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Como atrair clientes nas redes sociais? 0

Como atrair clientes nas redes sociais?

28-04-2022 min de leitura

Uma presença assídua nos locais onde se encontram os seus clientes e potenciais clientes, como o caso das redes sociais, é um bom método para se aproximar do seu público.

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A utilização de redes sociais é uma das estratégias mais utilizadas por empresas para a divulgação da marca e criação de um relacionamento duradouro com o cliente.

 

A possibilidade de criação de relações de proximidade, faz das redes sociais um bom meio para estabelecer um contacto mais direto entre a sua imobiliária e os seus clientes e potenciais clientes.

 

As redes sociais vieram facilitar e fortalecer a comunicação das imobiliárias pois, atualmente, as novas tecnologias e as ferramentas digitais são muito utilizadas por quem pretende comprar ou vender imóveis.

1. Esteja presente onde se encontra o seu público

 

Para garantir eficácia na sua presença online, é necessário que haja uma adaptação à nova realidade de negócio e estar sempre atento a um público cada vez mais exigente e informado pois, quem tenciona comprar, arrendar ou vender um imóvel, vai procurar informações, opiniões e experiências vindas de outros clientes.

 

Para isso, é necessário preparar-se cautelosamente, planear e analisar a sua atuação nas redes sociais. Deve ponderar quais os meios onde faz mais sentido garantir a presença da sua empresa de mediação imobiliária e ter em atenção alguns aspetos:

 

Imagem: É fundamental apresentar uma imagem de transparência e seriedade relativamente à sua imobiliária, já que isso corresponde à sua ‘identidade virtual’.

 

Interação: Deve manter uma interação constante, visto que o público nas redes sociais é assíduo. É igualmente importante demonstrar interesse pelo seu público e responder a todas as dúvidas, comentários e críticas, ainda que sejam negativas.

 

Caraterísticas do imóvel: Opte por vídeos ou visitas virtuais, para captar mais a atenção e garantir maior dinâmica na divulgação dos seus imóveis.

 

 

2. Produza e divulgue os seus próprios conteúdos

 

Deve ter como principal objetivo a criação de conteúdos atrativos e focados numa aproximação e identificação com os seus clientes e potenciais clientes.

 

Num meio tão competitivo, é necessário conseguir destacar-se e, para isso, é importante criar conteúdos que vão ao encontro dos interesses dos clientes e potenciais clientes, pois quanto mais interessante for o conteúdo, maior será a possibilidade de partilha, o que lhe permite gerar publicidade gratuita para a sua imobiliária.

 

Neste sentido, para realizar os seus próprios conteúdos deve fazer uso de ferramentas de marketing para criação de conteúdos como o Designer, uma ferramenta integrada com o X-IMO CRM que lhe permite criar diferentes peças de comunicação como por exemplo, posts para as redes sociais. De forma simples, cria e personaliza diferentes conteúdos e tem acesso a bancos de imagens, formas, fundos ou variáveis para realizar tudo à sua maneira, de forma a passar uma imagem adequada acerca da sua imobiliária.

 

Além disso, ao colocar posts nas redes sociais acerca da sua carteira de imóveis deve também dispor de outro tipo de conteúdos como, por exemplo, sugestões de decoração ou “dicas” sobre o mercado imobiliário e linkar essas publicações para o seu site imobiliário.

 

Esta é uma forma de demonstrar que o seu foco não é simplesmente a concretização de negócios, mas também o fomento da relação com os seus clientes e simultaneamente, é uma forma de direcionar os potenciais clientes para o seu site imobiliário.

Uma presença assídua nos locais onde se encontram os seus clientes e potenciais clientes como o caso das redes sociais, torna-se assim num bom método para se aproximar do seu público, fortalecer a comunicação e é também uma forma de levar mais visitantes até ao seu site imobiliário, onde podem conhecer os seus imóveis e mais informações acerca da sua empresa de mediação imobiliária.