Num mercado altamente competitivo, em que todos procuram angariar mais leads para o negócio, angariar imóveis para a respetiva carteira e fechar mais contratos de mediação imobiliária, é essencial destacar-se e fazer-se notar perante a concorrência.
De forma a obter os melhores resultados, sem dúvida que deve fazer uso de ferramentas que facilitam a rotina da sua imobiliária e respetivos consultores. Pois, se conseguir gastar menos tempo em burocracias e outras questões relativas ao trabalho diário da sua empresa de mediação imobiliária, pode focar-se na criação de estratégias eficazes que realmente funcionam e permitem uma maior aproximação ao seu público-alvo no intuito de alavancar o sucesso do negócio.
Neste artigo, damos-lhe a conhecer algumas dicas que, utilizadas de forma eficiente e aliadas a uma boa estratégia, podem permitir-lhe angariar mais clientes para o seu negócio e atingir o sucesso.
1. Mantenha o contacto com antigos clientes
Os clientes mais antigos são muito importantes para o sucesso de qualquer empresa de mediação imobiliária. Manter o contacto com os seus clientes pode tornar-se bastante benéfico para o negócio, pois, sendo que já conhecem o seu trabalho, a sua credibilidade e confiam na sua imobiliária, podem facilmente fazer recomendações, no caso de amigos, familiares e conhecidos terem a necessidade de obter o mesmo tipo de serviço.
2. Automatize as suas campanhas de email marketing
No sentido de manter ou criar boas relações, é importante utilizar ferramentas eficientes como forma de comunicar eficazmente com os seus clientes e potenciais clientes. Existem diversas formas de manter a sua comunicação ativa, pode utilizar a ajuda de um CRM imobiliário, como o X-IMO CRM que lhe permite criar e divulgar facilmente as suas campanhas de email marketing, sem sair do software imobiliário.
3. Divulgue testemunhos de clientes satisfeitos
Tenha sempre em mente o poder que a palavra de um cliente pode ter sobre os seus potenciais clientes, isto é, um testemunho de um cliente satisfeito com os seus serviços é uma poderosa ferramenta de marketing que lhe permite demonstrar credibilidade e transmitir confiança aos potenciais clientes.
Com o X-IMO CRM, pode divulgar os testemunhos dos seus clientes diretamente no seu site imobiliário profissional, que conta com diversas ferramentas para se aproximar dos clientes e potenciais clientes, onde cada um dos seus consultores e agências têm sites exclusivos totalmente integrados com o CRM imobiliário, dentro do site imobiliário profissional, e podem facilmente partilhar os respetivos testemunhos de clientes que ficaram satisfeitos com o serviço disponibilizado.
Peça testemunhos aos seus clientes satisfeitos e divulgue em vários locais onde está presente, como o seu site profissional, redes sociais ou nas montras digitais da sua agência imobiliária.
4. Tenha um blog imobiliário no site da sua agência
A existência de blog no seu site é uma boa forma de gerar leads pois, para além de ser o site de uma imobiliária é simultaneamente, uma plataforma que partilha e transmite conhecimento sobre o mercado imobiliário, demonstra expertise na área e pode ajudar, através de dicas, por exemplo, a solucionar eventuais problemas ou dúvidas do seu público-alvo.
Estas são algumas dicas que podem efetivamente ajudá-lo a atrair mais clientes para o seu negócio com vista a fechar mais contratos de mediação imobiliária. Esteja presente em diferentes locais para chegar a mais público, faça uso de ferramentas eficientes para otimizar o seu trabalho e comunique de forma efetiva através de conteúdos que os seus clientes e potenciais clientes têm interesse em ver.