a qualidade de exposição dos seus imóveis em carteira, são as visitas virtuais ilimitadas que pode criar e personalizar diretamente no software imobiliário X-IMO CRM - são mais dinâmicas, apelativas e pode posteriormente, colocar no seu site imobiliário profissional, em redes sociais com descrições atrativas a acompanhar e, até nas montras digitais do espaço físico da sua agência imobiliária para aumentar ainda mais as possibilidades de venda.

 

Antes da publicação do imóvel tenha em conta os pontos fundamentais do imóvel e não exagere no número de imagens a publicar. Estas deverão obedecer a uma sequência - por exemplo, entrada, sala, quarto, jardim - como se de uma visita guiada se tratasse.

Ser bem-sucedido no processo de angariação passa por ir atrás das oportunidades, ser conhecedor do que existe e melhor ainda, do que existirá no mercado, definir boas estratégias para angariar mais imóveis, fazer uso das melhores técnicas e ferramentas que permitem agilizar o trabalho e apresentar propostas de confiança acerca dos seus imóveis angariados.