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CRM Imobiliário: A resposta para aumentar a produtividade 0

CRM Imobiliário: A resposta para aumentar a produtividade

17-08-2023 min de leitura

Torna-se fundamental que empresas e profissionais da mediação imobiliária adotem as melhores ferramentas do mercado por forma a conseguirem trabalhar diariamente de forma produtiva e eficiente.

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Com as oscilações do mercado imobiliário e a crescente concorrência, torna-se fundamental que empresas e profissionais da mediação imobiliária adotem as melhores ferramentas do mercado, por forma a conseguirem trabalhar diariamente de forma produtiva e eficiente, alcançando resultados favoráveis para o negócio que permitam destaque perante a concorrência.

 

Neste artigo, damos a conhecer 3 funcionalidades essenciais de um CRM imobiliário que, se utilizadas de forma eficiente, podem permitir-lhe aumentar a produtividade e, por sua vez, obter melhores resultados para o negócio.

1. Acesso a informações centralizadas

 

Uma das principais funcionalidades de um CRM imobiliário passa pela capacidade de centralizar os dados e informações relevantes acerca dos seus clientes, potenciais clientes, leads e imóveis em carteira.

 

Através do CRM pode criar registos de todos os seus dados de venda de imóveis, fazer a gestão do relacionamento com os clientes, de forma simples e eficaz, assim como, das suas equipas, entidades com as quais trabalha, processos, leads e oportunidades de negócio.

 

Ao centralizar os dados e informações num único sistema, pode aceder de forma simples e rápida aos dados que precisa, no momento em que pretende, tendo assim uma maior capacidade para realizar o seu trabalho diário eficazmente.

 

Com um CRM imobiliário, como o X-IMO CRM, pode guardar e gerir todos os dados dos seus contactos, imóveis, equipas, entidades com as quais colabora e muito mais. E ainda tem acesso aos dados e ferramentas que precisa no escritório e no terreno, na medida em que pode aceder também ao sistema através da aplicação móvel disponível para Android e iOs.

 

De referir que, quanto mais completas forem as informações em relação aos seus clientes - as respetivas preferências e necessidades - tem a possibilidade de o sistema trabalhar por si e encontrar o imóvel ideal para os seus clientes. Pois, com o serviço de Metasearch integrado com o X-IMO CRM, para além de ter acesso a imóveis de particulares e da Banca, ainda recebe notificações sempre que um imóvel corresponde às preferências dos seus clientes compradores.

2. Automatização de tarefas

 

Outro aspeto fundamental para se tornar mais produtivo(a) e poder concentrar-se em atividades mais estratégicas com maior valor para o negócio, passa por automatizar tarefas e processos repetitivos com a ajuda de um CRM imobiliário.

 

Exportação de imóveis para portais imobiliários

Uma das ferramentas essenciais de um CRM imobiliário passa pela exportação de imóveis para portais imobiliários e pela possibilidade de, caso necessite de mudar informações dos imóveis, poder fazê-lo diretamente no CRM para que sejam automaticamente alteradas nos portais.

 

Com o X-IMO CRM, exportar os seus imóveis em carteira é gratuito, muito simples e rápido. Basta escolher os imóveis que quer exportar e para que portais imobiliários, validar se os requisitos são cumpridos para evitar erros de exportação e já está. A seguir, pode consultar o histórico de exportações sempre que precisar.

 

Gestão e entrega automática de leads

A gestão de leads é outra das funcionalidades essenciais do CRM imobiliário.

 

Um software como o X-IMO permite-lhe registar os seus leads diretamente no CRM e ainda receber automaticamente os leads provenientes de diferentes fontes, como site da sua agência, portais imobiliários ou campanhas de marketing.

 

Relatórios e métricas automáticos

O acesso a relatórios e métricas geradas automaticamente a partir da análise dos dados que vai inserindo, ao longo do tempo, no seu CRM imobiliário, é outra das vantagens.

 

O X-IMO CRM dá-lhe acesso a diversos relatórios criados de forma automática para retirar insights que podem permitir-lhe melhorar a gestão de todo o seu negócio. Quanto mais completas forem as informações que insere, mais completos e fidedignos são os relatórios gerados pelo sistema.

 

Este tipo de automatizações permitem-lhe reduzir erros e otimizar tempo que pode dedicar ao relacionamento com os seus clientes e potenciais clientes.

 

 

3. Análise de dados e relatórios

 

Tendo em consideração que, uma das possíveis automatizações que um CRM imobiliário oferece passa pela geração de relatórios automáticos, é importante que, ao ter acesso a este tipo de relatórios, faça uso deles.

Pois, esses relatórios podem fornecer-lhe métricas valiosas – vendas realizadas, taxa de conversão, tempo médio das vendas, entre outros - acerca do desempenho e performance dos profissionais que integram a sua empresa de mediação imobiliária.

 

Com base nessas informações, pode identificar padrões, tendências e situações a melhorar, por forma a implementar as estratégias adequadas, de modo a aumentar a eficiência e alcançar os melhores resultados para o seu negócio.

É importante lembrar que, deve escolher o software de gestão imobiliária que vai ao encontro das necessidades evidenciadas pela sua empresa de mediação imobiliária e respetivos profissionais que a integram.

Para além disso, deve garantir que as suas equipas de profissionais têm acesso a formações e suporte que lhes permita retirar máximo partido do software imobiliário, de modo a alcançarem máxima eficiência e, por sua vez, resultados de excelência.