A razão para um imóvel angariado não gerar muitos pedidos de contacto ou nenhum nem sempre é algo fácil de identificar. Apesar da grande procura existente atualmente, algumas propriedades tendem a manter-se disponíveis durante mais tempo no mercado, o que faz com que o consultor tenha a necessidade de investir mais tempo e esforço para alcançar o fecho do negócio.
Neste sentido, é fundamental fazer um levantamento de potenciais razões que justifiquem o desinteresse por parte dos seus clientes e potenciais clientes. Neste artigo, damos-lhe a conhecer algumas dicas no sentido de melhorar alguns aspetos do próprio imóvel e rever os métodos utilizados para o divulgar, de forma a gerar mais leads para o seu imóvel.
1. Aplique a técnica de home staging
A técnica de home staging é uma forma de despersonalizar o imóvel, de modo a adequar os espaços e torná-los apelativos para a maioria do seu público.
Através desta técnica pode fazer algumas alterações, decorações e reparações no imóvel que poderão fazer toda a diferença no momento em que divulga os seus imóveis nos locais onde a sua agência e o seu público se encontra presente, como nos portais imobiliários, site imobiliário, montras digitais ou nas redes sociais da sua agência.
Grande parte do seu público não tem a capacidade de imaginar facilmente o potencial que pode existir nos espaços de um imóvel e desiste imediatamente. Ao enfatizar as melhores caraterísticas e minimizar as fraquezas, pode dar outra perceção do potencial existente e gerar leads para o seu imóvel angariado. Desta forma, ao dar uma nova vida aos espaços do seu imóvel, pode ter a necessidade de realizar algum investimento, mas, pode ser esse investimento que fará com que feche o negócio mais rápido e ainda com a possibilidade de ser realizado por um valor acima do esperado inicialmente.
2. Aposte na apresentação visual do imóvel
No que diz respeito à forma como apresenta o seu imóvel, nos locais que considere oportuno - é fundamental perceber se o método de divulgação utilizado é o mais indicado para a propriedade em questão e se é apelativo para quem procura um imóvel ter efetivamente interesse em clicar no anúncio.
Pode apresentar os seus imóveis de diversas formas, como através de fotografia ou vídeo, mas deve garantir a qualidade dos mesmos ou, por exemplo, através de uma visita virtual que capta mais a atenção e permite oferecer uma experiência diferente. Mas, independentemente do método escolhido, deve tentar evidenciar as melhores áreas e destacar os pontos mais fortes do imóvel.
Para realizar as suas visitas virtuais de forma simples e rápida, com o X-IMO CRM só precisa de carregar as panorâmicas para o CRM imobiliário para criar de forma automática as suas próprias visitas virtuais para posteriormente, partilhar em todos os locais onde entenda que faz sentido dar a conhecer o imóvel.
3. Dê a conhecer os espaços envolventes do imóvel
Por muito que o imóvel não agrade visualmente ou não capte tão facilmente a atenção como outros imóveis que integram a sua carteira, certamente têm algo que vai ao encontro das necessidades de algum cliente ou potencial cliente. O importante é saber o que fazer nestes casos e perceber de que forma poderá vir a encontrar o cliente ideal para o imóvel.
Ao informar acerca da localização do imóvel, dar a conhecer a zona envolvente e alguns espaços/ locais nas redondezas como, escolas, espaços de lazer, supermercados, entre outros, pode ser uma forma de cativar o público e estimular a imaginação de potenciais clientes que inicialmente poderiam não se imaginar de todo a viver no imóvel, mas, talvez após algumas reestruturações e ajustes aos espaços do imóvel, podem ter encontrado o local ideal para viver.
As dicas apresentadas podem efetivamente permitir-lhe melhorar alguns aspetos do seu imóvel angariado, tornando-o mais apelativo para obter mais pedidos de contacto e por sua vez, diminuir a disponibilidade do imóvel no mercado.