Tendo em consideração a volatilidade do mercado imobiliário, é essencial que cada imobiliária e respetivos consultores consigam encontrar métodos e estratégias para se destacar no mercado e atingir os melhores resultados.
Diariamente, atingir metas e resultados positivos deve ser o foco de qualquer imobiliária e consultores.
Assim sendo, fazer prospeção de clientes de forma eficaz, é algo fundamental para o sucesso neste mercado. Ter a capacidade de fazer prospeção de forma eficiente permite impulsionar o nome da sua imobiliária e conquistar novos clientes para a sua carteira.
1. Alcance o maior número de leads para o seu negócio
Em qualquer lugar onde a sua imobiliária se encontre presente, quer seja no meio digital – redes sociais, site imobiliário ou portais imobiliários – como no meio físico – agência imobiliária, eventos ou feiras – o seu principal objetivo deve passar por conseguir obter o máximo de leads para o seu negócio para, posteriormente, iniciar um contacto.
Onde quer que se encontre, a forma mais utilizada e eficaz para captar leads passa pela criação de conteúdos de qualidade como, notícias atuais sobre o mercado imobiliário, artigos de blog, e-books, vídeos; CTAs apelativos no seu site imobiliário e em publicações nas redes sociais que tenham a capacidade de aliciar os visitantes a deixar algum tipo de contacto como, email, número de telemóvel e nome para futuramente ser efetuado um contacto. De forma contínua, este torna-se assim um bom método para captar leads para o seu negócio e ampliar o início do seu funil de negócios.
2. Invista na criação de newsletters para alcançar os clientes
Atualmente, o email ainda é uma das principais ferramentas de trabalho de grande parte dos profissionais. Assim sendo, torna-se num bom método para comunicar com potenciais clientes, sem ser intrusivo.
A prospeção no imobiliário realizada através de chamadas telefónicas, exige que o potencial cliente atenda a chamada e esteja disponível nesse mesmo momento. Contrariamente, através do contacto via email, é possível entrar em contacto com mais pessoas diariamente e em simultâneo. Assim como, a probabilidade de obter uma resposta é maior pois o email pode ser respondido a qualquer momento.
Com um software imobiliário como o X-IMO CRM, pode construir as suas campanhas de email marketing diretamente no CRM imobiliário. Tem a possibilidade de criar listas e grupos de forma a segmentar as suas newsletters para enviar diretamente ao público que mais se adequa ao tipo de conteúdo que pretende transmitir.
3. Melhore a prospeção de clientes com a ajuda de um CRM imobiliário
Fazer uso das melhores ferramentas que permitam otimizar o seu tempo e trabalho diariamente, é sempre uma mais valia para alavancar o seu negócio imobiliário.
Trabalhar com ferramentas que automatizam processos de trabalho permite-lhe ter mais tempo para dedicar a cada um dos seus clientes ou potenciais clientes.
Assim, um software imobiliário eficaz que dê resposta às suas necessidades diárias, se for utilizado de forma eficiente pode ser uma enorme ajuda para fazer prospeção de clientes. A título de exemplo, o X-IMO CRM é um CRM imobiliário bastante completo, com tudo o que precisa como o funil de negócios, onde pode acompanhar e ter uma visão clara acerca da evolução de cada lead, desde a prospeção até ao fecho do negócio, permite-lhe documentar e acompanhar os processos de venda de forma fácil e melhorar a performance das suas equipas comerciais.
Para ser eficiente na forma como realiza a prospeção de clientes, deve prover-se das melhores ferramentas para otimizar o seu trabalho diariamente e continuamente, conquistar novos clientes para a sua carteira.