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Análise Comparativa de Mercado: Como fechar mais negócios? 0
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Análise Comparativa de Mercado: Como fechar mais negócios?

24-11-2022 min de leitura

Este é um método que pode seguramente permitir aos profissionais do imobiliário, a apresentação de propostas de valor acrescentado e credíveis como forma de garantir um trabalho eficiente e demonstrar profissionalismo que conduza efetivamente ao fecho de mais negócios.

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A análise comparativa de mercado é realizada pelos profissionais do imobiliário com o principal objetivo estratégico de avaliar o valor de um imóvel numa determinada localização, através da comparação com imóveis semelhantes presentes no mercado e imóveis anteriormente vendidos na mesma região, para apresentar e aconselhar clientes compradores e proprietários na definição de um preço de venda ou compra para esse mesmo imóvel.

1. Apresente propostas que não deixam dúvidas aos seus clientes

 

A análise comparativa de mercado é uma importante ferramenta no que diz respeito a determinar o valor de imóveis no mercado sendo que é sustentada por dados reais. O conhecimento relativamente ao mercado local e nacional é algo fundamental e que deve ser do conhecimento dos profissionais do imobiliário.

 

Existem diversas variáveis para determinar o valor de um imóvel, assim sendo, estimar o valor justo de mercado sem recurso a ferramentas que facilitem o processo, pode ser um desafio complicado pois, todas as caraterísticas – desde a localização, número de quartos, tamanho do imóvel, condição do imóvel, ano de construção, às condições do mercado local, prazos de venda, entre outras - têm impacto no valor do imóvel e devem ser consideradas com vista a realizar a análise da melhor forma e apresentar propostas de valor com credibilidade para posteriormente, fechar mais negócios.

 

 

2. Simplifique o seu trabalho com a ajuda do CRM imobiliário

 

No sentido de facilitar diariamente o trabalho dos profissionais do imobiliário em toda a gestão do negócio imobiliário e de igual forma, na criação de análises comparativas de mercado, o CRM imobiliário é o aliado certo que lhe permite otimizar imenso tempo de forma a que possa focar-se em angariar e conseguir fechar mais negócios.

 

Com o X-IMO CRM tem a possibilidade de criar os seus relatórios de forma simples e rápida, de forma a obter métricas que lhe permitem realizar melhores negócios. Só necessita de escolher diferentes imóveis à venda e imóveis já vendidos para dar início à análise comparativa de mercado que compreende diversos dados para apresentar aos seus clientes e potenciais clientes com informações como, a descrição do imóvel, metodologia de análise, critérios de seleção dos imóveis concorrentes, imóveis semelhantes vendidos durante diferentes períodos de tempo, mapa com apresentação da área com imóveis concorrentes e o imóvel em análise, possibilidade de disponibilização de gráficos gerados automaticamente pelo sistema com a tendência do mercado local, variação do preço por m2, prazos de venda do mercado local, posicionamento do imóvel e sugestões de valor. Tem ainda a possibilidade de edição e pode adicionar informações como por exemplo, conquistas e prémios sobre a sua agência e consultores imobiliários.

Este é um método que pode seguramente permitir aos profissionais do imobiliário, a apresentação de propostas de valor acrescentado e credíveis como forma de garantir um trabalho eficiente e demonstrar profissionalismo que conduza efetivamente ao fecho de mais negócios.