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4 Dicas de marketing para consultores imobiliários 0
#Marketing Imobiliário

4 Dicas de marketing para consultores imobiliários

14-12-2023 min de leitura

Conheça dicas de marketing para consultores imobiliários que poderá integrar na sua estratégia de marketing imobiliário por forma a melhorar o contacto com o seu público.

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O desenvolvimento de uma estratégia de marketing eficaz requer conhecimento em relação ao mercado imobiliário e, sobretudo, acerca do seu público-alvo por forma a direcionar a comunicação para quem tem potencial para integrar a sua carteira de clientes.

 

Para se destacar da concorrência e atrair mais potenciais clientes para a sua carteira, torna-se fundamental adotar estratégias de marketing eficazes desde o primeiro dia que lhe permitam ir ao encontro dos interesses do seu público-alvo e adotar boas práticas no que diz respeito ao acompanhamento ao cliente.

 

No presente artigo, evidenciamos algumas dicas que poderá integrar na sua estratégia de marketing por forma a melhorar o contacto com o seu público enquanto consultor(a) imobiliário(a) especializado(a) na área imobiliária.

1. Crie uma marca pessoal forte

 

Estabelecer uma marca pessoal forte é fundamental para demonstrar o seu profissionalismo e conhecimento em relação ao mercado imobiliário, ao mesmo tempo que, é uma forma de se distinguir da concorrência.

 

Por forma a transmitir confiança para com os seus clientes e potenciais clientes, destaque as suas habilidades, experiência e valores e, fortaleça a sua presença online, através das suas redes sociais e site imobiliário, onde pode partilhar insights sobre o mercado imobiliário e temas com interesse para o seu público-alvo de modo a construir uma reputação sólida.

 

Website consultor e instagram

 

2. Tenha o site de consultor imobiliário

 

Um site profissional é essencial na área imobiliária. Para além de toda a oferta de imóveis e divulgação de outros serviços associados à imobiliária, poderá ser uma vantagem ter sites exclusivos para os consultores imobiliários dentro do site principal, na medida em que, permite profissionalizar o trabalho de cada um dos consultores e é uma forma de potenciar mais visitas de potenciais clientes às páginas do seu site.

 

Deve considerar uma apresentação visual atrativa, navegação simples e a apresentação de informações úteis para os seus visitantes, assim como, testemunhos de clientes que permitem estabelecer maior credibilidade perante os seus potenciais clientes.

 

Com a mesma importância, o seu site deve ser responsivo e otimizado para os motores de pesquisa e, a utilização eficiente de estratégias de SEO devem também ser consideradas por forma a conseguir alcançar um bom ranqueamento para as páginas do seu site nos motores de pesquisa.

Para que serve e o que pode divulgar no site do consultor imobiliário do X-IMO CRM?

 

Dentro do site imobiliário profissional, o site do consultor está integrado com o X-IMO CRM e, para além de permitir a divulgação do trabalho de cada consultor imobiliário individualmente ainda funciona como mais um canal para se aproximar dos seus clientes e potenciais clientes.

 

A integração com o X-IMO CRM permite agregar a informação individual da carteira de imóveis de cada consultor e disponibiliza a informação automaticamente. O site é responsivo e otimizado para SEO, e permite que cada consultor imobiliário tenha um espaço inteiramente dedicado ao respetivo trabalho, onde pode dar-se a conhecer enquanto especialista no mercado imobiliário, divulgar a carteira de imóveis, angariações de imóveis, negócios fechados, testemunhos de clientes satisfeitos e conquistas alcançadas, com os contactos sempre visíveis.

 

Website Consultor

3. Divulgue conteúdo relevante

 

Produzir conteúdo relevante e com valor acrescentado como, artigos de blog sobre temas do mercado imobiliário, peças de comunicação para partilhar nas suas redes sociais, divulgação de visitas virtuais aos seus imóveis para partilhar nos portais imobiliários e site imobiliário, são uma forma eficaz de atrair e captar a atenção do seu público. Pois, através de conteúdo bem feito e focado nos interesses dos seus clientes e potenciais clientes, consegue demonstrar conhecimento e, simultaneamente, é uma forma de envolver o seu público, tendo em vista a construção de relacionamentos duradouros.

Como utilizar o Designer do X-IMO CRM para criar conteúdo personalizado?

 

Designer é uma ferramenta de criação de conteúdos simples e intuitiva que lhe permite ser criativo(a) e personalizar as suas próprias peças de comunicação.

 

Está integrado com o X-IMO CRM para que não precise de utilizar ferramentas externas e de modo a conseguir fazer tudo diretamente no CRM imobiliário, desde revistas, folhetos, cartões de visita, relatórios, posts para as redes sociais e apresentações, com acesso a bancos de imagens, textos, formas, fundos e variáveis como imóvel, agência ou consultor imobiliário.

 



 


4. Comunique através de email marketing

 

O envio de newsletters de cariz informativo, com atualizações e novidades do mercado, ofertas exclusivas, dicas ou imóveis da sua carteira são uma ótima forma de manter o contacto com os seus clientes e potenciais clientes.

 

Personalize o conteúdo consoante o(s) contacto(s) com os quais pretende comunicar, de forma a enviar algo relevante e cativante para quem vai receber, de modo a ter uma boa taxa de aberturas e cliques na newsletter.

Como criar campanhas de email marketing e newsletters com o X-IMO CRM?

 

O email marketing é outra das ferramentas integradas com o X-IMO CRM, onde cria e personaliza as suas newsletters, de forma simples.

 

Consegue segmentar e personalizar as suas campanhas de email marketing para enviar para as listas de contactos que pretender ou para algum contacto específico, com conteúdo que vá ao encontro do interesse desses mesmos contactos e, assim, demonstrar conhecimento e transmitir a sua dedicação para com o cliente.

 

 Newsletter

Quando existe um entendimento do seu público-alvo, a sua estratégia pode ser direcionada de forma mais estratégica, correspondendo de forma mais efetiva às expetativas do cliente. Desta forma, aumenta a probabilidade de ser bem-sucedido(a) nas estratégias adotadas que visam a construção de uma presença mais sólida, alcançar a atenção do seu público, gerar mais leads e, por sua vez, aumentar a sua carteira de clientes, culminando no alcance do sucesso no competitivo mercado imobiliário.

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