A tecnologia faz parte do dia a dia das pessoas, por isso torna-se importante manter-se a par das tendências do mercado, fazer uso delas para se destacar e modernizar o espaço da sua agência imobiliária, por forma a aumentar a notoriedade e o impacto da sua marca perante o público.
As montras digitais têm vindo a tornar-se num poderoso recurso para o setor imobiliário, no sentido de permitirem atrair a atenção do público que passa em frente à agência imobiliária, de uma forma impactante e mais eficaz que as tradicionais folhas de montra.
No presente artigo, damos a conhecer algumas vantagens das montras digitais, como um método eficaz para substituir as folhas de montra utilizadas nas vitrines das agências imobiliárias.
1. Captam mais a atenção do seu público
As montras digitais surgem como uma forma de modernizar o espaço das imobiliárias, enquanto, permitem a apresentação de conteúdos diversificados e de um modo mais apelativo, todos os dias, durante 24 horas.
Ao ter uma montra digital na vitrine da sua agência imobiliária consegue criar um impacto visual imediato. Divulgue os seus imóveis em carteira, notícias locais, meteorologia, imóveis com redução de preço, testemunhos e outros conteúdos que considere atrativos para aumentar o interesse de quem passa e visita a sua agência.
2. Atualização de conteúdo em tempo real
Geralmente, uma das vantagens das montras digitais passa pela possibilidade de atualização de conteúdos em tempo real e de forma remota.
De modo a transmitir informações concisas e reais, deve garantir que a sua montra digital permite a atualização de informações e conteúdos sempre que precisa, onde quer que esteja.
Desta forma, consegue alterar os conteúdos sempre que pretender, sem perder muito tempo e sem ter de fazer deslocações desnecessárias, caso não se encontre na agência imobiliária.
Como atualizar os conteúdos na montra digital em tempo real?
A união entre o X-IMO CRM e o SignageCast permite-lhe fazer a gestão de conteúdos através do SignageCast, de forma remota e sem recurso a ferramentas externas. Faça a gestão de todas as suas montras digitais e/ou TV Corporativa e atualize os conteúdos a qualquer hora e em qualquer lugar.
Crie as suas playlists com fotos, vídeos e widgets pré-configurados de notícias, meteorologia ou fusos horários e aceda a templates com design dedicado ao imobiliário para divulgar os seus imóveis de forma mais apelativa e profissional.
3. Aumento da visibilidade dos seus imóveis
Para além do site da sua imobiliária e os portais imobiliários, a montra digital constitui mais um local para divulgar eficazmente os seus imóveis em carteira.
Ao contrário das folhas de montra, estáticas e com necessidade de atualização sempre que um imóvel é reservado ou vendido, a montra digital permite-lhe editar os conteúdos e apresentar mais do que simples imagens dos imóveis.
Divulgue fotografias de qualidade, fotorreportagens ou tours aos seus imóveis para alcançar potenciais clientes e potenciar o fecho de mais negócios.
Como enviar imóveis do X-IMO CRM para a montra digital?
A união do X-IMO CRM com o SignageCast tem como principal objetivo facilitar a gestão dos seus conteúdos, rentabilizar o seu investimento em equipamentos de sinalética digital e promover, de forma dinâmica e constante, a sua marca.
Através desta união, no X-IMO CRM basta selecionar os imóveis que quer divulgar e 'ativar na montra digital' por forma a enviá-los diretamente para o módulo ‘Imóveis’ presente no SignageCast.
4. Redução de custos ao longo do tempo
Apesar do investimento inicial, as montras permitem uma redução de custos associados à impressão de materiais, quer seja de folhas de montra ou outros conteúdos como, imagens, folhetos ou brochuras, permitindo contribuir para práticas mais sustentáveis.
Mais do que os seus imóveis em carteira, através de uma montra digital pode divulgar tudo aquilo que desejar e durante o tempo que quiser, consoante os objetivos e estratégia da sua empresa de mediação imobiliária.
5. Diferenciação face à sua concorrência
Com a alta concorrência e competitividade no mercado imobiliário, é importante adotar os melhores métodos e estratégias para distinguir a sua agência imobiliária.
As montras digitais surgem como uma resposta à renovação e diferenciação do espaço da sua agência e, consequentemente, da imagem da sua marca. Ao mesmo tempo, permite uma comunicação mais ágil e impactante com o seu público.
As montras digitais surgem como uma estratégia inovadora e valiosa para as imobiliárias. Oferecem diversas vantagens que vão desde a capacidade de atraírem visualmente o público até à otimização de recursos, tornando-se num investimento inteligente.
Para além de modernizar o seu espaço e captar mais a atenção de quem passa através da divulgação dos seus imóveis e outros conteúdos, aumenta as possibilidades de alcançar mais potenciais clientes enquanto demonstra ser uma empresa de mediação imobiliária na vanguarda do mercado.