Com a competitividade que se vive no ramo imobiliário, é preciso inovar cada vez mais e ser diferente. Como tal, é necessário utilizar as melhores estratégias, pois só assim se torna possível divulgar eficazmente os seus imóveis e alcançar o maior número de clientes possível para fechar mais contratos de mediação imobiliária.
1. Utilize os espaços onde está presente
Um dos principais canais de vendas de imóveis são os portais imobiliários, o site da sua imobiliária e as redes sociais. Todos podem funcionar como uma montra virtual da sua carteira de imóveis e por essa razão deve estar presente e ser eficaz na forma como comunica e apresenta os imóveis para não perder nenhuma oportunidade.
É essencial que o seu site imobiliário seja atual e transmita os valores da sua imobiliária, dos seus consultores e equipas.
Neste sentido, com o X-IMO CRM tem a possibilidade de ter o site imobiliário profissional com tudo o que a sua imobiliária precisa, com novas funcionalidades e total integração com o CRM imobiliário, onde os seus visitantes podem obter estudos de mercado na página principal, gerados automaticamente pelo sistema para gerar leads sem esforço; um motor de pesquisa premium; uma área reservada para os seus clientes proprietários; possibilidade de adicionar páginas extra de serviços associados ao seu negócio e muito mais, sempre com as suas informações de contacto visíveis para quem o visita.
Dentro do site imobiliário profissional, tem também o site do consultor imobiliário, exclusivo para cada um dos seus consultores promover e divulgar o respetivo trabalho e carteira de imóveis.
De igual forma, tem o site da agência para cada uma das suas agências, com as mesmas ferramentas do site imobiliário profissional.
Ao capacitar os seus consultores e agências imobiliárias com as ferramentas que precisam diariamente para promoção dos respetivos imóveis e de todo o trabalho envolvente, é uma ótima forma de acelerar todo o seu negócio e divulgar imóveis de forma eficaz.
As redes sociais também podem ser grandes aliadas para divulgar e promover os seus imóveis pois, a sua imobiliária pode alcançar um maior número de potenciais clientes e aumentar a probabilidade de fechar contratos.
A título de exemplo e apesar de existir um custo envolvido, a rede social Facebook é uma das redes sociais mais utilizadas pelas pessoas no geral e permite-lhe segmentar campanhas e mostrar anúncios apenas para o seu público-alvo, de forma a gerar leads de forma simples e rápida.
2. Partilhe visitas virtuais dos seus imóveis
As visitas virtuais são a nova forma de dar a conhecer imóveis à distância, sem ser preciso fazer deslocações desnecessárias a imóveis que os seus clientes podem não gostar.
A partilha de visitas virtuais dos seus imóveis nos espaços onde se encontra, é uma excelente forma de ter uma casa aberta 24 horas por dia, 7 dias por semana.
Desta forma, deve apostar nesta alternativa às típicas fotos, e ao invés de mostrar somente o espaço do imóvel, pode criar efetivamente uma experiência diferente para o potencial cliente que pode ser decisiva para cativar e aumentar o interesse pela propriedade.
De forma simples, com o X-IMO CRM, só precisa de se deslocar até ao imóvel e com um tripé, uma câmara 260º e um smartphone tirar panorâmicas dos espaços. Seguidamente, carrega as panorâmicas para o CRM imobiliário e automaticamente é criada a visita virtual, pronta a partilhar no seu site imobiliário.
A realçar que, é imprescindível utilizar os canais onde está presente, como os portais imobiliários, o seu site imobiliário e as redes sociais para aumentar a exposição dos seus imóveis e potenciar as vendas.
3. Destaque o espaço físico da sua imobiliária
Atualmente, o mundo está muito voltado para as novas tecnologias e como já foi referido, é imperativo estar presente.
Contudo, não deve descorar o espaço físico da sua imobiliária sendo que, também reflete a credibilidade e confiança que pretende transmitir aos clientes e potencias clientes.
Uma ótima opção para demonstrar que está atualizado não só no meio digital, passa pelas montras digitais com gestão de conteúdos que, ao contrário das normais folhas de montra, são mais eficazes no que diz respeito a captar a atenção de quem passa, permitem a programação de diversos conteúdos para dias diferentes, desde imagens, vídeos, notícias ou meteorologia e comunicam de uma forma eficaz e impactante, o que pode desencadear maior interesse por parte dos clientes e potenciais clientes e por sua vez, um aumento na sua carteira de vendas.
É fundamental que as pessoas certas vejam os seus imóveis, como tal, deve utilizar todos os espaços onde a sua imobiliária, os seus clientes e potenciais clientes se encontram presentes e divulgar a sua carteira de imóveis de forma apelativa para captar a atenção de quem visita os seus espaços online e também o espaço físico da sua imobiliária, pois os dois complementam-se.