fb
Pedir Informações Estamos aqui para o ajudar. Para obter informações, preencha o formulário abaixo.
Soluções 








Nome 
Email  
Telefone 
País 
Distrito 
Concelho 
Empresa 
Mensagem 
 
Site Imobiliário: Dicas para aparecer nas primeiras posições 0

Site Imobiliário: Dicas para aparecer nas primeiras posições

06-10-2022 min de leitura

Apresentamos algumas dicas que podem efetivamente ajudar a melhorar o posicionamento do seu site imobiliário nos motores de pesquisa com vista a alcançar as tão desejadas primeiras posições.

Partilhar artigo

Normalmente, grande parte dos potenciais clientes, quando necessitam de comprar ou vender um imóvel, recorrem em primeira instância à internet como forma de encontrar respostas às necessidades. Portanto, de forma a alcançar potenciais clientes no mundo virtual, torna-se imperativo que as empresas de mediação tenham um site imobiliário que demonstre a imagem da marca e seja distinto face aos respetivos concorrentes.

 

Contudo, é fundamental perceber que não basta criar o site e colocá-lo online pois, para se manter nas primeiras posições tem de trabalhar todo o conteúdo que apresenta - escrito e visual - nas páginas do site da sua imobiliária. Neste sentido, apresentamos algumas dicas que podem efetivamente ajudar a melhorar o posicionamento do seu site imobiliário nos motores de pesquisa com vista a alcançar as tão desejadas primeiras posições.

1. Tenha um site imobiliário otimizado para SEO

 

Esta técnica implica ter em conta não só a arquitetura e o conteúdo do código da página, como também é fundamental que, no momento em que introduz os seus conteúdos, deve ter em atenção as palavras-chave utilizadas e que melhor representam a página a quem se dirige, pois quanto mais relevante for o conteúdo para os potenciais clientes que fazem a pesquisa, mais facilmente aparecerá nas primeiras posições dos motores de pesquisa. Porém, não substitui ações de marketing ou presença nas redes sociais, este método apenas facilita a propagação e presença do site da sua imobiliária pela internet.

 

O site imobiliário profissional do X-IMO CRM, para além de todas as ferramentas que agrega - site de agência, site do consultor imobiliário, estudos de mercado, módulo de empreendimentos, e muito mais - também está otimizado para SEO, de forma a que os motores de pesquisa sejam capazes de indexar e interpretar os seus conteúdos e para que de forma natural, o site imobiliário passe para posições relevantes nos resultados dos motores de pesquisa.

2. Esteja atento(a) às estatísticas

 

As pessoas que visitam o site da sua agência imobiliária procuram um determinado tipo de informação. Aposte na utilização de ferramentas de análise e monitorização para verificar quais são as páginas mais visitadas e quais são os conteúdos que geram maior número de visualizações.

 

Assim, conseguirá perceber quais as páginas que apresentam conteúdos mais sugestivos para começar a apostar cada vez mais neles. Por exemplo, analise quais os imóveis com mais visualizações, pois por vezes pode não ser pelo imóvel em si, mas sim pelo facto das fotografias estarem mais chamativas ou pela apresentação do imóvel ser feita através de visitas virtuais, que permitem uma exposição de maior qualidade e chamam mais a atenção.

 

Com o X-IMO CRM, também pode criar as suas próprias visitas virtuais ilimitadas para dar maior destaque aos imóveis apresentados no site da sua imobiliária, para tal só precisa de carregar as panorâmicas para o CRM imobiliário, personalizá-las como pretender – contactos, informações, textos informativos, entre outras opções – e de forma automática, o sistema cria a visita virtual pronta a partilhar no seu site imobiliário.

 

 

3. Invista em anúncios para obter mais visitantes

 

Este é um dos métodos que lhe permite aumentar visualizações no seu site imobiliário mais rapidamente. Investir numa campanha publicitária é importante para que o website da sua agência alcance mais visualizações e alcance um maior número de clientes e potenciais clientes. Comece por definir um valor e aposte em campanhas Google Adwords para aumentar a visibilidade dos seus serviços e potenciar o seu negócio.

4. Acrescente o link do seu site imobiliário noutras plataformas

 

Colocar a hiperligação do seu site imobiliário em todas as plataformas que fazem parte do negócio e aproveitar ao máximo os outros meios de comunicação é importante para a divulgação da marca e é uma forma de aumentar o tráfego para as páginas do seu site imobiliário. Partilhe o link do site nas redes sociais onde está presente, em publicações, newsletters, na sua assinatura de e-mail e também nos anúncios dos imóveis.

As dicas apresentadas, aliadas a uma estratégia coerente e eficaz, podem permitir-lhe melhorar o posicionamento do seu site imobiliário nos motores de pesquisa de forma a superar os seus concorrentes, alcançar mais tráfego para o seu site imobiliário e mais clientes para a sua carteira.