Com a concorrência crescente no ramo imobiliário, é fundamental ter iniciativa e criar novos métodos para impulsionar o seu negócio e destacar-se da concorrência.
Sendo que estamos a menos de um mês do Natal, é a altura ideal para entrar no clima das festividades e começar a planear a forma como vai comunicar para se manter na memória dos seus clientes e potenciais clientes.
A seguir, partilhamos algumas dicas úteis que possibilitam impulsionar o marketing da sua imobiliária este Natal para aumentar a possibilidade de encontrar novos clientes e fortalecer o relacionamento com os existentes.
1. Planeamento
Tendo em conta a desaceleração do mercado imobiliário este mês, é a oportunidade perfeita para ajustar um plano que atenda às suas necessidades atuais.
Invista algum tempo a fazer pesquisa, para perceber o que é feito por empresas de mediação imobiliária ou influenciadores que admira de forma a inspirar-se e ter ideias mais criativas, ao invés de replicar o que fez o ano passado.
Para simplificar, tire proveito daquilo que um software de gestão imobiliária, como o X-IMO CRM lhe permite realizar – a partir de qualquer lugar pode fazer a gestão das suas oportunidades de negócio e clientes, anotar e especificar mensagens para enviar a clientes ou potenciais clientes, escolher o canal e a hora, para uma melhor organização do seu plano. Desta forma, será muito mais simples pensar em conteúdo que pode interessar a quem o conhece ou pretende conhecer e partilhá-lo no momento certo.
2. Iniciativa nas redes sociais
Porque não promover um pequeno concurso ou sorteio de Natal para movimentar as suas redes sociais?
Não é necessário premiar as iniciativas com algo material, mas é sempre bom presentear o vencedor. Com criatividade as possibilidades são inúmeras, mas uma sugestão passa por criar parcerias com outros negócios da sua zona de atuação e presentear os vencedores com prémios ou experiências num espaço local que sejam passíveis de ser publicados pelo vencedor nas redes sociais.
Aumente a visibilidade da sua imobiliária e obtenha mais credibilidade perante o seu público de forma a alargar a sua carteira de clientes.
3. Mensagem de Boas Festas
O envio de uma newsletter a desejar Boas Festas aos seus clientes e potenciais clientes é algo que pode ser apreciado. Um software imobiliário, como o X-IMO CRM, permite-lhe de forma simples e rápida, criar e personalizar newsletters para clientes ou potenciais clientes específicos.
É uma forma de demonstrar ao seu público a importância que representam para a sua empresa de mediação imobiliária, estreitar o relacionamento e aproximar-se dos seus clientes e potencias clientes. Por outro lado, ainda há muitas pessoas que apreciam receber um cartão físico pelo correio.
Caso esta seja uma opção viável para a sua agência imobiliária, é importante que se certifique de que o design é criativo e deve evitar qualquer tipo de mensagens comerciais.
Não se esqueça dos clientes que permitiram fazer de 2021 um grande ano para a sua imobiliária e foque-se em promover relações que permitem diferenciar-se e ganhar notoriedade!
4. Criação da atração da época
Se tiver orçamento para fazer de uma angariação a atração natalícia da zona, considere fazê-lo. Decore o exterior do imóvel para causar impacto, suscitar curiosidade e partilha de fotos nas redes sociais. Irá espalhar rapidamente a palavra de que o fantástico imóvel decorado está para venda.
Relativamente ao espaço da sua imobiliária, pode utilizar montras digitais com gestão de conteúdos para partilhar os seus imóveis angariados ou conteúdos relativos à época natalícia que se destacam e captam a atenção de quem passa durante 24 horas, todos os dias da semana.
O marketing imobiliário no Natal oferece a possibilidade de encontrar novos clientes e fortalecer o relacionamento com os clientes fidelizados, tudo enquanto se prepara para o novo ano. Destaque-se da concorrência e mantenha-se top of mind dos seus prospects e clientes!