A sua estratégia de marketing imobiliário não pode passar unicamente por uma ou duas ferramentas, mas sim por diversas formas de comunicação. Para cada cliente que gosta de receber emails, há mais um ou dois que não os vão abrir. Por isso, a palavra que deve fixar é: segmentação.
Para que possa aumentar o sucesso das suas campanhas de email marketing deixamos algumas dicas que permitem ajudar a planear e criar newsletters que os seus clientes queiram ler.
1. Segmente o público-alvo
Não adianta criar uma newsletter se não souber para quem a enviar. Uma mensagem geral não vai interessar a várias pessoas. Um cliente seu, que acabou de lhe comprar uma moradia, não se vai interessar por um email que apresente as suas novas angariações. Porém, talvez se interesse por dicas de como fazer remodelações, ou um artigo que mostre os pontos interessantes e úteis da cidade.
Saiba exatamente para quem e com quem comunica. Definir o público-alvo, corretamente, não é uma tarefa fácil, mas permite-lhe segmentar os seus contactos da maneira mais correta possível para que nunca perca tempo ou desperdice um contacto a enviar informação a quem dela não necessita.
A segmentação automática e criação de newsletters profissionais são funcionalidades que compõem o software de gestão imobiliária X-IMO CRM.
2. Saiba o que dizer
Quer informar o cliente sobre uma novidade, um evento, dicas ou até mesmo partilhar uma oportunidade de negócio ou novos imóveis?
É importante que, em primeiro lugar, saiba o que quer comunicar para depois conseguir definir o seu público-alvo. Defina qual a mensagem, seja claro e objetivo com o seu propósito ao enviar a newsletter. Já tem objetivo, audiência definida e segmentada.
3. Personalize
Adapte a sua newsletter ao destinatário a quem se pretende dirigir. Por exemplo, é diferente comunicar para uma faixa etária mais nova, as necessidades e os interesses serão diferentes do que, por exemplo, para uma faixa etária mais velha. Assegure-se que fala exclusivamente para quem o vai ouvir.
4. Teste, envie e analise os resultados
Confirme que não tem erros ortográficos, que todos os links funcionam corretamente e se comunica de forma concisa. Outra questão importante é a hora e o dia em que envia – perceba, através da análise dos comportamentos (abertura, cliques, etc) quais os horários em que o seu público-alvo é mais recetivo. Todos os públicos são diferentes e têm os seus próprios horários, mas uma coisa é certa, deve evitar as sextas-feiras ao fim do dia.
Sabia que o X-IMO CRM foi o primeiro CRM imobiliário a integrar de raiz uma ferramenta de e-mail marketing?
A principal funcionalidade passa pela construção automática de newsletters com segmentação e processamento de envio direto, permitindo ao utilizador atualizar as listas de envio regularmente.