Transformar os visitantes do seu site imobiliário em clientes é uma tarefa de extrema importância para impulsionar as vendas e atingir o sucesso.
O que pressupõe uma boa taxa de conversão passa pelo maior número de visitantes que são transformados em leads e posteriormente, em clientes. Por esta razão, torna-se fundamental que a sua imobiliária desenvolva estratégias assertivas e capazes de atrair visitantes para o seu site imobiliário, de modo a aumentar a taxa de conversão e converter o maior número possível de clientes para a sua carteira.
1. Produza conteúdos relevantes
Para aumentar a taxa de conversão no seu site imobiliário, é importante produzir conteúdos de qualidade que vão ao encontro da procura e dos interesses do seu público-alvo.
Os potenciais clientes quando pesquisam na web, procuram diversas informações acerca do mercado imobiliário, desde os documentos necessários para realizar uma compra, à dinâmica dos financiamentos ou dicas de decoração, por exemplo.
Assim sendo, o objetivo de apresentar conteúdos relevantes nas páginas do seu site imobiliário deve passar em primeira instância, pela tentativa de dar respostas a temas relacionados com o mercado imobiliário através de artigos no seu blog, podcasts, ou visitas virtuais dos seus imóveis, de forma a atrair os potenciais clientes para as páginas do seu site imobiliário.
Outra forma de fortalecer a sua presença e os conteúdos do seu site imobiliário ou até mesmo das redes sociais onde está presente, passa pela criação dos seus próprios conteúdos e peças de comunicação, através de uma ferramenta de marketing como o Designer. Totalmente intuitiva e integrado com o X-IMO CRM, permite-lhe criar e personalizar revistas, folhetos, posts, apresentações e muito mais, do jeito que pretender.
2. Crie landing pages
Existem diversas estratégias que podem fazer toda a diferença nos resultados da sua imobiliária, como a criação de landing pages, que são páginas voltadas para a captação de dados estratégicos dos potenciais clientes.
De forma a conseguir uma alta conversão, deve criar landing pages atrativas e oferecer algo em troca das informações de contacto – email, nome, telemóvel - dos potenciais clientes.
Alguns materiais que possuem valor e fazem com que os visitantes se sintam à vontade para fornecer dados podem ser por exemplo, e-books ou vídeos relacionados com o imobiliário.
Desta forma, pode converter imediatamente os visitantes em leads e, posteriormente, utilizar as respetivas informações de contacto.
3. Realize teste A/B
Uma das melhores formas de aumentar a taxa de conversão no seu site imobiliário, são os testes A/B, que consistem na criação de duas ou mais versões de, por exemplo, newsletters ou de landing pages com diferentes variáveis, para perceber qual das versões funciona melhor e converte mais.
De realçar que, por vezes basta uma simples troca de cor no botão em que o potencial clica para enviar o pedido de contacto ou informação, para tornar a página mais apelativa e aumentar as conversões.
4. Otimize os formulários do seu site imobiliário
É através do preenchimento do(s) formulário(s) presente(s) no seu site imobiliário que os potenciais clientes fornecem informações no caso de quererem ser contactados pela sua imobiliária, logo estes são elementos que podem influenciar bastante a taxa de conversão.
Como tal, é importante solicitar apenas as informações indispensáveis pois, formulários longos podem fazer com que os potenciais clientes desistam de preencher.
Aumentar a taxa de conversão no seu site imobiliário pode ser um desafio, mas a aposta nas melhores técnicas e estratégias para alcançar o seu público-alvo com maior rapidez e eficiência, pode ser uma ótima forma de aumentar a sua carteira de clientes e atingir o sucesso.