Não há negócio que dispense a comunicação.
Um bom anúncio pode ser a chave do sucesso ou ditar o desastre.
Um bom anúncio é um fator chave para que venda ou arrende o seu imóvel, com êxito. Este passo é um dos grandes desafios colocados aos profissionais do mercado imobiliário.
Anunciar na internet é a forma mais rápida e acessível de comunicar uma intenção de venda e de chegar ao maior número de consumidores. Os portais online podem ser autênticas minas de ouro no mercado imobiliário.
É o primeiro canal de pesquisa de imóveis e por isso, esta plataforma de mediação digital é visitada por milhares de pessoas todos os meses.
1. Escolha um bom título!
Um bom título chama a atenção. Deve dar ao consumidor uma ideia clara do que se trata o imóvel.
Imagine que um potencial cliente procura uma moradia numa zona rural e que a sua propriedade corresponde a esta necessidade. Se o título mencionar que o imóvel se encontra numa zona deste tipo, irá atrair imediatamente a atenção destas pessoas e desviar os interessados em casas de praia.
Lembre-se: o título é a primeira forma de contacto.
2. Comunique o seu imóvel de forma assertiva
Após clicar no anúncio, o passo seguinte é analisar as fotos e ler a descrição. É muito importante que as fotografias apresentadas sejam de qualidade, bem enquadradas e com boa iluminação, de forma a que evidenciem os pontos fortes do seu imóvel.
Por outro lado, a descrição deve ser a mais detalhada e clara possível, não deixando espaço para dúvidas. A ideia de deixar questões por responder para que o cliente o contacte deve ser esquecida. O tempo é um fator fundamental. Seja o mais explicito possível.
Valorize os pontos positivos do seu imóvel e apresente francamente os defeitos (se existirem), num discurso cuidado e com atenção a erros ortográficos.
Afinal, o que é um bom anúncio?
Se atinge o seu público alvo de forma eficaz, é um bom anúncio. Simples! Para a concretização de um bom negócio é fundamental ter consciência da importância do anúncio no processo de venda.