fb
Pedir Informações Estamos aqui para o ajudar. Para obter informações, preencha o formulário abaixo.
Soluções 








Nome 
Email  
Telefone 
País 
Distrito 
Concelho 
Empresa 
Mensagem 
 
Como impulsionar o marketing imobiliário no Natal 0

Como impulsionar o marketing imobiliário no Natal?

02-12-2021 min de leitura

O marketing imobiliário no Natal oferece a possibilidade de encontrar novos clientes e fortalecer o relacionamento com os clientes fidelizados, tudo enquanto se prepara para o novo ano.

Partilhar artigo

Com a concorrência crescente no ramo imobiliário, é fundamental ter iniciativa e criar novos métodos para impulsionar o seu negócio e destacar-se da concorrência.

 

Sendo que estamos a menos de um mês do Natal, é a altura ideal para entrar no clima das festividades e começar a planear a forma como vai comunicar para se manter na memória dos seus clientes e potenciais clientes.

 

A seguir, partilhamos algumas dicas úteis que possibilitam impulsionar o marketing da sua imobiliária este Natal para aumentar a possibilidade de encontrar novos clientes e fortalecer o relacionamento com os existentes.

1. Planeamento

 

Tendo em conta a desaceleração do mercado imobiliário este mês, é a oportunidade perfeita para ajustar um plano que atenda às suas necessidades atuais.

 

Invista algum tempo a fazer pesquisa, para perceber o que é feito por empresas de mediação imobiliária ou influenciadores que admira de forma a inspirar-se e ter ideias mais criativas, ao invés de replicar o que fez o ano passado.

 

Para simplificar, tire proveito daquilo que um software de gestão imobiliária, como o X-IMO CRM lhe permite realizar – a partir de qualquer lugar pode fazer a gestão das suas oportunidades de negócio e clientes, anotar e especificar mensagens para enviar a clientes ou potenciais clientes, escolher o canal e a hora, para uma melhor organização do seu plano. Desta forma, será muito mais simples pensar em conteúdo que pode interessar a quem o conhece ou pretende conhecer e partilhá-lo no momento certo.

2. Iniciativa nas redes sociais

 

Porque não promover um pequeno concurso ou sorteio de Natal para movimentar as suas redes sociais?

 

 

Não é necessário premiar as iniciativas com algo material, mas é sempre bom presentear o vencedor. Com criatividade as possibilidades são inúmeras, mas uma sugestão passa por criar parcerias com outros negócios da sua zona de atuação e presentear os vencedores com prémios ou experiências num espaço local que sejam passíveis de ser publicados pelo vencedor nas redes sociais.

 

Aumente a visibilidade da sua imobiliária e obtenha mais credibilidade perante o seu público de forma a alargar a sua carteira de clientes.

3. Mensagem de Boas Festas

 

O envio de uma newsletter a desejar Boas Festas aos seus clientes e potenciais clientes é algo que pode ser apreciado. Um software imobiliário, como o X-IMO CRM, permite-lhe de forma simples e rápida, criar e personalizar newsletters para clientes ou potenciais clientes específicos.

 

É uma forma de demonstrar ao seu público a importância que representam para a sua empresa de mediação imobiliária, estreitar o relacionamento e aproximar-se dos seus clientes e potencias clientes. Por outro lado, ainda há muitas pessoas que apreciam receber um cartão físico pelo correio.

 

Caso esta seja uma opção viável para a sua agência imobiliária, é importante que se certifique de que o design é criativo e deve evitar qualquer tipo de mensagens comerciais.

 

Não se esqueça dos clientes que permitiram fazer de 2021 um grande ano para a sua imobiliária e foque-se em promover relações que permitem diferenciar-se e ganhar notoriedade!

 

 

4. Criação da atração da época

 

Se tiver orçamento para fazer de uma angariação a atração natalícia da zona, considere fazê-lo. Decore o exterior do imóvel para causar impacto, suscitar curiosidade e partilha de fotos nas redes sociais. Irá espalhar rapidamente a palavra de que o fantástico imóvel decorado está para venda.

 

Relativamente ao espaço da sua imobiliária, pode utilizar montras digitais com gestão de conteúdos para partilhar os seus imóveis angariados ou conteúdos relativos à época natalícia que se destacam e captam a atenção de quem passa durante 24 horas, todos os dias da semana.

O marketing imobiliário no Natal oferece a possibilidade de encontrar novos clientes e fortalecer o relacionamento com os clientes fidelizados, tudo enquanto se prepara para o novo ano. Destaque-se da concorrência e mantenha-se top of mind dos seus prospects e clientes!