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#CRM Imobiliário

Como escolher o seu CRM imobiliário?

31-08-2023 min de leitura

Saber como escolher o seu CRM imobiliário é uma decisão estratégica que requer uma análise cuidadosa das necessidades da empresa e respetivos profissionais, bem como, das funcionalidades integradas que poderão ser uma mais-valia para acelerar o crescimento do seu negócio imobiliário.

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Atualmente, a escolha do um CRM imobiliário é algo crucial para qualquer profissional, pequenas agências ou grandes redes imobiliárias alcançarem bons resultados no ramo imobiliário.

 

Através da presença cada vez mais assídua da tecnologia na mediação imobiliária, é fundamental manter-se atualizado(a) e encontrar a solução mais adequada às suas necessidades. Considerando que essa decisão terá impacto direto na sua eficiência, produtividade e competitividade do negócio.

 

A escolha do CRM imobiliário é uma decisão estratégica e que requer uma análise cuidadosa das necessidades da empresa e respetivos profissionais, bem como, das funcionalidades integradas que poderão ser uma mais-valia para acelerar o crescimento do seu negócio imobiliário.

1. Identifique as necessidades da sua imobiliária

 

O primeiro passo para escolher o seu CRM imobiliário passa por entender quais são as necessidades específicas da sua empresa de mediação imobiliária e dos respetivos profissionais.

 

Uma das maiores necessidades inerentes à maioria das imobiliárias, passa pela capacidade de gestão de contactos e exportação de imóveis para vários portais imobiliários nacionais e internacionais ao mesmo tempo. Caso contrário, esse é um trabalho que pode demorar imenso tempo.

 

Mas, para além disso, cada imobiliária possui outros processos e necessidades diferentes, o que torna fundamental que, ao investir num software, este seja capaz de atenuar as dificuldades diárias de trabalho e atenda a particularidades específicas.

 

Deve fazer uma análise interna detalhada, perceber onde existem falhas ou falta de eficiência que vem tornar os processos mais lentos, por forma a encontrar o software imobiliário que vem dar resposta a estas necessidades de otimização.

2. O CRM imobiliário integra ferramentas para além da gestão?

 

Para além de gerir todos os seus contactos e conseguir exportar os seus imóveis de forma e rápida para os portais imobiliários, um CRM imobiliário que integre outro tipo de ferramentas pode ser bastante útil para otimizar tarefas e processos de trabalho diários, assim como, para nutrir o relacionamento com os seus clientes e potenciais clientes.

 

Para aumentar a eficiência, é importante ter as suas ferramentas de trabalho todas no mesmo sistema, para tirar partido daquilo que o mesmo pode fazer por si.

 

Um CRM imobiliário como o X-IMO CRM, desenvolvido especificamente para dar resposta às necessidades do setor, integra diversas ferramentas para melhorar o seu trabalho e acelerar o seu negócio.

 

Conta com sites para a sua agência imobiliária para receber e acompanhar os leads no CRM; visitas virtuais ilimitadas que pode criar e personalizar; gestão de montras digitais para enviar diretamente os imóveis que pretende para a montra da vitrine da sua agência imobiliária; um serviço de Metasearch que lhe envia os anúncios de particulares (FSBO) e da Banca que estão presentes nos portais imobiliários e ainda envia notificações sempre que um imóvel corresponde às preferências de um dos seus clientes.

 

Estas são algumas das ferramentas que o seu CRM imobiliário pode integrar por forma a ter controlo sobre tudo no mesmo sítio e não necessitar de utilizar ferramentas externas. Através das integrações e ao inserir o máximo de informações sobre os seus clientes e imóveis, consegue ter uma visão mais abrangente de todo o negócio, obter métricas e estatísticas que lhe permitem obter insights, perceber onde existem falhas e onde é preciso fazer melhorias.

 

 

3. O CRM imobiliário é simples em termos de usabilidade e interface?

 

Para retirar máximo partido da sua ferramenta de trabalho, é essencial que consiga utilizá-la de forma eficiente.

 

Muitas vezes e, sobretudo para quem está habituado a trabalhar a partir de folhas de excel, estes sistemas podem parecer complexos e é fundamental que, para além de tirar as dúvidas que possam surgir durante o processo de demonstração ou formação, deve entender se o CRM imobiliário é intuitivo.

 

Geralmente antes de começar a utilizar o software, terá formação para entender melhor aquilo que existe na ferramenta com a qual vai trabalhar. Nessa fase, deve certificar-se de que aprende o máximo e tira as suas dúvidas para conseguir aceder facilmente e saber onde se encontra tudo o que precisa.

 

Contudo, durante o dia a dia em que vai utilizando a ferramenta, naturalmente, poderão surgir outras dúvidas e, com o X-IMO CRM, tem acesso a webinars gratuitos e pode sempre facultar formações para ser tornar mais eficiente a utilizar o software imobiliário.

4. O CRM imobiliário é seguro e possui medidas de proteção?

 

Considerando a quantidade de dados que insere no seu CRM imobiliário - desde dados de imóveis, clientes, leads, potenciais clientes, entidades, entre outros – e, sendo que muitas dessas informações são pessoais, torna-se fundamental garantir que está a trabalhar com um sistema seguro e que garante medidas de proteção adequadas.

 

Verifique as medidas de proteção que o software imobiliário oferece para garantir a confidencialidade das informações dos clientes e empresa, assim como, se tem medidas de segurança como, por exemplo, a autenticação de dois fatores para o acesso ser mais restrito e seguro.

Antes de identificar qual o melhor CRM imobiliário para si, recomenda-se que realize testes e demonstrações com os softwares que considerar, por forma a verificar a usabilidade e identificar o que vai mais ao encontro das necessidades da sua empresa de mediação imobiliária. Ao fazer uma escolha sábia, o seu CRM imobiliário pode tornar-se num aliado valioso para impulsionar o seu crescimento, a eficiência operacional e o sucesso no mercado imobiliário.

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