A comunicação com os clientes começa mesmo antes de entrarem na sua imobiliária. As soluções de sinalética digital funcionam como primeiro canal de contacto e muitas vezes, é através do conteúdo apresentado nas montras que os potenciais clientes tomam a decisão de entrar ou não no espaço.
Com forte crescimento e prospeção, a sinalética digital surge como um meio para revolucionar a comunicação das empresas, transformando qualquer vitrine numa ‘janela para o futuro’. Esta inovadora solução vem substituir as tradicionais montras estáticas uma vez que, permite oferecer valor acrescentado e é uma importante vantagem competitiva para a sua empresa de mediação imobiliária.
1. Porquê investir em sinalética digital?
De forma a converter, deve equipar a sua imobiliária com tecnologia que faz a diferença e expor os seus conteúdos de forma apelativa para atrair potenciais clientes.
A implementação de uma montra digital com gestão de conteúdos, pode aumentar significativamente o número de imóveis vendidos pela sua imobiliária, pois as pessoas sentem-se mais atraídas pela forma dinâmica como os imóveis são apresentados.
Ao contrário de anúncios na internet, televisão ou tradicionais folhas de montra que as pessoas normalmente ignoram, a sinalética digital destaca-se e capta a atenção. O conteúdo é de fácil atualização e permite flexibilidade na comunicação da sua empresa de mediação imobiliária.
2. Soluções multimédia
Existe um vasto leque de soluções multimédia para o imobiliário inerentes à sinalética digital, onde pode comunicar e fornecer informações aos clientes e potenciais clientes, que promovem os espaços e cativam os clientes 24 horas por dia.
De realçar a possibilidade de gestão remota através de um software de gestão de conteúdos como por exemplo, o SignageCast, totalmente integrado com o X-IMO CRM, onde pode fazer a gestão de diversos ecrãs, publicar e alterar facilmente os conteúdos – fotos e vídeos - que são transmitidos em cada montra, à distância.
É importante que não se limite a divulgar somente os seus imóveis, com o SignageCast pode também partilhar notícias locais, meteorologia, testemunhos de clientes satisfeitos e promoções que cativam quem passa e visita a sua imobiliária.
A título de exemplo, iremos apresentar algumas soluções de montras digitais com gestão de conteúdos, totalmente automatizadas e integradas com alguns CRMs imobiliários, como é o caso do X-IMO CRM.
Display
É um dos componentes fundamentais de um projeto de sinalética digital pois, o display é um dispositivo que apresenta a informação de forma visual e dinâmica para transmitir mensagens de forma eficaz e apelativa. Existem ecrãs single e dual display que se incorporam em qualquer tipo de ambiente devido ao design extremamente fino. A qualidade de imagem é ímpar, mesmo com luz solar direta, mantêm a definição e qualidade quando os ecrãs estão expostos para o exterior da sua agência imobiliária.
Led Signage
Diz respeito a uma solução modular para montras de grande dimensão, de fácil instalação e manutenção. É um tipo de solução de sinalética digital que permite criar painéis de diversos tamanhos e formatos, com um bom ângulo de visão e grande impacto na comunicação visual dos conteúdos da sua imobiliária. A forma como apresenta os conteúdos transmite uma comunicação mais eficaz e impactante.
Interactive Glass
Ecrã interativo que possibilita uma comunicação diferente no sentido em que permite apresentar os imóveis da sua imobiliária de uma forma dinâmica e pode angariar mais facilmente tendo em conta que os potenciais clientes que passam pela sua agência podem fazer um pedido de informação através do ecrã interativo, a qualquer momento do dia, sem necessitar de estar presente na sua imobiliária.
Tem a possibilidade de receber os pedidos de informação efetuados na sua imobiliária da mesma forma que os pedidos efetuados no seu website imobiliário profissional - diretamente no seu X-IMO CRM - de forma a apresentar respostas mais rápidas a partir de qualquer lugar.