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Site imobiliário: Quais os benefícios? 0
#Site Imobiliário

Site imobiliário: Quais os benefícios?

19-01-2023 min de leitura

Para aumentar as possibilidades de encontrar mais clientes e potenciais clientes interessados em contratar os serviços da sua imobiliária, torna-se imperativo estar presente onde se encontra o seu público para não perder para a concorrência.

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Marcar presença no mundo digital é fundamental para ir ao encontro do público.

 

A existência de um website profissional criado à imagem da marca, bem estruturado, otimizado e responsivo, é uma poderosa ferramenta para qualquer empresa de mediação imobiliária no sentido em que, permite aumentar o alcance e a visibilidade da marca face ao público-alvo de modo a potenciar pedidos de contacto e por sua vez, o fecho de mais negócios e a fidelização de clientes.

1. Maior alcance e proximidade ao público-alvo 

 

Para aumentar as possibilidades de encontrar mais clientes e potenciais clientes interessados em contratar os serviços da sua imobiliária, torna-se imperativo estar presente onde se encontra o seu público para não perder para a concorrência.

 

Contudo, a simples existência do website não basta pois, é essencial que o mesmo seja bem trabalhado de forma a que, quando os seus clientes e potenciais clientes fazem uma pesquisa nos motores de pesquisa, o seu site seja apresentado nas primeiras posições.

 

Como tal, torna-se fulcral a adoção de boas práticas de SEO que deve aplicar nas diferentes páginas do seu site, isto é, ao utilizar de forma eficiente as palavras-chave que correspondem às pesquisas efetuadas pelos seus clientes e potenciais clientes no momento em que estão à procura de vender ou comprar um imóvel, torna o seu website mais relevante para os motores de pesquisa, o que lhe permite melhorar o posicionamento do seu site face à concorrência e potenciar o aumento de visitantes.

2. Fortalecimento da autoridade da marca

 

O website da sua agência, criado à imagem da sua marca permite que se apresente perante o seu público de forma profissional e, é sem dúvida, um bom método para fortalecer a autoridade da sua marca.

 

Apesar de ser importante marcar presença nos principais portais imobiliários tendo em vista um maior alcance do público, através de uma boa estratégia aliada a boas práticas de ranqueamento e alguma dedicação, é possível melhorar o posicionamento do seu site imobiliário de forma a aumentar o número de visitantes pois, o controlo do website é seu e não tem a necessidade de investir para que os seus imóveis apareçam em destaque, assim como, não existe concorrência no seu site contrariamente ao que acontece nos portais imobiliários.

 

 

3. Integração com CRM imobiliário

 

A integração do site da sua agência com um CRM imobiliário, pode oferecer vários benefícios para o seu negócio que lhe permitem ajudar a aumentar as vendas, melhorar o atendimento ao cliente e fazer a gestão do seu negócio de forma mais eficiente.

 

Ao integrar o seu site imobiliário com um CRM imobiliário com as ferramentas necessárias para facilitar o dia a dia, como o X-IMO CRM, tem a possibilidade de obter relatórios com estatísticas sobre o seu site para analisar o desempenho e tomar decisões estratégicas com base em dados reais, assim como, gerir os seus leads, pois quando é efetuado um pedido de contacto no seu site, o lead é automaticamente recebido no X-IMO CRM, onde pode dar o seguimento adequado.

 

 À imagem da sua marca, com o X-IMO CRM pode ainda criar e personalizar o seu site imobiliário profissional, com estudos de mercado gerados automaticamente pelo sistema para os visitantes do seu site imobiliário, para gerar mais leads para o seu negócio, sem esforço; um motor de pesquisa premium com pesquisa multilocalização, com resultado em mapa e possibilidade dos potenciais clientes desenharem no mapa para encontrarem mais facilmente imóveis numa localização específica; área de proprietário, exclusiva para os seus clientes proprietários acederem a informações acerca dos respetivos imóveis com chat integrado; módulo de empreendimentos com as frações disponíveis; área exclusiva para as zonas de atuação onde pode escrever textos com as palavras-chave que vão ao encontro das pesquisas dos seus clientes e potenciais clientes; possibilidade de adicionar páginas extra associadas à sua imobiliária.

 

Tem ainda a possibilidade de ter dentro do site imobiliário profissional, o site do consultor imobiliário, exclusivo para cada um dos seus consultores imobiliários promover e divulgar o respetivo trabalho e dar a conhecer a carteira individual de imóveis; e site de agência com as mesmas ferramentas do site imobiliário profissional, para cada uma das suas agências imobiliárias dar a conhecer as suas equipas, zonas de atuação, contactos, prémios e muito mais.

 

Pode fazer a gestão dos seus leads provenientes do site imobiliário profissional, site do consultor e site de agência, fazer a gestão dos sites sem recorrer a plataformas externas, ter controlo sobre todo o negócio imobiliário numa só plataforma, evitar retrabalho e otimizar tempo que pode utilizar para criar uma estratégia online eficaz.

Um site com a imagem certa que dê a conhecer a sua empresa de mediação imobiliária de forma eficaz e que vá ao encontro daquilo que o seu público procura, é fundamental para consolidar a sua presença no mundo digital e sobretudo, para angariar mais clientes para a sua carteira.

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