Atualmente, ainda são muitas as agências imobiliárias que continuam a promover os respetivos imóveis através de folhas de montra - estáticas e sem dinâmica – que pressupõem gastos e trabalho desnecessário sempre que é preciso substituir informações relativamente aos imóveis apresentados ou na divulgação de outros imóveis.
Fora do meio digital, a montra física da sua agência imobiliária é um dos principais meios de comunicação com os seus potenciais clientes. Como tal, de forma a fazer uma boa gestão e comercialização dos imóveis em carteira, captar eficazmente a atenção dos potenciais clientes que passam em frente ao espaço da sua imobiliária, aumentar a qualidade de exposição dos seus imóveis e diversificar os conteúdos a apresentar, surge a sinalética digital como solução para dar uma nova vida ao seu negócio.
1. Diferenciação face à concorrência
Sendo o mercado imobiliário muito competitivo, é fundamental adotar métodos para se diferenciar e destacar a sua imobiliária das demais.
Assim sendo, uma das formas de destacar a sua marca passa por utilizar a sinalética digital nas montras da(s) sua(s) agência(s) imobiliária(s) como também em espaços de acolhimento ou sala de reuniões para transformar a comunicação de cada agência, modernizar os espaços e ajudar à dinâmica das agências e equipas.
Ao invés de colocar somente fotografias e algumas informações relativas aos seus imóveis em carteira nas tradicionais folhas de montra ou quadros luminosos - que é obrigado a substituir cada vez que pretende alterar alguma informação, pressupondo gastos e trabalho desnecessário – tem como opção de valor acrescentado as montras digitais que, efetivamente pressupõem um investimento inicial, mas trazem vantagens acrescidas no sentido de destacar a agência imobiliária e os imóveis que pretender, todos os dias, durante 24 horas.
2. Envolvimento dos clientes
Quer seja na montra da sua agência imobiliária ou no espaço interior da mesma, é certo que a sinalética digital comunica eficazmente, desperta a atenção de quem passa e cativa de forma a diminuir a perceção do tempo de espera dos clientes ou potenciais clientes enquanto esperam dentro da sua agência.
No que às montras exteriores diz respeito, ao utilizar a sinalética digital pode dar maior evidência às informações ou imóveis, colocar uma montra digital que permita exposição exterior e interação com o público de forma a despertar interesse e ter uma casa aberta 24 horas, onde os clientes ou potenciais clientes podem pedir informações diretamente na montra relativamente ao imóvel apresentado.
Sem requerer o seu esforço, a montra digital trabalha por si enquanto se foca no que é mais importante para o seu negócio.
3. Aumento do impacto da marca
A tecnologia é já parte integrante do quotidiano dos seus clientes e potenciais clientes, estar a par das tendências do mercado, fazer uso delas para se destacar, atualizar e modernizar os espaços é uma forma de aumentar a notoriedade e o impacto da sua marca perante o público.
Neste sentido, o X-IMO CRM surge não só como um CRM imobiliário para fazer a gestão de todo o seu trabalho diariamente como se juntou ao SignageCast - software de gestão de conteúdos - com o principal objetivo de facilitar a gestão dos seus conteúdos, rentabilizar o seu investimento em equipamentos de sinalética digital e promover, de forma dinâmica e constante, a sua marca.
Através da junção do X-IMO CRM com o SignageCast tem a possibilidade de criar listas de imóveis no CRM imobiliário e enviar diretamente para o módulo específico de ‘imóveis’ presente no SignageCast.
Desta forma, faz toda a gestão das suas montras digitais através do SignageCast, atualiza o conteúdo a qualquer hora e onde quiser, sendo que pode divulgar os seus imóveis, fotos, vídeos, notícias, meteorologia, fusos horários e muito mais sem necessidade de se encontrar fisicamente no espaço da(s) sua(s) agência(s).
Tem ainda o Designer - ferramenta de criação de conteúdos - integrado com o X-IMO CRM, onde pode criar as suas próprias peças de comunicação para colocar onde quiser, inclusive nas montras digitais da(s) sua(s) imobiliária(s).
Sendo o imobiliário uma área que exige dedicação por parte dos profissionais, deve prover-se das melhores ferramentas no sentido de facilitar e melhorar a forma como divulga e dá a conhecer os seus imóveis assim como, outro tipo de conteúdos que pretender oferecer ao seu público no sentido de angariar mais clientes para a sua carteira e fechar mais negócios.