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Boas práticas para o imobiliário 0

Boas práticas para o imobiliário

08-09-2022 min de leitura

Analisar constantemente o mercado, estar atento às necessidades dos seus clientes ou potenciais clientes e a promoção constante é o que dá consistência à sua marca e é o que permite distinguir-se da concorrência neste mercado altamente competitivo.

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O imobiliário é um mercado muito competitivo para todos os envolvidos. O cliente vendedor pretende obter clientes qualificados, o comprador procura o melhor imóvel e o consultor imobiliário procura por novas angariações de leads e vendas bem-sucedidas.

 

As exigências do mercado e dos clientes, compradores ou vendedores, estão sempre a mudar e as empresas de mediação imobiliária e respetivos consultores têm, naturalmente, que adaptar-se para não perder para a concorrência.

 

Também as técnicas de angariação e promoção de imóveis evoluíram para um nível de exigência que impõe a incorporação de tecnologia para otimizar o trabalho existente diariamente – através de ferramentas como um CRM imobiliário – para um melhor posicionamento de mercado.

1. Promoção da marca da sua agência imobiliária

 

A marca da sua imobiliária é mais que um logótipo num cartão de visita, pois é também a forma como interage e comunica com os seus clientes e potenciais clientes.

 

É fundamental aumentar a notoriedade da sua empresa de mediação imobiliária de forma a alcançar mais potenciais clientes para o seu negócio, através do seu site imobiliário, presença nas redes sociais e uma boa estratégia de marketing de conteúdos. Com a utilização de ferramentas eficientes pode ser uma boa forma de se distinguir face à concorrência, como ferramentas de marketing para criação das suas próprias peças de comunicação como o Designer - totalmente integrado com o X-IMO CRM - que lhe permite, entre várias opções, criar folhetos, revistas, cartões de visita, posts para redes sociais, da forma que pretender e sem recorrer a plataformas externas.

2. Rapidez na resposta e antecipação das necessidades dos clientes

 

Nunca é de mais relembrar que ninguém gosta de esperar por uma resposta. Se demorar a devolver o contacto a uma lead, existe uma enorme possibilidade desta procurar por outras opções e acabar por perdê-la para a concorrência.

 

Antecipar as necessidades do cliente nem sempre é fácil, mas se tiver essa capacidade e experiência, é uma forma de demonstrar que se importa e de que o seu serviço apresenta qualidade. Isto é, no caso de ter um cliente que comprou um determinado imóvel mas neste momento e, por que acompanhou a vida do cliente e foi sempre atencioso, a família cresceu e este tem necessidade de encontrar um imóvel maior. Este é um exemplo de uma boa oportunidade para começar a procurar o imóvel que irá corresponder da melhor forma às preferências do seu cliente. 

 

 

3. Consistência nas ações de marketing

 

A consistência das ações de marketing desenvolvidas pela sua imobiliária são importantes para se aproximar do público-alvo e potenciar o fecho de mais negócios. Naturalmente, isto só é possível através de um trabalho eficiente e contínuo para poder realmente ser consistente nas ações de marketing e simultaneamente, prestar um bom serviço aos seus clientes e potenciais clientes.

 

De forma a aumentar a consistência das ações de marketing da sua imobiliária, demonstrar a imagem que pretende transmitir em relação ao seu negócio e afirmar-se como especialista no mercado imobiliário, deve fazer uso de métodos e estratégias eficazes aliadas a ferramentas adequadas para atenuar o seu trabalho, como por exemplo, criação e envio de campanhas de email marketing diretamente através do seu CRM imobiliário. Com o X-IMO CRM também pode criar as suas newsletters no CRM imobiliário e enviar diretamente para os contactos que pretender.

Estas são algumas boas práticas que pode e deve de ter em conta para se afirmar como profissional de excelência. Analisar constantemente o mercado, estar atento às necessidades dos seus clientes ou potenciais clientes e a promoção constante - no seu site imobiliário, redes sociais, plataformas parceiras e nos demais locais onde expõe a sua empresa de mediação imobiliária - é o que dá consistência à sua marca e é o que permite distinguir-se da concorrência neste mercado altamente competitivo.