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Como qualificar melhor leads para vender mais imóveis? 0
#Dicas e Sugestões

Como qualificar melhor leads para vender mais imóveis?

12-01-2023 min de leitura

É fundamental qualificar de forma eficiente os seus leads de modo a otimizar o seu trabalho, não perder tempo com leads sem interesse e focar-se em quem tem e demonstra realmente uma clara intenção em fechar negócio.

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Ao atrair leads com interesse nos serviços disponibilizados pelo seu negócio, é fundamental saber como qualificar cada qual de forma eficiente para se focar em quem apresenta maior potencial, para fechar negócio e não perder tempo com os leads com baixo potencial de compra.

 

Existem diversos aspetos a analisar relativamente à qualificação de leads, sendo que um deles passa pelo perfil do lead e a capacidade de comprar imóveis e, por outro lado, a orientação para a compra que pressupõe a intenção do lead no que diz respeito à compra de imóveis.

1. Classifique e crie grupos consoante o potencial dos leads

 

De forma a realizar a qualificação dos seus leads, deve classificá-los e dividi-los por grupos. Assim sendo, pode repartir os leads em três grupos distintos no sentido em que, existem leads de qualidade com grande potencial que deve priorizar pois, pressupõem clara intenção na compra ou venda de imóveis; leads com necessidade de maior nutrição que dizem respeito a bons leads mas, ainda não se encontram no momento ideal para fechar negócio; e os leads que realizam o contacto por curiosidade ou interesse mas não têm qualquer intenção em comprar ou vender imóveis.

2. Faça as perguntas certas para entender as necessidades

 

Fazer as perguntas certas e descobrir a motivação do lead para efetuar um pedido de informação ou contacto permite-lhe oferecer um serviço de qualidade e ir ao encontro daquilo que o lead procura, para que este avance pelo funil até ao momento do fecho do negócio.

 

Num primeiro momento, é fundamental saber quais as perguntas necessárias a fazer, por forma a conhecer as suas necessidades. Ao realizar simples questões como, o que pode fazer para ajudar, qual a tipologia do imóvel, localização e orçamento disponível, será efetivamente mais simples perceber se a pessoa tem uma noção realista daquilo que procura para discutir quais as preferências e posteriormente, encontrar o tipo de imóvel que mais se adequa às necessidades e estilo de vida.

 

Relativamente a clientes e potenciais clientes compradores, através do serviço de Metasearch integrado com o X-IMO CRM, tem acesso a anúncio de particulares e imóveis da banca, recebe notificações no CRM imobiliário sempre que as caraterísticas de um imóvel correspondem às preferências do cliente comprador, portanto, quanto melhor for a qualificação, mais acertadas serão as correspondências e a possibilidade de encontrar o imóvel ideal para o seu cliente.

 

 

3. Faça a gestão de leads no seu CRM imobiliário

 

A melhor forma de fazer a gestão dos seus leads é no seu CRM imobiliário que lhe permite através do funil de negócios, fazer o acompanhamento do 'caminho' efetuado pelo cliente, desde o momento em que demonstrou interesse até ao arquivo ou fecho do negócio.

 

Com o X-IMO CRM tem acesso a diversas ferramentas para otimizar tempo, facilitar todo o seu trabalho diariamente e dar seguimento aos seus leads através do funil de negócios - num único painel, tem uma visão clara e abrangente sobre as suas oportunidades de negócio e a respetiva evolução, onde pode documentar e acompanhar os processos de venda de forma fácil ao mesmo tempo que melhora a performance das suas equipas comerciais.

É fundamental qualificar de forma eficiente os seus leads de modo a otimizar o seu trabalho, não perder tempo com leads sem interesse e focar-se em quem tem e demonstra realmente uma clara intenção em fechar negócio.

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