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Como aumentar a carteira de clientes?
#Internet e Tecnologia

Como aumentar a carteira de clientes?

17-02-2022 min de leitura

No presente artigo, damos a conhecer algumas boas práticas para saber como aumentar a carteira de clientes no ramo imobiliário.

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Numa sociedade altamente tecnológica, em transformações e readaptações constantes, torna-se imperativo responder de forma rápida e eficaz aos desafios do mercado imobiliário e à concorrência altamente competitiva.

 

A tecnologia é indispensável e a presença no mundo digital é uma obrigatoriedade. Não há dúvida nenhuma de que atualmente, o mundo se volta para a Internet para pesquisar todo o tipo de informações.

 

Perante este cenário, as imobiliárias devem investir na criação de conteúdos e na disponibilização de ferramentas digitais para se aproximarem dos potenciais clientes, estreitarem a relação cliente-empresa e ganharem destaque no mercado imobiliário. 

 

No presente artigo, damos a conhecer algumas boas práticas para saber como aumentar a carteira de clientes no ramo imobiliário.

1. Esteja presente nas redes sociais

 

Tendo em conta que através da Internet se torna possível aumentar vendas e captar potenciais clientes, é necessário que a sua imobiliária tenha uma presença online verdadeiramente útil e capaz de gerar resultados positivos.

 

Para ser verdadeiramente bem-sucedido num mercado tão competitivo, é essencial realizar um bom marketing no meio digital para se aproximar dos clientes e potenciais clientes ao mesmo tempo que consolida a sua marca.

 

Deve elaborar conteúdos atuais e dinâmicos, com foco na qualidade da informação ao invés da quantidade, com o intuito de responder à concorrência e aos desafios constantes impostos pelo mercado imobiliário.

 

De modo a aproximar-se e interagir ainda mais com os clientes e potenciais clientes, pode recorrer a ferramentas de marketing como o Designer, totalmente integrado com o X-IMO CRM, que lhe permite criar e personalizar peças de comunicação - revistas, folhetos, cartões de visita, apresentações e muito mais - e conteúdos que pode posteriormente, publicar nas suas redes sociais.

 

 

2. Tenha um site imobiliário à altura do seu negócio

 

Um site imobiliário permite-lhe facilmente promover e divulgar a sua carteira de imóveis e aumentar a presença online da sua marca.

 

O seu site imobiliário deve ser totalmente interativo e rico a nível de conteúdo. Os clientes e potenciais clientes esperam mais do que simples fotos com caraterísticas comuns dos imóveis, pois esperam ver conteúdos mais originais e criativos, como visitas virtuais que são muito mais apelativas e dinâmicas.

 

Neste sentido, com o X-IMO CRM pode criar e personalizar visitas virtuais ilimitadas para aumentar a qualidade de exposição dos seus imóveis e partilhar diretamente no site imobiliário profissional, onde tem tudo o que precisa para acelerar o seu negócio e aproximar-se dos clientes como, estudos de mercado gerados automaticamente pelo sistema para os visitantes do site, motor de pesquisa premium, área de proprietário, módulo de empreendimentos, zonas de atuação das suas equipas, possibilidade de inserir páginas adicionais e muito mais para acelerar o seu negócio.

 

Site do consultor imobiliário

 

No seu site imobiliário profissional tem o site do consultor imobiliário, exclusivo para cada um dos seus consultores promover e divulgar o respetivo trabalho, onde partilham informações de contacto e dão a conhecer a carteira individual de imóveis. Com um feed totalmente dedicado à partilha de angariações, negócios efetuados, testemunhos de clientes e conquistas alcançadas, para aumentar a produtividades dos consultores imobiliários e as oportunidades de angariação.

 

Site de agência

 

Com todas as ferramentas do site imobiliário profissional, tem um site de agência, exclusivo para cada uma das suas agências destacar as oportunidades em carteira, zonas de atuação das equipas, informações de contacto da agência e de cada equipa, prémios alcançados, distinções e muito mais.

A sua presença online bem trabalhada com afinco, as ferramentas adequadas e conteúdos que vão ao encontro dos interesses dos seus clientes e potenciais clientes, potenciam o aumento da visibilidade da sua imobiliária, facilitam e fortalecem a forma como comunica, são uma enorme vantagem competitiva para se destacar da concorrência e para se aproximar dos clientes e potenciais clientes.

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