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Redes sociais: Dicas para o imobiliário 0

Redes sociais: Dicas para o imobiliário

25-08-2022 min de leitura

A presença nas redes sociais visa uma comunicação clara e mais direta com os seus clientes e potenciais clientes, ao mesmo tempo que possibilita a promoção dos serviços da sua imobiliária. Através de uma boa estratégia, pode permitir-lhe angariar mais clientes para a sua carteira e obter resultados favoráveis para o seu negócio.

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Para manter a competitividade e afirmar-se como uma imobiliária na vanguarda do mercado, estar presente onde se encontra o seu público, é fundamental para ser visto e reconhecido.

A presença nas redes sociais visa uma comunicação clara e mais direta com os seus clientes e potenciais clientes, ao mesmo tempo que possibilita a promoção dos serviços da sua imobiliária. Através de uma boa estratégia, pode permitir-lhe angariar mais clientes para a sua carteira e obter resultados favoráveis para o seu negócio.

1. Seja consistente na estratégia para as redes sociais

 

É fundamental ser coerente nas práticas adotadas, o que significa alguma regularidade em relação aos posts que partilha nas suas redes sociais e envolvimento no meio digital.

 

É importante definir uma estratégia para as suas redes sociais e segui-la, pois, se pretende aumentar a notoriedade da sua empresa de mediação imobiliária deve ser consistente em tudo o que faz de modo a demonstrar também a sua credibilidade. Deve perceber em que redes sociais faz mais sentido estar presente, e isso também irá depender do tipo de conteúdo que pretende transmitir pois, o mesmo tipo de conteúdo pode não ser adequado para todas as redes sociais.

 

Para se destacar da sua concorrência e posicionar-se no mercado imobiliário, deve ter conteúdos à altura da sua agência imobiliária, adequados à imagem que pretende transmitir e pelo qual pretende ser reconhecida. Como tal, uma ótima ajuda, passa pela utilização de uma ferramenta de marketing, como o Designer, totalmente integrado com o X-IMO CRM, que lhe permite criar as suas próprias peças de comunicação como posts para redes sociais e muito mais, onde pode criar e personalizar tudo à sua maneira e sem necessidade de utilizar plataformas externas.

 

 

 

2. Posicione-se no mercado e ganhe autoridade

 

Dedique algum tempo a examinar a sua presença online e determinar se o seu "estatuto de autoridade" é devidamente transmitido através das suas mensagens e branding. Se realmente tem conhecimento acerca do que transmite, é necessário ter a certeza de que o cliente ou potencial cliente consegue perceber isso rapidamente.

A existência de um blog com conteúdos sobre o mercado imobiliário, no seu site imobiliário profissional, pode ser uma boa forma de melhor o posicionamento do negócio no mercado e ir ao encontro daquilo que os seus clientes e potenciais clientes procuram.

Pode partilhar no seu blog artigos sobre home staging ou dicas sobre imóveis por exemplo, notícias atuais sobre o mercado imobiliário e outro tipo de conteúdos que permitam ir ao encontro das necessidades e interesses do seu público. Posteriormente, para ganhar autoridade e posicionar-se como especialista no mercado, pode partilhar nas suas redes sociais tudo o que publica no blog, com vista a alcançar mais público e trazer mais visitantes para o seu website.

Ao marcar a presença da sua empresa de mediação e fornecer informação significativa nos locais onde se encontra o seu público – clientes e potenciais clientes – é fundamental para consolidar a marca da sua empresa de mediação imobiliária, posicionar-se como especialista no mercado e potenciar o crescimento do seu negócio.