fb
Pedir Informações Estamos aqui para o ajudar. Para obter informações, preencha o formulário abaixo.
Soluções 








Nome 
Email  
Telefone 
País 
Distrito 
Concelho 
Empresa 
Mensagem 
 
Como comunicar de forma eficiente com clientes? 0

Como comunicar de forma eficiente com clientes?

19-05-2022 min de leitura

A newsletter é uma ferramenta de e-mail marketing que oferece um canal direto de comunicação entre a sua empresa de mediação imobiliária e o seu público.

Partilhar artigo

A newsletter assume-se como uma opção de comunicação fácil e capaz de gerar uma maior proximidade com o seu público-alvo.

 

É uma ferramenta de e-mail marketing que oferece um canal direto de comunicação entre a sua empresa de mediação imobiliária e o seu público.Tem como principal objetivo criar vínculos com o cliente ou potencial cliente, ao criar um relacionamento mais próximo com a sua marca e simultaneamente, uma maior confiança e credibilidade para com o seu público, que acaba por se sentir como parte integrante do seu negócio imobiliário.

 

Ao contrário dos diversos tipos de e-mails promocionais, a newsletter não é focada numa oferta específica de serviços, mas sim numa abrangência de interesses e conteúdos informativos.

1. Utilize um CRM imobiliário

 

A principal vantagem da newsletter é o facto de ainda ser uma das formas mais económicas de marketing para o seu negócio imobiliário, devido ao seu envio direto por e-mail. Com a ajuda de um CRM imobiliário como o X-IMO CRM, a implementação é rápida e simples pois - diretamente no software de gestão imobiliária - pode escolher diferentes configurações e selecionar os imóveis que pretende dar a conhecer para criar as suas newsletters.

 

Desta forma, a sua imobiliária consegue facilmente comunicar, sem investir muito do seu orçamento, o que torna esta ferramenta num dos canais de comunicação e interação mais efetivos.

 

 

2. Segmente o seu público

 

É importante ter especial atenção sobre qual o objetivo da newsletter e para quem pretende enviar. Dessa forma, deve fazer um planeamento antecipado dos respetivos envios, definir públicos e conteúdos, sob pena de enviar conteúdos irrelevantes para públicos errados. A melhor forma será escolher o que pretende dar a conhecer e qual será o público mais recetivo a essa informação, isto é, adaptar a sua newsletter a quem se pretende dirigir.

 

Neste sentido, ao utilizar o X-IMO CRM que, tem como principal funcionalidade a construção automática de newsletters com segmentação e processamento de envio direto, pode criar várias listas e grupos que podem ser atualizados regularmente. Desta forma, tem a possibilidade de segmentar as suas newsletters e enviar diretamente para o público que mais se adequa a cada tipo de conteúdo que pretende transmitir.

Lembre-se sempre que, ao realizar newsletters eficazes, pode impulsionar as vendas da sua imobiliária. Com o envio regular de informações pertinentes, tem a possibilidade de conseguir construir uma imagem de referência para a sua imobiliária e estreitar o relacionamento entre a sua empresa de mediação imobiliária e os seus clientes ou potenciais clientes.