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Como criar plano de marketing imobiliário para o seu cliente proprietário? 0
#Marketing Imobiliário

Como criar plano de marketing imobiliário para o seu cliente proprietário?

12-10-2023 min de leitura

A criação de planos de marketing imobiliário personalizados para cada um dos seus clientes proprietários, pode ser uma abordagem altamente eficaz que lhe permite promover imóveis enquanto atende às necessidades específicas de cada cliente.

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Os planos de marketing imobiliário podem ser uma ótima forma de ser bem-sucedido(a) a promover os seus imóveis e atrair mais clientes para a sua carteira.

 

Cada um dos seus clientes proprietários é único, com necessidades, preferências e objetivos específicos, o que faz com que a criação de um plano de marketing imobiliário personalizado possa ser algo extremamente favorável para a construção de relações duradouras com os seus clientes, fortalecer a presença da sua empresa de mediação imobiliária no mercado e conquistar resultados favoráveis para o seu negócio.

 

Neste artigo, damos a conhecer algumas estratégias que visam aumentar a eficácia na criação de planos de marketing imobiliário personalizados para cada um dos seus clientes proprietários.

1. Saiba quais são as necessidades do seu cliente proprietário

 

Antes de dar início à criação do plano de marketing, deve primeiro dedicar tempo a conhecer o seu cliente e entender quais as necessidades e objetivos.

 

Comece por marcar uma reunião para discutir e perceber os objetivos de venda ou aluguer, prazos, valores desejados e potenciais requisitos, por forma a criar a base do seu plano de marketing personalizado.

 

Deve reunir ao máximo todas as informações e requisitos do seu cliente para corresponder às expetativas e realizar o seu trabalho da melhor forma possível. Como tal, faça a gestão dos dados no seu CRM imobiliário, onde fica com tudo centralizado e pode aceder sempre que precisar.

Como fazer a gestão de clientes proprietários no X-IMO CRM?

 

No X-IMO CRM tem uma área designada para fazer a gestão dos seus clientes proprietários, onde acede  às respetivas informações, ações comerciais, imóveis, documentação e outras utilidades para ter tudo no mesmo sítio, aceder sempre que precisar e fornecer um acompanhamento personalizado.

 

Ação Comercial Proprietário

2. Faça uma análise comparativa de mercado detalhada

 

Caso o objetivo do seu cliente seja vender, a análise comparativa de mercado fornece informações essenciais que ajudam a maximizar o sucesso da venda do imóvel. Através da ACM consegue avaliar adequadamente o imóvel relativamente a outros do mercado e estabelecer um valor justo e competitivo.

 

Tendo por base os dados da ACM consegue desenvolver estratégias de marketing direcionadas, destacando elementos que diferenciam o seu imóvel para atrair potenciais clientes. Assim como, fornece informações detalhadas sobre o mercado que ajudam o seu cliente proprietário a entender melhor o processo, enquanto, demonstra profissionalismo e credibilidade.

Como fazer uma análise comparativa de mercado no X-IMO CRM?

 

Para criar uma ACM no X-IMO CRM, só tem de selecionar o imóvel que pretende e 'adicionar estudo de mercado', seleciona três imóveis à venda e três imóveis já vendidos da sua carteira ou de fontes externas, podendo inseri-los manualmente ou colocar o URL do site ou portal correspondente. A seguir, é gerado um resumo da análise comparativa de mercado com uma estimativa do valor do imóvel e estatísticas do mercado.

 

Pode configurar a estrutura do relatório com informações sobre o imóvel, tendências do mercado, apresentação do consultor, apresentação da agência e acrescentar uma conclusão.

Relatórios ACM

3. Invista na qualidade de exposição do imóvel

 

A apresentação do imóvel ao público, poderá definir o nível de interesse dos potenciais clientes. Considere utilizar os melhores métodos para demonstrar profissionalismo ao seu cliente proprietário e também para garantir que, quando divulgar o imóvel, irá captar a atenção de potenciais clientes.

 

Por forma a dar a conhecer o imóvel deve considerar no seu plano fotografias de alta qualidade e o destaque dos pontos fortes do imóvel – vistas panorâmicas, espaços amplos ou caraterísticas únicas. Para criar uma boa impressão deve manter o imóvel limpo, organizado e descaraterizado e, até considerar o home staging para tornar o imóvel mais atrativo.

 

Poderá também considerar a apresentação do imóvel através de uma visita virtual, sendo que é um ótimo método para dar a conhecer o imóvel ao detalhe e criar uma experiência que não consegue oferecer somente através de fotografias dos espaços.

 

Visita Virtual

4. Utilize vários meios para divulgar o imóvel

 

Independentemente de o objetivo do seu cliente proprietário ser vender ou arrendar o imóvel, é igualmente importante fazer a divulgação do mesmo para alcançar o máximo de potenciais clientes.

 

Através da divulgação em vários meios consegue alcançar mais potenciais clientes, enquanto, aumenta a visibilidade do imóvel. Pode promovê-lo em anúncios nos motores de pesquisa, nas suas redes sociais, site da sua imobiliária, portais imobiliários nacionais e internacionais ou na montra digital da vitrine da sua agência imobiliária.

Como exportar imóveis para as suas montras digitais a partir do X-IMO CRM?

 

A união entre o SignageCast e o X-IMO CRM permite o envio da sua carteira de imóveis presente no X-IMO CRM diretamente para a sua montra digital. A gestão de conteúdos é efetuada através do SignageCast - uma solução completa desenvolvida para gerir as suas montras digitais, criar, publicar e alterar facilmente conteúdos à distância - para rentabilizar o investimento em montras digitais e, simultaneamente, transformar a apresentação dos seus imóveis e poupar-lhe tempo diariamente.

 

5. Comunique de forma regular com o seu cliente proprietário

 

A comunicação regular é fundamental para demonstrar transparência e construir uma relação de confiança com o seu cliente, prestar um serviço de qualidade, fomentar a fidelização do mesmo e a recomendação dos seus serviços a outros potenciais clientes.

 

Deve manter o contacto com o seu cliente durante todo o processo e, por forma a evitar estar sempre a ligar, enviar emails ou SMS, sempre que precisa de lhe fornecer informações ou resolver alguma situação, uma boa opção passa por ter uma área de proprietário no site da sua imobiliária para facilitar a comunicação entre ambos.

Para que serve a área de proprietário no site imobiliário profissional do X-IMO CRM?

 

Com o site imobiliário profissional do X-IMO CRM, tem uma área pessoal no site para o seu cliente proprietário aceder, onde poderá atualizá-lo acerca das fases do processo de venda ou arrendamento do imóvel.

 

O seu cliente proprietário tem acesso a informações relevantes acerca do desempenho do próprio imóvel e podem trocar mensagens através de um chat.

 

 

6. Atualize o seu cliente em relação às estratégias adotadas

 

Para manter o seu cliente proprietário sempre atualizado em relação ao desempenho das estratégias adotadas para a venda ou arrendamento do imóvel, envie relatórios sobre a atividade do imóvel para transmitir os resultados que vai obtendo durante o processo e, ao mesmo tempo, usufruir das potencialidades que um CRM imobiliário lhe pode fornecer.

Como configurar o relatório de atividade do imóvel para o seu cliente proprietário no X-IMO CRM?

 

Para configurar o relatório basta selecionar o imóvel na sua carteira de imóveis no X-IMO CRM, aceder a 'Relatórios', 'Adicionar Relatório de Atividade do Imóvel' e escolher o que pretende apresentar.

 

O relatório inclui os vários meios de promoção do imóvel com dados como, visualizações, cliques e leads gerados; resumo da procura, oportunidades de negócio, enquadramento do imóvel no mercado e preço por m2. Pode gerar um pdf para enviar através da área de proprietário no seu site ou mostrar diretamente ao seu cliente.

 

Relatório Atividade Imóvel do Cliente Proprietário

A criação de planos de marketing imobiliário personalizados para cada um dos seus clientes proprietários, pode ser uma abordagem altamente eficaz que lhe permite promover imóveis enquanto atende às necessidades específicas de cada cliente.

Ao adotar as dicas apresentadas, tem um enorme potencial para criar planos de marketing direcionados e eficazes, assim como, aumentar as possibilidades de sucesso na venda ou arrendamento da propriedade.

#Marketing Imobiliário
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