fb
Pedir Informações Estamos aqui para o ajudar. Para obter informações, preencha o formulário abaixo.
Soluções 








Nome 
Email  
Telefone 
País 
Distrito 
Concelho 
Empresa 
Mensagem 
 
Técnicas para aumentar as conversões 0

Técnicas para aumentar as conversões

26-05-2022 min de leitura

Para além de saber quais as melhores técnicas e estratégias que deve utilizar para estar um passo à frente da concorrência, é fundamental saber utilizá-las de forma eficiente para aumentar a carteira de clientes e atingir o sucesso.

Partilhar artigo

Com uma concorrência crescente, é imperativo tomar medidas e fazer uso das melhores técnicas para aparecer nos resultados principais dos motores de pesquisa, de forma a que o seu site imobiliário seja visitado pelos potenciais clientes com interesse em comprar ou vender um imóvel.

 

O SEO (Search Engine Optimization) é uma estratégia que permite, através de várias técnicas, otimizar o seu site imobiliário para melhorar o posicionamento no ranking de resultados orgânicos dos motores de pesquisa, de forma a aumentar a autoridade do seu site imobiliário.

 

A seguir, são apresentadas algumas técnicas de SEO que permitem - aliadas a uma boa estratégia - aumentar as conversões de tráfego orgânico para o seu site imobiliário.

1. Palavras de alta conversão

 

Normalmente, as palavras-chave utilizadas com o propósito de aumentar a taxa de conversão de tráfego orgânico através de SEO são as que têm um volume de pesquisa mais elevado e que permitem aumentar a visibilidade do seu site imobiliário, as impressões e visitas.

 

Contudo, este tipo de palavras-chave atinge um público muito amplo que não está necessariamente interessado em realizar uma compra ou venda, o que pode resultar num volume elevado de visitas, mas poucas conversões.

 

Por outro lado, quando se trata de Conversion Rate Optimization (CRO), as palavras-chave utilizadas permitem aumentar as visitas e as ações dos potenciais clientes. O que significa que, é necessário utilizar palavras-chave mais específicas e menos competitivas que permitam segmentar público relevante.

 

Neste sentido, uma boa opção passa pelas palavras de cauda longa em diferentes páginas do seu site imobiliário que possibilitam a atração de público que à partida já está interessado em realizar uma compra, são menos competitivas e pode intercalar com palavras de cauda curta, de forma a ampliar a probabilidade de serem pesquisadas nos motores de pesquisa, pelos seus clientes e potenciais clientes.

2. Implementar remarketing

 

Estratégia de Marketing Digital extremamente eficaz no que diz respeito a melhoria dos resultados de vendas. A intenção da sua utilização passa por gerar impacto em potenciais clientes que já demonstraram interesse nos seus imóveis, isto é, fazer marketing novamente para as mesmas pessoas.

 

Para além de atingir essas pessoas pode, posteriormente, criar anúncios para nichos, de acordo com ações, comportamentos, cliques ou visualizações, uma vez que, o potencial cliente que visita o seu site imobiliário, visita páginas diferentes e deixa essas páginas em diferentes momentos, logo também apreciará anúncios diferentes de acordo com os interesses.

 

O Remarketing é muito importante para estruturar campanhas inteligentes e focadas em conversões online para o reconhecimento da sua imobiliária, aproximação aos potenciais clientes e clientes, aumento do interesse por parte dos potenciais clientes e do retorno sobre o investimento.

 

Tem a possibilidade de estreitar a lista dos seus potenciais clientes e ir construindo um público cada vez mais qualificado para receber as suas mensagens. Esta é uma opção para desenvolver o seu funil de negócios de forma eficiente a curto-médio prazo. Neste sentido, é de referir que pode fazer uso de um CRM imobiliário como o X-IMO CRM, que lhe permite segmentar os seus potenciais clientes consoante a evolução, de modo a ter uma visão clara sobre as oportunidades de negócio e acompanhar os processos de venda mais facilmente.

3. Link building

 

Outra técnica importante de SEO que ajuda na otimização das páginas do seu site imobiliário, é o fortalecimento através de link building, que passa pela produção de conteúdos de qualidade, investimento em ações como guest posts e aumento de páginas direcionadas para o seu site imobiliário, pois é um indicativo de relevância e autoridade para os motores de pesquisa.

O ramo imobiliário é extremamente competitivo por isso, para além de saber quais as melhores técnicas e estratégias que deve utilizar para estar um passo à frente da concorrência, é fundamental saber utilizá-las de forma eficiente para aumentar a carteira de clientes e atingir o sucesso.